sexta-feira, julho 11, 2003

Grandes encontros

O Rio de Janeiro tem como característica a grande quantidade de 'famosos' que circulam pelas ruas. Quase todos os dias você se depara com famosos; mas hoje foi um dia que fiquei frente-a-frente com duas figuras extremamente especiais.

No trânsito, parado no sinal (farol para os paulistas), olhei rapidamente pro lado e voltei a olhar pra frente. Quando deu aquele estalo: 'ei, pera, eu conheço essa figura', tornei a olhar. Era o magistral Jorge Perlingeiro, uma das figuras mais elegantes e educadas que já tive notícia. Para quem não está ligando nome à pessoa e é do Rio, ele é aquele que apresentava o "Samba de Primeira", nas noites de sexta-feira, na Bandeirantes. Há pouco tempo passou a apresentar o mesmo programa, à tarde, nos domingos, na CNT. Não sei se ainda apresenta alguma coisa; mas sempre continuará a dar o ar de sua graça em todas as apurações das escolas de samba do grupo especial do Rio. Sim, meus amigos de outros estados, ele é aquele digníssimo senhor que lê as notas, e o criador do fantástico bordão "só se for agora...".

A outra figura que encontrei? Bom, esse mereceria um site só para falar de sua vida e obra. Jantei lado a lado simplesmente com o senhor... Rogério Skylab! Grande Skylab, apesar de muitas vezes ser acusado de só fazer sucesso por ser mais uma carinha bonitinha no vídeo, Skylab conquistou minha admiração por sua obra, dois grandes exemplos são "Carrocinha de Cachorro Quente" (quase um serviço de utilidade pública, por defender a higiene) e "Matador de Passarinho".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial