terça-feira, julho 08, 2003

Novos sinais na Lagoa só atrapalham o trânsito

Há umas duas semanas, instalaram novos sinais na orla da Lagoa, na Borges de Medeiros perto daquele monstro de Igreja de vidro -uma das coisas mais pavorosas que já vi. Simplesmente desde que algum gênio da CET resolveu ligá-los, parou todo o trânsito desde a saída do túnel até aquele último sinal em frente ao Piraquê.

Os sinais servem para permitir que as pessoas possam cruzar a pista e irem pro Jardim Botânico, usando aquelas novas agulhas. Acontece que estão totalmente desincronizados! Afinal, esses caras não fazem nenhum tipo de estudo antes de ligar essas geringonças? Ainda que seja necessário um tempo de adaptação na 'prática', pra que servem as tais cameras da CET e pra que aquele controle todo informatizado? Será que eles têm que esperar sair matéria em jornal para resolverem sincronizar aquelas porcarias? Aliás, o ideal mesmo seria que tivesse um jeito do sinal só funcionar se houver gente dentro das agulhas; mas aí já é pedir demais.

* * *


Curiosíssimo o trecho final da matéria do GLOBO de hoje sobre o assunto:

O taxista Márcio Fernandes disse considerar desnecessários dois sinais. Um é o da faixa da direita da J.J. Seabra, que dá acesso à Borges de Medeiros. O outro é de pedestres e fica em frente à Igreja São José.

Oh, que surpresa! Qualquer sinal é desnecessário pra taxista, simplesmente porque ignoram todos! Alias, é uma racinha que eu tenho um ódio enorme. Acham que, por estarem trabalhando, têm o direito de fazer o que bem entendem nas ruas. São uns selvagens, uns bárbaros no volante. Não, não é uma minoria, é a maioria absoluta deles. Uma vez que eles são profissionais do volante, deveriam dar o exemplo, em vez de ficar com essa mentalidade de rei das ruas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial