quinta-feira, julho 31, 2003

Camelôs não são 'coitados'

Ambulantes fazem passeata na região central de São Paulo

Cerca de 200 ambulantes realizam uma passeata pela região da rua 25 de Março, no centro de São Paulo. Os comerciantes fecham as portas conforme os camelôs passam pelas ruas.[...]

Folha Online



É preciso que a sociedade se conscientize e passe a encarar essa questão dos camelôs de outra forma. O desemprego está alto, sim, está. A situação está difícil? É fato. Mais difícil ainda quando lojistas têm que concorrer com produtos que não pagam impostos nenhum, com pessoas sem nenhum direito trabalhista, etc.

Se não houvesse nenhum camelô ('meio' utópico, não? enfim...), certamente os lojistas poderiam empregar mais pessoas e a economia estaria melhor. Até porque, um camelô não gera nenhum emprego indireto aqui no Brasil, só gera na China, Paraguai, etc.. A não ser aqueles que precisam do magnífico trabalho de fiscais corruptos e ladrões de mercadorias.

O que mais me irrita nessa história é aquela famosa frase: "Não estou roubando nem matando! Só estou querendo trabalhar!". Isso é uma ameaça? Vai te catar! Até onde me consta isso é chantagem. "Ou me deixa transgredir a lei assim, ou eu vou matar e roubar!". Fico igualmente irritado com os bandidinhos em potencial que entram nos ônibus: "Não estou roubando...me ajude". Sim, bandidos em potencial porque estão deixando claro que cogitam essa hipótese.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

14/11/09 14:58  
Anonymous Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny

20/11/09 20:32  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial