quinta-feira, julho 31, 2003

Camelôs não são 'coitados'

Ambulantes fazem passeata na região central de São Paulo

Cerca de 200 ambulantes realizam uma passeata pela região da rua 25 de Março, no centro de São Paulo. Os comerciantes fecham as portas conforme os camelôs passam pelas ruas.[...]

Folha Online



É preciso que a sociedade se conscientize e passe a encarar essa questão dos camelôs de outra forma. O desemprego está alto, sim, está. A situação está difícil? É fato. Mais difícil ainda quando lojistas têm que concorrer com produtos que não pagam impostos nenhum, com pessoas sem nenhum direito trabalhista, etc.

Se não houvesse nenhum camelô ('meio' utópico, não? enfim...), certamente os lojistas poderiam empregar mais pessoas e a economia estaria melhor. Até porque, um camelô não gera nenhum emprego indireto aqui no Brasil, só gera na China, Paraguai, etc.. A não ser aqueles que precisam do magnífico trabalho de fiscais corruptos e ladrões de mercadorias.

O que mais me irrita nessa história é aquela famosa frase: "Não estou roubando nem matando! Só estou querendo trabalhar!". Isso é uma ameaça? Vai te catar! Até onde me consta isso é chantagem. "Ou me deixa transgredir a lei assim, ou eu vou matar e roubar!". Fico igualmente irritado com os bandidinhos em potencial que entram nos ônibus: "Não estou roubando...me ajude". Sim, bandidos em potencial porque estão deixando claro que cogitam essa hipótese.
Minha esclerose está cada dia pior...

Em que pé está a investigação da estudante baleada na Estácio de Sá?

E os campos de concentração de Guantanamo? Você é árabe? Cuidado, se pisar na América Livre, pode acabar indo pra lá!

E a eleição comprada do Roriz?

E o caso Celso Pitta?

E as rãs do digníssimo deputado federal (na época, senador) Jader Barbalho?

E o dinheiro no cofre de Jorge Murad, marido de Roseana Sarney? Eu só posso estar esquecendo o resultado das investigações, pois é impenssável cogitar que houve um acordo entre Sarney x Lula para que o bigode desse apoio ao governo petista se a investigação daquele caso nunca fosse à frente. Não é?

* * *


Bom, vou lá tomar meu remédio pra esclerose...

terça-feira, julho 29, 2003

Maurren Maggi pega no antidopping

Principal nome do atletismo nacional, Maurren Higa Maggi, 27, foi pega no exame antidoping durante o Troféu Brasil, realizado em São Paulo, no mês passado.

A Folha apurou que a saltadora teve controle positivo para um esteróide anabólico.[...]

Folha Online



Lamentável essa notícia. O mais triste é que, quanto mais nos informamos, mais vemos que a maioria absoluta dos atletas de ponta utiliza substâncias proibidas. A 'grande jogada' é fazer a programação correta a fim de não ser pego no exame. Triste, muito triste.

Há muito tempo que esporte de competição de alto nível deixou de ser algo saudável. Pessoas que com 25 anos estão com joelhos operados, colunas estouradas e por aí vai. É o preço que as pessoas estão dispostas a pagar pelo 'sucesso' (leia dinheiro) e fama.
Revertere ad locum tuum

Do lixo, para o lixo: Marcinho VP, traficante de drogas do Rio, ontem foi encontrado morto dentro de uma lixeira do presídio Bangu III.

Celebremos!

segunda-feira, julho 28, 2003

Indignado foi vítima de sabotagem

Retornei de viagem ontem à noite e tratei de religar o cable modem para atualizar esta página e ler as últimas notícias. Eis que para minha surpresa o cable modem não "inicializou" com sucesso. Na verdade ele ficou com a luz "online" piscando vermelha e as outras duas "send" e "receive" também piscando. Isto acontece quando não há sinal, acontece que o sinal da net estava ótimo. Meu Deus, que diabos estava havendo?

Liguei para o suporte do Virtua, que informou que não havia nenhum problema externo e que, portanto, deveria ser marcada uma visita técnica. Tá bem, visita marcada para amanhã de tarde. Acontece que quem me conhece sabe que eu não sossego enquanto não tentar de tudo...lá fui eu fuxicar. Troca cabo da net daqui, troca dali, liga o modem em outro ponto, sempre a mesma coisa. Até que, em um último ato, fui fuxicar a caixa de telefones, localizada no hall do andar. Lá encontrei a seguinte situação: o cabo da net que vem pro meu apartamento estava com um filtro, e o cabo que vai pro apartamento do vizinho não, e eles assinam Virtua também. Esse filtro é exatamente o mesmo que tem aqui no meu quarto, na saída do cabo que vai para a TV. Ele faz com que a transmissão de dados fique unilateral (como se fosse um diodo), a fim de impedir interferências da TV no cable modem. Espere aí, se esse filtro impede comunicação bilateral, não tem mesmo como o modem funcionar.

Tratei de arrancar o diabo do filtro e deu-se a luz -verde no modem! Genial! Agora fica a pergunta: quem tentou sabotar minha indignação? Seria a CIA? O MST? Jorginho Fernando talvez! Enfim, fato é que para a insatisfação daqueles que tentaram me calar, estou de volta!

* * *


Apesar de também ter uma mente brilhante, não, não tenho esquizofrenia, assim como John Nash. Creio que o que ocorreu foi que o vizinho deve ter chamado algum lambão desses para dar um jeito na TV dele, que devia estar apresentando alguma espécie de interferência ou algo do gênero, e o sujeito tratou de botar o tal filtro. É a única explicação "do bem" que me vem à cabeça.

terça-feira, julho 22, 2003

Até domingo!

Senhores, daqui a pouco estou indo viajar para negociar patrocínios estrangeiros para aquele projeto de comunicação, comentei há alguns dias sobre esse projeto aqui no blog. Já que MJ, em um coméntário de um post aí debaixo, me chamou para uma partida de golfe, aproveitarei minha viagem para praticar meu drive e minhas tacadas curtas, principalmente as saídas de banca, pois essas ainda estão um tanto quanto deficientes.

Desta vez provavelmente não terei tempo de acessar a internet, portanto, só esperem algo de novo por aqui no domingo.

Abraços e até lá!
Falta de petróleo muda discurso dos EUA

A Libéria há 14 anos está em estado de guerra civil, e agora os conflitos se intensificaram. Os EUA foram requisitados pela ONU para liderarem uma missão de paz na Libéria, mas não aceitou. Por que será?

Ontem, o conflito entre rebeldes e o exército do presidente Charles Taylor resultou em cerca de 90 mortos. A população local clama por uma intervenção internacional, o secretário geral da ONU, Kofi Anan, pediu aos EUA que comandem uma força de paz na Libéria; mas George W. Bush diz que, para que isto ocorra, é necessário que o presidente Taylor deixe o poder. Mesmo assim, antes dos EUA entrarem na jogada, uma coalizão militar africana quem deveria estabelecer a ordem e, aí sim, os EUA liderariam o resto da missão de paz. Ou seja: os africanos fariam o trabalho sujo e os EUA comeriam o filet mignon.

O mais impressionante é que ontem houve um envio de tropas americanas à Libéria, mas, para a surpresa geral da população, tratava-se de uma missão de resgate de funcionários não essenciais da embaixada americana. Pegaram os funcionários e foram embora. A população, revoltada, empilhou corpos diante da embaixada americana.

Curiosa a diferença de discurso (e principalmente de ações!) para que líderes tão horrorosos deixem o poder, não? No caso do Iraque, ou Saddam deixava o país em um mês, ou a Polícia lá entraria e tomaria o país das mãos do capeta. Já no caso da Libéria, (onde os EUA contam com a ONU) eles que se explodam, se quiserem a ajuda de Deus, que lhe entreguem o serviço já quase feito, só faltando botar a cereja em cima e comer.

* * *


O que o petróleo não faz...

* * *


Só assim mesmo para que os cadernos destinados a notícias internacionais falem da África.

* * *


Falando em ditadores sanguinários, rezemos por Idi Amim Dada, ex-ditador de Uganda, que tem mais de 400 mil mortes nas costas e que agora, exilado na Arábia Saudita, está em coma. Dizem as más línguas que ele era canibal! Enfim, rezemos para que vá o mais rápido possível para o inferno.

segunda-feira, julho 21, 2003

'Jungle boy' voltará para a selva

O piloto brasileiro de F-1 Antonio Pizzonia perdeu sua vaga de titular na Jaguar. A equipe anunciou nesta segunda a contratação do inglês Justin Wilson, que vinha competindo pela Minardi.[...]

"Antonio Pizzonia não foi capaz de mostrar seu potencial com a equipe após 11 corridas", diz um comunicado emitido pela escuderia.[...]

Nas 11 provas deste ano, Pizzonia não conseguiu somar nenhum ponto.[...]

Folha Online



Nessa última corrida, o motor deixou Pizzonia na mão, mas o Jungle Boy chegou com muita pose e já ta saindo fora. Lugar dele tem que ser na Indy, lá vão se amarrar nessa história de ser 'da Amazônia' e tal, e lá até o Gugelmin vence.
Confirmar o confirmado

Ainda a respeito do post aí debaixo, foi comentado comigo algo que realmente é chato e segue a mesma linha: confirmação de consulta de médico. Liga a secretária pra te lembrar da consulta do dia seguinte. Lamentável...

domingo, julho 20, 2003

Tá combinado?

Uma das coisas que eu mais admiro nas pessoas é quando elas têm palavra. Quando cumprem o que combinam. Daquelas em que você combina: "Vou passar então aí na sua casa, diz 15 do mês que vem, às 13h. Tá certo?". "Está", responde ela. A partir desse momento, não é mais necessário nenhum tipo de "confirmação". Aliás, pessoas responsáveis nunca demandam "confirmação" do que já foi dado como certo. Isso é uma loucura.

Você marca com uma pessoa de, no dia seguinte se encontrar em tal restaurante, tantas horas...daí liga duas horas antes: "E aí, tá certo?". Meu Deus! Sinceramente não consigo entender muito esse tipo de coisa. Aliás, cuidado com quem faz isso, porque significa que quando você marcar algo com ela, você precisa 'confirmar'!

Acho que isso tem um pouco a ver com a nossa cultura, aquela história de: "aparece lá em casa" , quando na verdade você não quer que a pessoa vá na sua casa, ou então "vamos marcar", quando na verdade você só não quer se despedir sem falar nada de agradável. Começo a desconfiar que as pessoas usam o "tá certo" com o mesmo propósito. Afinal, se está certo, não há necessidade de perguntar depois se "ainda está certo".

Se você não tem certeza que de fato 'está combinado', é mais fácil dizer que não tem certeza e que vai confirmar mais tarde. Desta forma, a outra parte não fica à mercê da sua irresponsabilidade.

É muito desagradável porque quando eu combino algo com alguém, eu me programo de forma a cumprir aquilo. Ou seja, a pessoa 'furando', quebra toda a sua programação, além de ser uma tremenda falta de respeito.

* * *


É evidente que podem ocorrer contratempos, não é disso que estou falando. Você liga pra pessoa assim que possível e avisa que não poderá cumprir com o prometido. Isso é a exceção, não a regra. No caso específico de hoje, a pessoa ontem já sabia que não cumpriria com o combinado. Por que diabos não me ligou avisando? NÃO! Deixa para me ligar meia hora antes do horário combinado, para dizer que as coisas não ocorrerão conforme combinado.

Tudo bem, tudo bem, tudo bem, madruguei e pude ver um fenômeno tão raro quanto eclipse solar, Rubinho vencendo uma prova de F1. E agora estou a ver a última rodada do British Open.

quinta-feira, julho 17, 2003

Rosinha não sabe o que criou

Mesmo tendo assinado o decreto 33.487 que criou, em 30 de junho, o Depaz (Departamento de Voluntários da Paz), a governadora do Rio, Rosinha Matheus (PSB), disse ontem desconhecer os detalhes do programa.

[...]"Assinei [o decreto], mas não sei como será o funcionamento. As informações devem ser dadas pela Secretaria de Segurança", disse ela.

[...]O decreto não informa como será o programa, de que forma os voluntários serão selecionados e se eles receberão salários, além de não especificar que tipo de atividade exercerão. [...]

Folha Online

* * *


Vale lembrar que, no governo Garotinho, houve um projeto 'voluntário' semelhante, cujos voluntários ganhavam salários.

* * *


Diga-se de passagem, essa é uma política muito utilizada no nordeste e que a familia Garotinho difundiu aqui pelo Rio. Consiste em contratar milhares de pessoas em todas as cidades (no interior do Rio tá cheio disso), pagar um salário mínimo para elas, que não exercerão função alguma.

Quem não quer receber um salário mínimo à toa? Podendo trabalhar em outro lugar se quiser, etc?

Muito bem, é uma excelente fórmula para obter cabos eleitorais. Pena que chega no final do ano e não conseguem pagar o 13o de ninguém.
A herança maldita de Lula

Vale muito a pena ler a coluna de hoje do Merval Pereira, no GLOBO.

Impressionante como um bom jornalista consegue em uma única coluna resumir o que tento dizer há meses, sem competência para tal:

[...]O presidente Lula vem se vangloriando pelo mundo de que conteve uma grave crise econômica, “herança maldita” legada pelo governo de seu antecessor. O grande feito de Lula até agora, no entanto, foi simplesmente não ter feito o que há vinte anos ameaçava fazer.

E mesmo assim, ainda não voltamos a abril do ano passado, quando o risco-país era de 717 pontos e fechou em 857 com o início da campanha eleitoral. Hoje, nosso risco está em 800, tendo chegado a mais de 2000 no auge da crise; o dólar custava R$ 2,36, chegou aos R$ 4,00 e hoje recuou para R$ 2,85. Os juros, que estavam em 18,5%, hoje estão em 26%.

O país em que vivemos hoje, quando o governo anuncia que está pronto para “o espetáculo do crescimento”, tem números piores do que aquele em que o candidato Lula começou a escalada rumo à Presidência da República prometendo “mudar tudo o que está aí”. [...]


* * *


Aproveitando o embalo, vale a pena citar o comentário de Jabor no Manhattan Connection, quando disse que Lula tem que parar com essa idéia de fazer um "Chavismo Light"; toda vez que vai pro exterior, sempre que tem uma oportunidade dá uma alfinetada no "Grande Império". O que ele ganha com isso? Nada. O que ele perde...

Reserve as energias para brigar pelo que é do nosso interesse, como a Alca, por exemplo. Lula não está mais no palanque, mas como ainda está ao lado de Duda Mendonça, continua agindo como se estivesse. O paradoxo é que uma das grandes 'culpas' do governo passado é justamente não ter sabido divulgar seus feitos -como Merval Pereira bem compara ao atual governo mexicano, que não soube mostrar que fez aquele país evoluir e muito.

* * *


Enfim, estamos todos aguardando o espetáculo do crescimento, esperando não ser um espetáculo de terror, com um crescimento negativo.

quarta-feira, julho 16, 2003

Essa veio por e-mail

Um motorista pára no trânsito do Rio e alguém bate no vidro do carro dele.
Ele abaixa o vidro e pergunta o que o outro homem quer.
O outro homem diz:

- Bom dia. Desculpe-me incomodá-lo, mas a governadora Rosinha foi seqüestrada e os bandidos estão pedindo um resgate de 50 milhões de dólares. Se o resgate não for pago, eles jogarão gasolina e atearão fogo nela. Nós estamos arrecadando contribuições. Você gostaria de participar?

O homem no carro pergunta:

- Na média, quanto o pessoal está doando?

O outro homem responde:

- Em torno de 5 a 10 litros.
Tripulação da Columbia viveu mais do que se imaginava

Em uma matéria com destaque na primeira página, o jornal "New York Times" de hoje informa que investigadores descobriram que os astronautas do ônibus espacial Columbia viveram por cerca de 1 minuto a mais do que imaginavam a princípio. Até então, o horário em que era considerada a 'perda da tripulação' era 8h59m28seg (horário da costa leste americana), quando a transmissão de rádio do comandante foi interrompida.

A princípio, haviam dados recebidos na Terra até 5 segundos após a transmissão que foi interrompida; houve então um espaço de 25 segundos sem nenhuma informação e, então, foram recebidos dados por mais outros 2 segundos. Os investigadores conseguiram recuperar os dados de um gravador localizado dentro da cabine, cuja gravação foi interrompida às 9h00m18seg por falta de alimentação elétrica. Até o final dessa gravação, os dados confirmam que as condições de sobrevivência estavam preservadas.

A transmissão pode ter sido interrompida naquele instante por uma triste coincidência, a cauda do ônibus estaria entre a antena e o satélite que retransmite para a Terra. Mas as investigações já determinaram que algumas das comunicações foram perdidas devido a sprays de metal derretido da asa esquerda, que foi danificada na decolagem e por onde entrou o plasma que destruiu o veículo. E o que isso acrescenta às investigações? Aqui a coisa fica mais interessante. Não se trata somente de uma 'curiosidade mórbida'.

De acordo com aqueles últimos 2 segundos de informações recebidas em terra, o piloto automático foi desacoplado. Os cientistas ainda não chegaram a um consenso se o piloto automático foi desligado pela tripulação a fim de retomar o controle do ônibus espacial, ou se ele foi desacoplado devido a algum impacto no "stick" de controle. O fato é que mais uma vez a tripulação não morreu no momento em que o ônibus se acidentou, e os cientistas, portanto, estão trabalhando para aumentar a resistência das cabines de comando, para dar mais chances às tripulações em caso de acidente com o ônibus.

Vale lembrar que os astronautas da Challenger morreram no impacto da cabine com o solo, e não com a explosão. Após aquele acidente, medidas foram tomadas e agora os astronautas têm condições de sobreviver (usando pára-quedas) em caso semelhante àquele. Lamentavelmente, a Columbia estava a 200 mil pés de altitude e 18 vezes a velocidade do som, o que inviabiliza o uso dos pára-quedas, evidentemente.


* * *


Na mesma primeira página do "NYC", a manchete diz respeito ao déficit de 455 bilhões de dólares no orçamento americano, praticamente 50% maior do que o previsto. Este fato colocaria em xeque a política econômica de Bush, inclusive a tão polêmica medida de corte de impostos.
Discussão em alto nível

Ao participar de uma conferência da 55ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o sociólogo Francisco de Oliveira, da USP, um dos fundadores do PT, afirmou que o ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, "é um imbecil" quanto tenta "fazer uma escolha racional estratégica" na reforma da Previdência. [...]

- O Collor fez besteira. O FHC tripudiou. E agora, Lula está seguindo o mesmo caminho. Falta, hoje, um pensamento original sobre a nossa sociedade como já foi feito por Furtado - disse.[...]

- Estão tentando de novo no país ter uma escolha racional estratégica. Será que o Berzoini é tão sofisticado a esse ponto? Não. Ele é um imbecil. Não dá para pensar em uma medida com projeção daqui a 30 anos com essa sociedade abissal.

O GLOBO

* * *


Lamentável que um sociólogo da USP discuta matérias tão importantes nesse nível tão baixo. Digno de alguém que está desesperado com a possibilidade de perder privilégios injustos. Esse argumento de "não mudemos nada enquanto houver miseráveis no país" é patético e completamente sem sentido. Segue a mesma linha do famoso "vamos fazer o bolo crescer para depois dividí-lo". Ou seja, comentários de quem, na verdade, não quer mudança alguma. No caso específico da previdência, não há nem o que ser discutido; é uma questão de justiça. O que ocorre atualmente neste país é uma vergonha. É impossível discursar a favor de direitos dos menos favorecidos e ser a favor de aposentadoria integral para os servidores públicos, que em muitos casos ganham mais aposentados do que na época em que trabalhavam. Fato este que, pasmem, só ocorre no Brasil. Também não sabia, mas foi o que disse Ricardo Amorim, no Manhattan Connection desse último sábado.

Mas somos assim mesmo, né? Fomos o último país do mundo a acabar com o "direito adquirido de possuir escravos", agora seremos (se os intocáveis magistrados e políticos populistas não conseguirem impedir) o último país a terminar com essa sem-vergonhice.

* * *


Sobre o tema, vale a pena ler esse artigo escrito por Maílson da Nobrega, publicado no Estadão em fevereiro deste ano.
Ainda tem gente com vergonha na cara

Novo blog que merece sua visita. É do Carlos Lopes, um brasileiro que mora nos EUA e que já deixou vários comentários deveras interessantes neste blog.
Programa do Ratinho é coisa do passado

Esse é o final de carreira de uma vagabunda:

Ex-modelo fica nua para pedir exame de DNA

RIO - A ex-modelo Isabel Stasiak causou um tumulto, na tarde desta terça-feira, na esquina das ruas Joana Angélica e Barão da Torre, em Ipanema. Ela tirou a roupa para protestar contra um ex-namorado, diretor de um banco, que seria pai de sua filha Isabela, de 12 anos. Segundo Isabel, ele se recusa a fazer o exame de DNA e nunca procurou a filha.[...]

Do alto de seus 46 anos, Isabel já não tem a mesma plástica que a consagrou nas revistas "Playboy", "Ele Ela" e "Fatos e Fotos" nos anos 80, mas ainda conseguiu virar o pescoço de alguns homens que passavam pelo local.

O Globo On Line


terça-feira, julho 15, 2003

O mundo em paz

Os Estados Unidos podem entrar em guerra com a Coréia do Norte, talvez ainda neste ano, afirmou o ex-secretário de Defesa do presidente democrata Bill Clinton (1992-2001), William Perry, em uma entrevista ao jornal "Washington Post", publicada hoje.[...]

Folha Online



Dá-lhe Bushinho, vamos explodir com aquela raça de comunas safados que estão colocando a paz mundial em risco! Vamos promover mais uma guerra em nome da paz!
Indignado no Jô

Tendo em vista que agora 'autores de blog' vão ao sensacional programa do Jô, já deixo escrito que, quando eu for divulgar um projeto de comunicação que vai revolucionar o século XXI e que já está sendo elaborado, infiltrarei alguns claques na platéia para fazerem "aaaahhhh", reclamando do final da entrevista.

Uma das maiores humilhações que alguém pode passar hoje em dia é não ouvir o "aaaaaaah" no final da entrevista.

* * *


Caso não leve claque, acho que eu pedirei para fazerem "aaaah" logo no início, pois não conseguirei dar entrevista aflito se no final vão fazer "aaaahhh" ou não.

* * *


Sabemos que o programa do Jô é uma tremenda imitação de talk-shows americanos, mas algo que realmente me deixa intrigado e espantado toda vez que vejo ocorrer é o seguinte: por que de uns tempos pra cá se aplaude piada? Até onde me consta, quando você gosta de uma piada, você ri; mas como "na América" eles aplaudem, nós também aplaudiremos. Aplaudir piada...

sexta-feira, julho 11, 2003

Grandes encontros

O Rio de Janeiro tem como característica a grande quantidade de 'famosos' que circulam pelas ruas. Quase todos os dias você se depara com famosos; mas hoje foi um dia que fiquei frente-a-frente com duas figuras extremamente especiais.

No trânsito, parado no sinal (farol para os paulistas), olhei rapidamente pro lado e voltei a olhar pra frente. Quando deu aquele estalo: 'ei, pera, eu conheço essa figura', tornei a olhar. Era o magistral Jorge Perlingeiro, uma das figuras mais elegantes e educadas que já tive notícia. Para quem não está ligando nome à pessoa e é do Rio, ele é aquele que apresentava o "Samba de Primeira", nas noites de sexta-feira, na Bandeirantes. Há pouco tempo passou a apresentar o mesmo programa, à tarde, nos domingos, na CNT. Não sei se ainda apresenta alguma coisa; mas sempre continuará a dar o ar de sua graça em todas as apurações das escolas de samba do grupo especial do Rio. Sim, meus amigos de outros estados, ele é aquele digníssimo senhor que lê as notas, e o criador do fantástico bordão "só se for agora...".

A outra figura que encontrei? Bom, esse mereceria um site só para falar de sua vida e obra. Jantei lado a lado simplesmente com o senhor... Rogério Skylab! Grande Skylab, apesar de muitas vezes ser acusado de só fazer sucesso por ser mais uma carinha bonitinha no vídeo, Skylab conquistou minha admiração por sua obra, dois grandes exemplos são "Carrocinha de Cachorro Quente" (quase um serviço de utilidade pública, por defender a higiene) e "Matador de Passarinho".

quinta-feira, julho 10, 2003

Bravenet cria dificuldade para vender facilidade

Até ontem eu usava o serviço de estatísticas do Bravenet. Era ótimo e recomendava a todos. Ele exibia estatísticas detalhas sobre os acessos e o melhor: as mantinha em sigilo, só o autor da página tinha acesso a elas. Simplesmente que ontem mudaram a inteface e junto mudaram mais um 'pequeno' detalhe: se você quiser o serviço de estatísticas privado, tem que pagar o Bravenet PRO.

Ora, você criar novos serviços e cobrar por eles, assim como fez o Blogger, ainda vai; mas é um absurdo piorar o que era de graça só pra obrigar os usuários a pagarem caso queiram continuar com a mesma coisa que tinham antes.

Resultado, temporariamente sem serviços de estatística. Se alguém souber de um bom, por favor me avise.
O adeus a Silvio Santos, já?

Esse será o assunto da semana:

Silvio Santos diz à revista 'Contigo' que está à beira da morte

[...]Em entrevista por telefone diretamente de sua casa em um condomínio de Celebration, na Flórida, EUA, o empresário disse à repórter Ana Carolina Soares ter um problema nas artérias do coração e que só se locomove em uma cadeira de rodas, estando à beira da morte. Segundo disse o empresário à revista, os médicos teriam lhe dado mais seis anos de vida.

No entanto, a revista apresenta fotos tiradas um dia antes da entrevista nas quais o apresentador é flagrado fazendo compras em um supermercado, andando. De acordo com a repórter, Silvio Santos afirmou que não volta mais para o Brasil porque encontrou em Celebration "a paz e tranqüilidade" das quais precisava e onde "vai esperar a morte". Seu último desejo, de acordo com a reportagem, é que todas as publicações brasileiras saiam com uma tarja preta no dia de sua morte, em sua homenagem. [...]

O Globo On Line

* * *


Muita gente acha que Silvio disse essas coisas para fazer uma brincadeira com a repórter, opinião essa baseada nas tais fotos e em informações passadas por Gugu e Jassa que dão conta que Silvio estaria muito bem. Com essa notícia sendo divulgada via internet, rádio e televisão, certamente milhões de pessoas já se encontram em correntes de oração por Senor Abravanel. Acho que seria muito estranho (no mínimo) Silvio brincar com uma coisa dessas.

Todos sabemos que Silvio é o rei da imitação. Estaria Silvio Santos imitando Andy Kaufman? Senor Abravanel, após suas filhas e esposa terem virado evangélicas, estaria louco? Ou o Patrão de fato está batendo as botas?

Só o fato dessa dúvida ser criada já é motivo suficiente para Silvio receber meus aplausos! Genial! Mais uma jogada fantástica!

Ah, antes que eu me esqueça, o Indignado, sendo um dos maiores orgãos de comunicação deste país, ficará de luto por um mês quando o Patrão for se encontrar com Moisés.
Mais uma maravilha da TV brasileira

Agora, na RedeTV, está passando o espetacular programa "Seicho-No-Ie".
Aposto que qualquer estagiário de primeiro período de comunicação apresentaria melhor do que esses apresentadores.

* * *


Sem screen capture ainda, pois não instalei o software da placa de captura.

quarta-feira, julho 09, 2003

Graças a Deus e à impunidade

BRASÍLIA. O presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), disse ontem que o país tem de dar graças a Deus de o MST não ser um movimento clandestino que pratica atos terroristas.[...]

— O Brasil tem de dar graças a Deus de ter o MST do jeito que é. O duro seria enfrentar grupos clandestinos praticando atos terroristas. Hoje se sabe até quem punir — disse.

O GLOBO

* * *


Fantástico! Mais uma declaração brilhante desse senhor. Lamentável. Temos agora que agradecer a Deus por ter uma organização que comete atos criminosos abertamente? Estamos aqui disputando quem tem o melhor criminoso? Por favor! Isso que dá colocar esse 'coquinho' na presidência da Câmara.

Espero que também não coloquem na conta de Deus todas as barbaridades que nossos políticos fazem diante de nossos impotentes olhos. "Temos que agradecer a Deus por termos políticos que, em meio a crise, aumentam o próprio salário".

* * *


O MST há muito tempo não é mais um movimento pela reforma agrária. E vale lembrar que não são devidamente punidos pelas invasões de terra (inclusive das extremamente produtivas) graças a políticos que levantaram e continuam a levantar a bandeira (às vezes os bonés) do 'movimento'.
Mais um crime solucionado pela polícia carioca

Mais um bandido que ficará detido por pouquíssimo tempo. Mais um tapa na cara da sociedade.

Polícia dá por encerrado caso de estudante baleada na Estácio

RIO- Embora a Polícia não tenha encontrado a arma de onde partiu o disparo que atingiu a estudante Luciana de Novaes na Universidade Estácio de Sá, no dia 5 de maio, a secretaria de Segurança deu por encerrado o caso. De acordo com o secretário de Segurança, Anthony Garotinho, o traficante Elton dos Santos, o Batata, de 19 anos, tinha ido à universidade para prestar contas com um outro traficante que não tinha autorização da boca para vender drogas no local.

O secretário apresentou laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) que comprova que a bala que estava no corpo da estudante partiu da mesma arma que matou um outro traficante, Valério Alves de Oliveira, um mês depois. Este traficante teria sido morto por Batata em 7 de junho no alto do Morro da Chacrinha, na Tijuca, com três tiros. [...]

O GLOBO

* * *


Essa é a tática mais velha do mundo. Declarar vitória e ponto final, dar o caso como encerrado. Mais um caso que vai para a justiça sem provas suficientes que incriminem o sujeito. Um grande problema que a polícia tem para armazenar provas concretas contra os bandidos é justamente que essas provas não podem aparecer. Eles são despreparados, mas não são burros! Isso sem falar dos métodos nada ortodoxos usados durante a investigação, métodos esses que invalidariam qualquer prova.

Enfim, dê-se por satisfeito quem quiser. Quem votou para a continuidade da garotada à frente do Governo do Rio deve estar feliz.

terça-feira, julho 08, 2003

Marginais no volante

No post em que me referi aos motoristas de taxi, esqueci de citar a principal categoria de marginais no volante: motoristas de van. Esses são realmente bandidos. Até mesmo fiquei sabendo que muitos atendem a traficantes -um dos motivos da queima de ônibus pelo tráfico.

* * *


Estou só falando dos 'profissionais' do volante. Caso fossemos falar de todos os marginais no trânsito, não poderíamos nunca nos esquecer da turminha de playboys dos Audis e Golfs (sempre nesses dois), que sempre que passam a 300km/hr cortando todo mundo no trânsito, eu faço uma prece e peço para que vão o mais rápido possível para o inferno.
Futebol com sambinha de fundo

Fui ao cinema ver "O Homem que Copiava" (mais tarde escreverei algo sobre o filme) e passou o trailer do filme Pelé. Sinceramente, uma coisa que eu não tenho a menor paciência é quando vídeos de futebol são exibidos com aquele sambinha como música de fundo, pandeirinho e apitinho. E em todo lugar, quando passa vídeo de futebol toca apitinho e pandeirinho! Socorro! Desde os gols do fantástico até no cinema. Isso sem falar da musiquinha do Canal 100, que já deu o que tinha que dar a duzentos anos atrás, mas vira e mexe ainda é tocada.
Tarados informatizados, seus problemas acabaram!

Sensação de tato passa a ser transmitida por computadores
Pesquisadores americanos criam uma técnica pela qual é possível captar, via internet, o que uma pessoa sente quando toca um objeto[...]

Estadão

Um recado de Michael Moore

Hoje um sujeito entrou atirando na fábrica da Lockheed Martin, no Mississipi. Ele matou cinco pessoas e depois se matou.

(CNN) -- Five people were shot dead Tuesday by a gunman who then killed himself at an aircraft parts plant near Meridian, Mississippi, a county sheriff told CNN.

* * *


Vale lembrar que nesta semana já foram presos 3 adolescentes que já tinham armas e munições para executar um plano de cometer vários assassinatos, no melhor estilo de Columbine.

* * *


Nessas reportagens (inclusive a da CNN) sempre falam a mesma coisa: "Não há motivos aparentes para o crime.".
EUA mentiram sobre armas químicas

Eu sei que você deve estar muito surpreso com tal afirmação. Você nunca esperou que isso acontecesse! Enfim...

WASHINGTON - A Casa Branca admitiu hoje pela primeira vez que o presidente George W. Bush confiou em informações incompletas e talvez imprecisas vindas de agências do serviço secreto dos EUA ao declarar, em seu discurso sobre o Estado da União, em janeiro passado, que o governo de Saddam Hussein tentou comprar urânio da África para construir armas nucleares. A declaração minou um dos principais argumentos usados por Bush e seus aliados para apoiar as acusações contra o Iraque.

O GLOBO

* * *


"A informação não é detalhada ou específica o suficiente para que tenhamos certeza de que as tentativas foram de fato feitas"

Tradução: "Otários!"

A CIA sempre fez suas barbaridades na encolha. Atualmente a superioridade americana é tão grande que eles não se preocupam nada em dizer que 'mentiram', depois do fato consumado.

O mais preocupante de tudo: Bill Clinton quase sofreu o impeachment por ter mentido de fez ou não sexo com a estagiária bocuda. Agora, Bushinho fez sexo com o mundo todo e não tão nem aí se os argumentos para o estupro foram mentirosos ou não; 'ganhamos' a guerra mesmo, né? Então danem-se!
Novos sinais na Lagoa só atrapalham o trânsito

Há umas duas semanas, instalaram novos sinais na orla da Lagoa, na Borges de Medeiros perto daquele monstro de Igreja de vidro -uma das coisas mais pavorosas que já vi. Simplesmente desde que algum gênio da CET resolveu ligá-los, parou todo o trânsito desde a saída do túnel até aquele último sinal em frente ao Piraquê.

Os sinais servem para permitir que as pessoas possam cruzar a pista e irem pro Jardim Botânico, usando aquelas novas agulhas. Acontece que estão totalmente desincronizados! Afinal, esses caras não fazem nenhum tipo de estudo antes de ligar essas geringonças? Ainda que seja necessário um tempo de adaptação na 'prática', pra que servem as tais cameras da CET e pra que aquele controle todo informatizado? Será que eles têm que esperar sair matéria em jornal para resolverem sincronizar aquelas porcarias? Aliás, o ideal mesmo seria que tivesse um jeito do sinal só funcionar se houver gente dentro das agulhas; mas aí já é pedir demais.

* * *


Curiosíssimo o trecho final da matéria do GLOBO de hoje sobre o assunto:

O taxista Márcio Fernandes disse considerar desnecessários dois sinais. Um é o da faixa da direita da J.J. Seabra, que dá acesso à Borges de Medeiros. O outro é de pedestres e fica em frente à Igreja São José.

Oh, que surpresa! Qualquer sinal é desnecessário pra taxista, simplesmente porque ignoram todos! Alias, é uma racinha que eu tenho um ódio enorme. Acham que, por estarem trabalhando, têm o direito de fazer o que bem entendem nas ruas. São uns selvagens, uns bárbaros no volante. Não, não é uma minoria, é a maioria absoluta deles. Uma vez que eles são profissionais do volante, deveriam dar o exemplo, em vez de ficar com essa mentalidade de rei das ruas.

segunda-feira, julho 07, 2003

Rio é a cidade candidata às olimpíadas de 2012

Há pouco, no auditório do BNDES, foi anunciado que a Cidade Maravilhosa será a candidata brasileira para sediar as olimpíadas de 2012. São Paulo ainda tentou uma manobra de última hora: convenceu os organizadores do Rio a lançarem uma candidatura única, o que não foi aceito pelo Comitê Olímpico Internacional.

Se o Rio vencerá a eleição para sediar realmente as olimpíadas, eu acho que não; mas, sinceramente, como melhorias têm que ser feitas na cidade a fim de concorrer nessas eleições, já vale a pena ficarmos nos candidatando de tempos em tempos, mesmo que seja para desfrutarmos de uma espetacular decepção, assim como ocorreu da última vez. Ah, isso sem falar de ter que aturar políticos como o Ronaldo César Coelho, mas no geral vale a pena.

* * *


Logo após o anúncio, o ilustre prefeito maluquinho, César Maia, deu a seguinte declaração: "Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental!". Esse é meu prefeito!

sexta-feira, julho 04, 2003

Post morte

Agora que estou razoavalmente recuperado do trauma, vamos aos fatos.

Certamente você já ouviu uma história parecida. Vamos lá:

Meu HD já estava apresentando um comportamento estranho desde umas semanas atrás. De vez em quando ele fazia uns barulhos estranhos e, algumas outras vezes, após esses barulhos, reiniciava o sistema. E eu sempre pensando: "Preciso logo fazer um backup, esse troço está agonizando.". Mas é aquela velha história: deixa pra depois, deixa pra depois.
Ontem à tarde eu estava na Internet, lendo algumas notícias, nada demais. Quando subitamente escuto uma barulheira estranhíssima, um festival de 'batucadas', algo realmente estranho. Estaria o palácio sendo alvo de balas perdidas (ser alvo de bala perdida!)? Estaria eu tendo delírios e escutando barulho de ferro contra ferro, devido à construção de um prédio aqui do lado que me atormenta há mais de ano, tal como um ex-combatente escuta explosões ao retornar da guerra?

Não, nada disso. Aquele era o momento do canto do cisne. O (atenção agora, Sr. Kirk) meu querido IBM Deskstar (Modelo: DTLA-307045 P/N: 07N5640) de 40GB 7200RPM estava se despedindo desta vida e avisando que estava levando junto com ele mais de 4 mil MP3; todas as fotos que já tinha tirado com minha maquina digital até hoje (ontem), inclusive todas da viagem à Espanha no ano passado; a matéria da prova de administração; e o meu notas.txt. Ah, meu notas.txt!

Uma semana atrás, um amigo meu estava aqui em casa mexendo no meu computador quando comentou: "Notas.txt. Que diabos é isso?". Falei: "Ih, cara, nem mexe nisso aí. Tem tudo da minha vida nesse troço.". De fato, lá tem senhas de todos os gêneros, inclusive algumas de banco; telefone de Deus (literalmente *humor interno*) e o mundo; números de comprovantes de todo tipo etc.

Isto posto, creio que por ter destinado meus atabaques ao trabalho pra fazer chover amanha à noite, fiquei sem proteção, e esse rapaz fez algum trabalho forte pra cima do tal arquivo. Tão forte que levou todo o HD junto.

* * *


Agora já estou com o HD novo (também de 40GB, 7200RPM) funcionando 100%, e o mais legal é que ele é extremamente silencioso. O antigo era barulhento demais. Eu, que tenho o sono levíssimo, não conseguia sempre deixar o computador ligado durante as madrugadas pegando músicas e afins. Com esse é moleza, não faz barulho nenhum.

A única coisa que consegui recuperar foram 400 MP3 e, pelo incrível que pareça, o notas.txt, ainda que seja do início do ano, foi um grande alívio. Estava em um CD que eu gravei pra levar para Petrópolis.

* * *


Por enquanto um fato vem me chateando: antigamente, o meu Kazaa baixava as músicas diretamente para o meu diretório de MP3. Agora ele baixa para o seu próprio subdiretório 'Shared Folder', o que é muito chato e, pior, não consigo mudar! O máximo que achei nas opções foi um bendito "LOCATE" que simplesmente exibe o tal Shared Folder. Já consegui compartilhar as músicas que estão no meu diretório de MP3, mas não consigo fazer os meus downloads irem pra lá direto. Alguém sabe como?

Aliás, o Kazaa de uns tempos pra cá piorou muito. Agora vem com 200 mil add-ons que destroem o computador e tal, acho isso um absurdo, você pegar um software (que já tem seus banners) e, junto com ele, uma série de programas cretinos, que servem só para te atormentar, que são instalados sem que você queira e para desinstalá-los é um trabalho absurdo.

Ai que saudades dos bons e velhos Audiogalaxy e Napster...

* * *


Conforme falei logo no início, certamente você já ouviu alguma história similar. Eu mesmo já havia escutado diversas e sempre pensava: "Olha, preciso mesmo fazer um backup", porém nunca fazia. A única coisa boa dessa tragédia (foi duro achar algo bom) é que quem sabe agora eu não deixo de ser otário e passo a fazer backup pelo menos das coisas que não tenho como achar na Internet depois, minhas fotos da viagem, por exemplo.

Entretanto, lamentavelmente esta foi apenas mais uma história do tipo "perdi tudo que tinha no computador" que você escutou e, assim como eu fazia, não fará backup e também perderás tudo!

quinta-feira, julho 03, 2003

De volta às atividades

Pois é, meus caros. Cá estou eu novamente. Acabei de instalar o XP no novo HD, mas nem vai dar tempo de escrever muita coisa pois já passou da hora de ir para a faculdade, e hoje é dia de prova de administração. Qual a matéria? Ora, moleza, tava toda no outro HD, e eu, como sempre, deixei pra estudar no último dia. Resumindo, não faço a mais remota idéia.

À noite estou de volta.

* * *


Agradeço ao Bill Gates pela ajuda deixada no comentário, mas nem precisei. Ao chegar em casa, liguei para a filial de Curitiba do Indignado e peguei o serial.
Nota de falecimento

Comunico o falecimento, nesta tarde, do meu HD. Já comprei um novo, mas 'perdi' meu serial number do windows XP.
Pelo jeito, só conseguirei à noite. Vim aqui a um Cybercafé pra tentar arrumar, mas não obtive êxito. Esse AStalavista nunca funciona quando precisamos de verdade.

Voltando ao triste falecimento, digo que o laudo cadavérico ainda não foi revelado. Tudo o que se sabe a princípio é que o velório ocorrerá a partir das 22h no Golden Room.

Abraços e até lá!

quarta-feira, julho 02, 2003

Coronel Bolinha lê o Indignado

Para minha grata surpresa, ao acordar me deparei com a seguinte notícia, das 8h45, no GLOBO Online:

Operação Zona Sul Legal chega ao Centro

RIO - O projeto Zona Sul Legal chegou hoje ao Centro do Rio. A operação iniciada por volta das 5h30m em Copacabana terminou duas horas depois no Aeroporto Santos Dumont.

No local, 10 pessoas, entre elas oito menores, foram recolhidas quando dormiam sob uma árvore. [...]


Agora vamos ver quanto tempo isso vai durar.
Audição seletiva

A Infraero inaugurou ontem um sistema de ouvidoria para receber reclamações e sugestões de passageiros e usuários dos aeroportos do país. A central de atendimento funcionará 24 horas em Brasília. As reclamações, como problemas de demora na entrega de passagens, atraso de vôos ou overbooking, podem ser feitas pelo telefone 0800-7271234, pela internet (www.infraero.gov.br) ou por formulários, a serem entregues nos balcões da Infraero.

O GLOBO

* * *


Deixe-me ver se entendi bem: a Infraero inaugurou uma ouvidoria para receber reclamações referentes às companhias aéreas? Eu hein! Essa ouvidoria tem que 'ouvir' as barbaridades da própria Infraero.

O usuário infelizmente lê uma notícia dessas e não se dá conta que é para enviar reclamações de falta de segurança nos aeroportos, falta de serviços de informações decentes, e o principal: quando um vôo atrasa.

Ué, mas você falou que não é pra reclamar de problemas das companhias aéreas!

De fato alguns dos atrasos são culpa das próprias companhias, mas, principalmente quando as condições meteorológicas são adversas, boa parte dos atrasos se dá devido à falta de infra-estrutura aeroportuária decente. Lamentavelmente infra-estrutura aeroportuária no Brasil se confunde com mega-terminais-shopping-center.

Temos terminais de primeiro mundo e aeroportos de quinto. Sempre com umas pistinhas sem-vergonha, controladores de vôo pessimamente remunerados, poucas posições de estacionamento, etc. Mas o usuário fica feliz! Fica comprando durante horas enquanto poderia já estar chegando no destino. Lamentável...

* * *


Falando em segurança nos aeroportos, o Santos Dumont é um caso dos mais graves! Urge que o 'zona sul legal' se extenda um pouquinho até ali ao Centro e retire aquela quantidade absurda de pivetes que atacam (literalmente) as pessoas que por ali circulam.

Aliás, ali em frente ao Santos Dumont é um excelente retrato da nossa cidade. Está tudo errado. Os taxistas (os amarelinhos), que roubam no taximetro; os rádio-taxis, que roubam oficialmente; os pivetes, que roubam aos passageiros; e os PMs, que roubam todos os anteriores.
Podem apostar!

Nada de bookmakers, jogo do bicho ou bingo, estou falando das apostas sobre quanto tempo vai demorar para atacarem o novo batalhão da PM localizado na Favela da Maré.
Curtas

Este é o resultado de uns dias sem paciência para escrever por aqui. Vamos então a umas rapidinhas:

- Não vá assistir ao filme "Por um fio", é extremamente imbecil;

- Datena x Milton Neves. Lamentável. A parte boa dessa briga foi a sátira que o pessoal do programa pânico fez;

- Apareceu uma esposa minha nos comentários. Fantástico!
Trabalhe em telemarketing, fale como uma miss

Vendo a entrevista da atual miss Brasil, no Jô, mais uma vez me irritei com esse jeitinho 'menino do cajueiro' que essas retardadas falam. É prerrogativa para ser miss, falar tal como uma atendente de telemarketing, seeenhooor!?