quinta-feira, junho 26, 2003

Lulu mais do que ninguém sabe português!

Hoje cedo, uma de minhas fontes falou para entrar nessa página. A princípio fiquei curioso sobre a notícia.

Para quem está com preguiça de ir até a página da notícia, a história é a seguinte: Lulu Santos teria escrito em sua home page uma carta aberta ao apresentador Fausto Silva. Nela o cantor e compositor expõe seu desagrado com o tratamento recebido pela produção do Domingão do Faustão e com a conduta do apresentador.

Quando li a carta na página do 'portal de fofocas', confesso que pensei se tratar de alguma brincadeira ou até mesmo de uma transcrição para pessoas "alternativas", pois, até onde me consta, quando se escreve uma carta, não se usa "ñ", "d" e "q" em vez de "não", "de" e "que" respectivamente. Isso sem falar dos grosseiros erros de gramática e ortografia.

Transcrevo aqui parte da carta:

Bueno,o q se passou a seguir,realmente consegiu me espantar ainda mais. O produtor me respondeu dizendo q estava ali p'ra me dar uma explicacão ,se eu ñ quizesse aceitar,q o problema era meu e ele nada tinha com isso,ao q respondi:ñ converso mais com vc q está sendo grosseiro.
ñ vou aqui romancear,mas em menos d 2 minutos esta pessoa me chamava d 'grandes merdas'aos gritos pelos corredores do estudio.


Sinceramente, caro leitor, não posso conceber que o senhor Lulu Santos estivesse plenamente são ao escrever tal barbaridade.

* * *


Algumas coisas a dizer a respeito do ocorrido:

- Certamente a assessoria de imprensa de Lulu Santos tem o endereço da produção do Domingão e até mesmo conseguiria o endereço postal do apresentador, para enviar essa carta. O objetivo dessa carta (da forma que está escrita o melhor seria mantê-la em sigilo) não é reclamar com Fausto Silva, mas tornar a coisa pública e fazer exatamente isto aqui, que pessoas falem do fato para que se lembrem do senhor Lulu Santos.
- Lulu Santos está lançando (ou já lançou! Pra você ver como ele tá 'famoso') um CD.
- Eu sempre critiquei muito o programa do Faustão, mas um dos motivos dele nunca ter entrado aqui na lista das personas non gratas é justamente que ele é uma excelente pessoa e tenta sempre ajudar aos amigos. Certamente, se a história ocorreu como Lulu Santos diz ter ocorrido, não foi por culpa do apresentador.
- A única coisa que dá para concordar com a carta é o "ps", que critica as intervenções de Fausto Silva enquanto os artistas se apresentam. Porém, cabe ressaltar que isso não é marca registrada desse apresentador. Quando chacrinha fazia isso, todo mundo achava o máximo e ninguém ousa criticar, até porque os que hoje criticam, naquela época sonhavam em ir ao programa ser interrompido pelo velho guerreiro.
- É inadmissível que um compositor escreva dessa forma, mesmo que depois diga que é 'errado de propósito', estilo criativo, licença poética! Eu já tenho ódio dessa linguagenzinha 'sala de bate-papo', um compositor não tem o direito de usá-la.
- Isto posto, só me resta dizer que Faustão ganhou pontos no meu conceito, depois de ler essa barbaridade.

* * *


O título foi esse, pois Faustão usa essa frase pra tudo e todos. Chega o Zé das Couves assoviando lá, e o apresentador: "Ele, que mais do que ninguém sabe assoviar...Zé das Couves!". O curioso é que se analisarmos a frase, veremos que "mais do que ninguém" não é mérito nenhum. Mérito seria "mais do que todo mundo". E sempre que eu vejo Fausto exclamar: "Mais do que ninguém", ou ainda "mais do que nunca" me dá uma aflição braba.

Aí, resumo da estória, c antes eu ñ gostava mt do Lulu, agora eu passei a odiá-lo, e Faustão subiu no ranking, morou?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial