segunda-feira, julho 28, 2003

Indignado foi vítima de sabotagem

Retornei de viagem ontem à noite e tratei de religar o cable modem para atualizar esta página e ler as últimas notícias. Eis que para minha surpresa o cable modem não "inicializou" com sucesso. Na verdade ele ficou com a luz "online" piscando vermelha e as outras duas "send" e "receive" também piscando. Isto acontece quando não há sinal, acontece que o sinal da net estava ótimo. Meu Deus, que diabos estava havendo?

Liguei para o suporte do Virtua, que informou que não havia nenhum problema externo e que, portanto, deveria ser marcada uma visita técnica. Tá bem, visita marcada para amanhã de tarde. Acontece que quem me conhece sabe que eu não sossego enquanto não tentar de tudo...lá fui eu fuxicar. Troca cabo da net daqui, troca dali, liga o modem em outro ponto, sempre a mesma coisa. Até que, em um último ato, fui fuxicar a caixa de telefones, localizada no hall do andar. Lá encontrei a seguinte situação: o cabo da net que vem pro meu apartamento estava com um filtro, e o cabo que vai pro apartamento do vizinho não, e eles assinam Virtua também. Esse filtro é exatamente o mesmo que tem aqui no meu quarto, na saída do cabo que vai para a TV. Ele faz com que a transmissão de dados fique unilateral (como se fosse um diodo), a fim de impedir interferências da TV no cable modem. Espere aí, se esse filtro impede comunicação bilateral, não tem mesmo como o modem funcionar.

Tratei de arrancar o diabo do filtro e deu-se a luz -verde no modem! Genial! Agora fica a pergunta: quem tentou sabotar minha indignação? Seria a CIA? O MST? Jorginho Fernando talvez! Enfim, fato é que para a insatisfação daqueles que tentaram me calar, estou de volta!

* * *


Apesar de também ter uma mente brilhante, não, não tenho esquizofrenia, assim como John Nash. Creio que o que ocorreu foi que o vizinho deve ter chamado algum lambão desses para dar um jeito na TV dele, que devia estar apresentando alguma espécie de interferência ou algo do gênero, e o sujeito tratou de botar o tal filtro. É a única explicação "do bem" que me vem à cabeça.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial