quarta-feira, julho 02, 2003

Audição seletiva

A Infraero inaugurou ontem um sistema de ouvidoria para receber reclamações e sugestões de passageiros e usuários dos aeroportos do país. A central de atendimento funcionará 24 horas em Brasília. As reclamações, como problemas de demora na entrega de passagens, atraso de vôos ou overbooking, podem ser feitas pelo telefone 0800-7271234, pela internet (www.infraero.gov.br) ou por formulários, a serem entregues nos balcões da Infraero.

O GLOBO

* * *


Deixe-me ver se entendi bem: a Infraero inaugurou uma ouvidoria para receber reclamações referentes às companhias aéreas? Eu hein! Essa ouvidoria tem que 'ouvir' as barbaridades da própria Infraero.

O usuário infelizmente lê uma notícia dessas e não se dá conta que é para enviar reclamações de falta de segurança nos aeroportos, falta de serviços de informações decentes, e o principal: quando um vôo atrasa.

Ué, mas você falou que não é pra reclamar de problemas das companhias aéreas!

De fato alguns dos atrasos são culpa das próprias companhias, mas, principalmente quando as condições meteorológicas são adversas, boa parte dos atrasos se dá devido à falta de infra-estrutura aeroportuária decente. Lamentavelmente infra-estrutura aeroportuária no Brasil se confunde com mega-terminais-shopping-center.

Temos terminais de primeiro mundo e aeroportos de quinto. Sempre com umas pistinhas sem-vergonha, controladores de vôo pessimamente remunerados, poucas posições de estacionamento, etc. Mas o usuário fica feliz! Fica comprando durante horas enquanto poderia já estar chegando no destino. Lamentável...

* * *


Falando em segurança nos aeroportos, o Santos Dumont é um caso dos mais graves! Urge que o 'zona sul legal' se extenda um pouquinho até ali ao Centro e retire aquela quantidade absurda de pivetes que atacam (literalmente) as pessoas que por ali circulam.

Aliás, ali em frente ao Santos Dumont é um excelente retrato da nossa cidade. Está tudo errado. Os taxistas (os amarelinhos), que roubam no taximetro; os rádio-taxis, que roubam oficialmente; os pivetes, que roubam aos passageiros; e os PMs, que roubam todos os anteriores.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial