sábado, maio 31, 2003

Autocrítica

O Fantástico de amanhã, apresentado por Pedro Bial e Glória Maria, traz como um dos assuntos as propagandas que informam que os consumidores de drogas financiam o tráfico.
Economia de tempo

Para aqueles que já entraram aqui procurando por "Fotos Sexy Viviane BBB", adianto que estão fraquíssimas. Diga-se de passagem, não era de se esperar outra coisa.
Primeiro mundo

Cheguei em casa e me deparei com uma correspondência do consulado italiano. Meu Deus, teria eu sido convocado pra operação de libertação do Iraque? Nada disso.
Simplesmente que no próximo dia 15 de Junho será realizado um plebiscito na Itália, e estão convocando os cidadãos italianos residentes no exterior a também votar -assim como fizeram nas eleições para presidente.

E do que se trata o plebiscito? Pois é, isso é o mais impressionante. Duas coisas que a princípio não têm o menor interesse para residentes no exterior:

O primeiro refere-se a reintegração dos trabalhadores demitidos sem legitimidade - Revogação das normas que estabelecem limites numéricos e isenções para a aplicação do artigo 18 do Estatudo dos Trabalhadores.

O segundo refere-se a revogação da serventia cativa de eletroduto (eliminação da obrigação para o proprietário de um terreno em pertmitir passar um eletroduto na sua propriedade).


Basta marcar as duas cédulas com SIM ou NÃO, colocá-las num envelope (fornecido), colocar o 'certificado eleitoral' (que também veio por correio) junto com este envelope em um outro envelope (também fornecido) do tipo Carta Resposta -sem necessidade de selo-, e depositar em qualquer caixa de correio.

Só tenho uma coisa a dizer: fantástico! Só faltou vir um sujeito aqui pedir por favor e me pagar pra votar.

sexta-feira, maio 30, 2003

Minas Gerais à venda

Não, não é o Estado de Minas Gerais que está à venda, até porque nosso ex-presidente Itamar conseguiu quebrá-lo.
Mas, enfim, caso você tenha hoje 4,5 milhões de dólares, pode adquirir o porta aviões Minas Gerais. Sensacional.

Eu até estava interessado, mas não me autorizaram a fazer um test-drive antes, então deixa pra lá...
Ê Brasilzão parte II

Ontem, o Senado resolveu arquivar o pedido para a instalação de uma CPI para investigar o envio ilegal de 30 BILHÕES de reais para o exterior.
Agora só nos resta rezar para que o Ministério Público faça uma investigação extremamente rigorosa e pegue quem tiver que pegar, neste que é sem dúvida um dos maiores escândalos da história deste país. Esse montante de dinheiro faz com que a senhora Jorgina seja praticamente uma Madre Teresa.

Segundo matéria do jornal O GLOBO:

O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), assumiu a responsabilidade pelos argumentos para arquivar o pedido de CPI, assegurando que o governo levará a apuração rigorosa dos fatos adiante. [...]

Mercadante afirmou que a CPI significaria um indesejável confronto entre governo e adversários, com repercussões negativas para as reformas.


* * *


Deixe-me entender direito: esse é o mesmo senhor Aloizio Mercadante que no governo passado esbravejava quando falavam em arquivar algum pedido de CPI? Este é o mesmo Partido dos Trabalhadores que no governo passado sempre deixou claro que não se deve impedir nenhuma CPI para investigar desvio de dinheiro público? Ora, ora, ora. Tem algo errado aí.

Então você me pergunta: "Mas porque a investigação causaria confronto entre governo e adversários?!". E o delegado responsável pelo caso responde:

Na semana passada, o delegado disse, no Senado, que as investigações apontavam para a participação de 300 políticos e funcionários públicos nas irregularidades.

Não é à toa que esse delegado será afastado do caso. Anda falando demais...

* * *


Já pensou, caro leitor, o governo tentando construir uma rede de apoio para as reformas ao mesmo tempo em que os figurões da política nacional têm seus nomes estampados nas manchetes devido a esse escândalo?

É uma questão extremamente complexa. Deve-se abrir mão de uma CPI para investigar tal fato e junto dela abrir mão de caráter, dignidade, ética e coerência em prol de um "bem maior" para a nação, as reformas?

Há bem maior do que decência, honestidade, ética, caráter etc?

Com a palavra o senhor Mercadante, que assumiu a responsabilidade.

quarta-feira, maio 28, 2003

Mais um sindicalista foi preso em SP

Mais um sindicalista do sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus de SP foi preso.

Vários sindicalistas corruptos e bandidos estão presos, excelente! Só tem um detalhe: se nenhum dono de empresa for preso, aí ficará claro que não são só os sindicalistas que recebem propina!
O jogo começa mal

Ontem estreou o novo 'reality show' da Globo, "O Jogo". Há muito tempo eu não via algo tão ridículo na televisão. Para manter a característica de reality show, uma vez que todo o resto é uma tremenda encenação, eles rapidamente trataram de colocar todos os débeis mentais sem camisa e de sunga. Se não bastasse isso, ainda voltaram com Zeca Camargo, que é disparado o pior e menos carismático apresentador de televisão. Até Athayde Patrese faria melhor, simplesmente um luxo!

* * *


O formato é ruim, os personagens são péssimos, a idéia é ruim, o apresentador pior ainda... Não vejo muita possibilidade de ser um sucesso.
A última noite, o último filme

Fui assistir ao novo filme do Spike Lee, "A Última Noite" (25th hour). Ao sair da sala, prometi jamais assistir a mais um filme desse senhor. É um dos piores filmes que já vi na vida. Creio que só fica atrás de Planeta dos Macacos 2.

Mas, afinal, senhor Indignado, que diabo o senhor foi fazer num filme de Spike Lee?

Pois é, caro leitor. Foi justamente essa pergunta que eu fiquei me fazendo durante a exibição da película. O primeiro "porquê" é que quase todo mundo merece uma segunda chance, até mesmo Spike Lee. Depois que o ator principal é o Edward Norton, que eu acho muito bom (e cada dia mais parecido com John McCrea, vocalista do Cake). Outra razão é que a crítica do GLOBO vem elogiando o filme (bonequinho aplaudindo). Eros Ramos de Almeida, o crítico, foi incluído em minha lista negra.

O filme conta a história de um traficante de drogas (interpretado por Edward Norton) que é pego pela divisão de entorpecentes e condenado a 7 anos de prisão e que, no seu último dia de 'liberdade', resolve se despedir dos principais amigos, namorada e de seu pai. O filme pode até tentar fazer uma crítica à sociedade americana, como afirma a crítica de Eros Ramos, mas não passa de mais um chilique ridiculamente infantil do senhor Spike Lee. Uma crítica extremamente superficial, 'caricaturizada' e babaca, assim como Spike Lee.

* * *


Em tempos de "Matrix reloaded", "X-man", "Velozes e furiosos 2" e coisas do gênero, pode ser que esse filme passe como algo 'profundo' e decente.

terça-feira, maio 27, 2003

Retrocesso

Por vontade própria, o blogger resolveu sumir com meu template. No lugar do antigo, do nada, apareceu o template de fevereiro. Que maravilha...

segunda-feira, maio 26, 2003

Eu juro...

...que, ao contrário do que está circulando pela cidade maravilhosa, não sou ghost writer do novo colunista do GLOBO, Joaquim Ferreira dos Santos.

[...]Ser brotinho no Rio de Janeiro é conjugar, nem aí para esses lances de passado e futuro, todos os verbos no tempo ô-ô-ô , tipo assim, “abalô”. [...]

Eu fui, dois fins de semanas atrás, no Coca-Cola Vibe Zone, na Barra da Tijuca, e aprendi que ser maluca, ser mina, ser moleque, como eles agora se tratam carinhosamente nas internas, é acima de tudo beijar alguém por quatro minutos e, quatro minutos depois, estar beijando outro alguém por mais quatro. [...]

Uma delas, acho que clubber , com uma tribal na linha do cóccix, me disse no Vibe Zone que sua lenda pessoal era encarar a vida sem pressa — mas que tinha que ser agora. A gatinha foi sincera. Tinha lido esse pensamento, irado, na propaganda das botinhas Cally.[...]

Ser paty , hippie, cybermina ou qualquer outra delícia sub-20 é se fazer de songamonga.[...] O mundo gira ao redor e em louvor do umbiguinho malhado delas, obrigando tios, mamis , papis , demais over -30, a entrar na fila para ver o Wolverine, ouvir Avril Lavigne, passar gloss abacate-tudo-de-bom.[...]

Ser gatinha é ficar passada com tanta incompreensão, meu Deus do céu!, e, trancada no quarto por dois dias, desabafando tudo no blog, agradecer na orelha de cada ursinho, bem baixo para que ninguém ouça o mico, pela solidariedade tão (ai que pregui de falar essa palavra!) desinteressadamente pelúcia. Depois, do nada, rir muito. [...]


* * *


Como diria o vovô-garoto Serginho Groissman: "MUITO BOM!!! MUITO BOM!!!".


Irã na mira da inteligência americana

Como já se esperava, EUA planejam intervir no sistema de governo iraniano:

O jornal "The Washington Post", em sua página na internet, noticiou hoje que a administração Bush foi alertada por agentes de inteligência de que integrantes da rede terrorista Al-Qaeda no Irã tiveram papel nos atentados em Riad, neste mês. A informação, segundo o jornal, que cita oficiais americanos, desencadeou a suspensão dos contatos diplomáticos com o Irã e pode levar os EUA a lançar uma política agressiva para desestabilizar o governo iraniano.

Altos oficiais do governo Bush, segundo o jornal, devem se encontrar na Casa Branca, na próxima terça-feira, para discutir a estratégia que será usada em relação ao Irã. Oficiais do Pentágono exerceriam forte pressão para que sejam adotadas ações públicas e privadas que, eles acreditam, poderiam tirar do poder o chefe do governo do Irã, através de um levante popular. [...]

O GLOBO On Line

* * *


Nunca é demais lembrar que é esse mesmo serviço de "inteligência" americano que garantiu que o Iraque possuia um vasto arsenal de armas de "destruição em massa" (odeio esse termo!), até mesmo usando fotografias de satélites como "prova" deste fato -embora até então não tenham achado o arsenal. O mesmo que garantiu a captura de Osama Bin Laden, o mesmo que instaurou as ditaduras na america latina, o mesmo que apoiou Bin Laden e Saddam...

Essa é a "inteligência" dos americanos.

* * *


Uma boa pesquisa seria: "Você acha a inteligência americana inteligente?". Creio que os fatos respondem a essa questão.
Antipropaganda

Para uma classe que já carrega uma série de preconceitos, a matéria de ontem do Fantástico sobre os taxistas do Rio foi no mínimo patética.

Em uma cidade onde mulheres têm medo de pegar taxi sozinhas justamente porque alguns motoristas são mal educados, despreparados e marginais no volante, essa matéria, que contou casos de taxistas que tiveram relações com as clientes, só veio a contribuir para essa imagem podre dos taxistas. Isso sem falar que a reportagem foi extremamente ridícula (a começar pelo título: QUE BANDEIRA!), mal feita e sem o menor propósito.

Típica matéria que, ao final, o telespectador se pergunta: "Que eu tenho com isso?!".

sábado, maio 24, 2003

Verruga digital

Se tem uma coisa que eu acho um horror é esse mouse de laptop, é igual a uma verruga! Selecionar um texto é uma verdadeira aventura, talvez só menor do que maximizar uma janela.

Nunca testei, mas acho que os 'touchpads' são menos ruins.

quinta-feira, maio 22, 2003

Que diabo é isso?

Acabo de ligar a TV e ver o começo do programa do Gilbestão na Band, Boa Noite Brasil. O programa começa com todos de pé, ao som do hino nacional (que toca a primeira parte inteira), Leão com a mão no peito e cantando . A letra do hino passa na parte inferior do televisor, para o telespectador cantar junto.

Qual o propósito disso?
Mais uma mentira de Bush é desmascarada

Lembram-se do resgate da soldado americana Jessica Lynch? Aquele em que tropas especiais americanas tomaram de assalto o hospital onde ela estaria e, sob intenso fogo inimigo, resgatou heroicamente a soldado daquele ambiente hostil e perverso, a levando de volta à terra da liberdade, democracia e das mentiras? Muito bem, lembram-se também que, pouco tempo depois, foi anunciado que estúdios de Hollywood demonstraram interesse em fazer um filme para contar essa magnífica história?

Pois bem, é aquela velha história que os americanos deveriam conhecer muito bem: "Não se pode enganar a todo mundo por todo o tempo". Hollywood pode dedicar seus orçamentos milionários para outro filme igualmente imbecil, tal como os que estamos cansados de assistir. Por quê? Bem, porque o que assistimos na televisão foi mais um episódio de ficção da administração Bush. Essa notícia já vem circulando há alguns dias e hoje tem um artigo sobre isso no GlobalVision News Network. Obviamente que o pentágono nega que o 'resgate' tenha sido um teatro.

Logo no início, assim que a soldado foi 'capturada', o pentágono divulgou que ela bravamente continuou atirando mesmo após ter sido baleada diversas vezes por soldados iraquianos e que, portanto, estaria seriamente ferida. Em momento algum a soldado foi baleada (fato este comprovado simplesmente por, ao ser resgatada, não ter nenhum ferimento causado por tiro). Ao contrário do que foi divulgado, a soldado foi devidamente tratada por médicos iraquianos. Seus ferimentos foram alguns ossos quebrados, causados por um capotamento do veículo em que Jessica estava.

Como o hospital já havia sido abandonado pelas tropas da 'resistência' e a soldado já estava devidamente tratada, os médicos iraquianos resolveram 'devolvê-la' para os americanos. Mas quando a ambulância se aproximou a uma das barreiras 'aliadas', foi recebida a tiros e obrigada a retornar ao hospital. Os americanos então foram lá de helicóptero, entraram no hospital, que estava sem nenhum soldado iraquiano, e, como em um filme, protagonizaram uma cena patética de 'resgate'. Cena esta que assistimos com cara de idiotas e que rendeu diversas homenagens em território americano.

Lamentável.

* * *


Chute que dia ocorreu o 'resgate'! Não é piada: 1 de Abril.

* * *


O correspondente da BBC que apurou essa história deu uma entrevista à CNN.
Pela família...

Zito não convence a mulher

Vai ser muito difícil para o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito dos Santos, convencer sua mulher Narriman, prefeita de Magé, a desistir de disputar a reeleição. Narriman garantiu ontem que não vai abrir mão da disputa no ano que vem, porque entende que está fazendo um bom trabalho à frente da prefeitura. “Entendo a preocupação do Zito, mas vou convencê-lo de que meu lugar é aqui”, afirmou a prefeita, que voltou a morar com o marido, depois de uma separação de seis meses.


Zito defendeu, em matéria publicada no DIA, o afastamento da mulher da política com a argumento de que ela precisa dar mais atenção aos filhos. Para convencê-la, ele ameaça não apoiá-la na eleição. A prefeita atribuiu a preocupação de Zito à situação do município.


“A tensão aqui é constante. Minha vice e um vereador aliado foram mortos”, afirmou, referindo-se aos assassinatos da vice-prefeita Lídia de Almeida Menezes, em junho do ano passado, e do vereador Alexandre Augusto Pereira de Alcântara (PSL), em janeiro do mesmo ano. Os casos até hoje são um mistério para a polícia. “Acho que ele teme pela minha vida. Mas vou mostrar que Magé merece que eu continue”, afirmou.

O DIA

* * *


Urge que o Estado pare de fingir que não sabe o que ocorre na baixa fluminense. É necessário que se investigue o mais rápido possível a situação da política na região. O prefeito Zito, que tem vários cadáveres em sua 'conta', domina a região pela bala. Don Corleone teria muito a aprender com esse senhor.
Blefe da CBF não teve o resultado esperado

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, decidiu na noite desta quarta-feira, que haverá rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. Depois de deixar a sede da entidade por volta das 21h40 sem falar com os jornalistas, o dirigente recuou e já na madrugada desta quinta-feira, pouco depois da meia-noite, disse que vai determinar o sorteio dos árbitros para a rodada, sem esperar a reunião da Advocacia Geral da União (AGU), órgão ligado à Presidência da República, que pretende dirimir dúvidas em relação ao Estatuto do Torcedor.[...]

Estadão

* * *


Shame on you, Mr. Teixeira! Shame on you!
Saudades...

Assim que o presidente Fernando Henrique Cardoso deixou o governo, muita gente disse (e ainda diz) que ele foi o melhor presidente da história deste país e que deixaria muitas saudades.

Sei que, passados quase 5 meses de governo, estou sentindo saudades (pasmem!) é do calado Marco Maciel. Quem diria...

quarta-feira, maio 21, 2003

Caravana para São Paulo

Notícia veiculada na coluna de hoje do Ancelmo Gois, no GLOBO:

A taxa de mulher bonita no Rio vai cair um pouquinho.

Dora Bria, a linda velejadora carioca, está desmontando sua vida na cidade e se mudando para São Paulo. Está apavorada com a violência. Diz que vem sendo ameaçada e seguida.


Tem gente por aí que já começa a pensar em se mudar pra São Paulo também...
Futebol é suspenso no Brasil

O Clube dos 13 e a CBF anunciaram no início da noite desta terça-feira que o Campeonato Brasileiro está suspenso. A alegação: a impossibilidade de cumprir boa parte dos itens do Estatuto do Torcedor, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última quinta.

Folha de São Paulo

* * *


Ontem, na surdina, reuniram-se na CBF o clube dos 13, o senhor Ricardo Teixeira e representantes da Rede Globo de Televisão. Nesta reunião foi decidido paralizar o futebol brasileiro, pois seria impossível cumprir o estatuto do torcedor. Estatuto este que visa moralizar o futebol e transformar, finalmente, o torcedor que vai ao estádio em um consumidor de um produto. É um absurdo o que houve ontem. A Rede Globo de Televisão, que sempre cobrou por moralidade no futebol, ontem acobertou esses bandidos que comandam alguns dos clubes brasileiros.

O principal argumento que eles estão usando é que o presidente do clube mandante de um jogo seria o responsável civil por qualquer acidente que ocorra durante o evento, num raio de até 5km. Ora, não é bem isso que diz o estatudo, segundo o qual, o clube mandante é responsável caso seja comprovado que houve negligência no caso.
Este fato finalmente vem deixar claro quem deve ser processado quando um torcedor vai a um estádio e a arquibancada cede, como ocorreu no Maracanã na final do campeonato brasileiro entre Botafogo x Flamengo. Ora, meu caro, se você compra o ingresso para um evento e um acidente ocorre, você deve processar justamente o organizador do evento.

O importante é o seguinte, esse fato está sendo usado para tentar barrar um estatudo que pretende acabar com uma série de mutretas. De acordo com a nova lei, é obrigada a divulgação completa do borderô em todos os jogos, os árbitros serão sorteados, os dirigentes podem ir até mesmo para a cadeia caso haja má gestão do dinheiro, e assim por diante. Esses são os verdadeiros problemas. Mas estão criando um tumulto em relação à vírgula da lei. Pasmem, um dos argumentos é que não conseguiriam colocar uma ambulância para cada 10 mil torcedores. Que palhaçada!

* * *


Se estivéssemos em um país sério, você, caro leitor, processaria o seu clube caso você tivesse comprado ingressos antecipados por carnê. Processaria a Rede Globo de Televisão, caso tivesse comprado o pay-per-view e assim por diante.

É revoltante o que ocorreu. Revoltante ver que, assim como em diversas outras áreas de nossa sociedade, os dirigentes bandidos lutarão até o fim contra qualquer tipo de organização, pois roubam justamente graças à falta de transparência, à desorganização que impera hoje no maior futebol do mundo, que poderia ser, caso fosse bem explorado, o maior campeonato de futebol do mundo.

O que está havendo é que oito clubes se reuniram e decidiram descumprir uma lei! Sim, você não entrar em campo neste final de semana já é um ato contra a lei que está em vigor. Portanto, já caberia sim punições a quem descumprir a lei. Ontem foi promulgada uma lei (que estava sendo discutida há mais de um ano e meio) e, no mesmo dia, algumas pessoas já falaram oficialmente que não a cumprirão.

Lamentável...Esperamos já por uma posição dura do Governo, que não pode recuar nesse assunto.

* * *


De fato, podem anotar: vai haver a rodada do final de semana. O que está havendo é uma tremenda chantagem ao Governo Federal. O que eles querem é que o Governo Federal recue (como se o governo pudesse cancelar, agora, uma lei que já está em vigor) e discuta alguns pontos (esteja certo que não é o referente às ambulâncias). Chantagem essa, acobertada pela Rede Globo.

Ou os senhores acham que os representantes da Rede Globo teriam ido à reunião e saído de lá como saíram, caso houvesse alguma possibilidade do compromisso que os clubes têm com a emissora não ser cumprido? Não se esqueçam que a televisão é hoje a principal fonte de renda dos clubes.

É importante que a Rede Globo se posicione oficialmente contra essa atitude absurda de meia dúzia de dirigentes-bandidos, inclusive com a cobrança das multas referentes ao descumprimento do contrato.

* * *


Ah, podem me acusar de crer em teorias conspiratórias, mas não se esqueçam que a Rede Globo anda muito mal das pernas e está implorando por ajuda do Governo.
Tiros em Columbine

Bowling for Columbine


Ontem fui assistir ao documentário Bowling for Columbine (Tiros em Columbine), do indignado Michael Moore. O documentário é espetacular, fantástico, brilhante e principalmente: necessário. Senti-me um pouco mais esperançoso ao ver que um documentário desses está tendo uma tremenda audiência. Há muito eu não saía tão satisfeito de uma sala de cinema.

Assistam.

* * *


O documentário bate na política do medo que vigora nos EUA.
Para ilustrar este post, há uma notícia na Folha de São Paulo que diz o seguinte:

Alerta dos EUA é igual ao do início da guerra

O governo americano elevou o nível de alerta contra ataques terroristas de amarelo (elevado) para laranja (alto), o segundo mais grave na escala de cinco cores criada no ano passado. É a quarta vez que o país é posto sob o nível ´alto´. A última delas foi em 17 de março, dois dias antes do lançamento do ataque ao Iraque, pois as autoridades americanas temiam ações terroristas em retaliação.[...]


É isso aí...

segunda-feira, maio 19, 2003

Dona Marisa bota ordem na casa

Retirado da coluna "Panorama Político", do GLOBO de hoje:

Marisa interrompeu com uma bronca a conversa de ministros com o presidente Lula na entrega da Ordem do Mérito Naval: “Vocês vieram participar da homenagem ao meu marido ou fazer uma reunião?”

Como diria o bom e velho Nazareno: Caaalaaaaaaaaaaaaaaaaada!

sexta-feira, maio 16, 2003

Sandy venderá sua virgindade

Exatamente, meu caro leitor, Sandy está pedindo que as pessoas façam ofertas (com um lance mínimo de mil dólares) para comprar sua virgindade. Pois é, vejam só a que ponto chegamos!

* * *


Ah, já ia me esquecendo, a Sandy em questão é uma peruana, de 21 anos, que vive no Chile. Segundo a Folha de São Paulo, a moça declarou, em um programa de uma rádio chilena, que precisa de dinheiro para viver e pagar seus estudos e está aceitando ofertas pelo seu e-mail "sandy23303@hotmail.com". Ela deverá anunciar o vencedor na segunda-feira.

Até então, eu só via esse tipo de coisa em SPAMS e no programa da Márcia.

* * *


Depois dessa, O POVO certamente me contratará para fazer suas manchetes.

quinta-feira, maio 15, 2003

Praticamente de férias...

Momento falta de modéstia:

Depois de ter tirado 1 no trabalho que valia 1 (teria o valor somado à prova), hoje recebi o resultado da prova da principal matéria do período: 10.

Aplaudam...

Obrigado.
Reescrevendo a história

Matéria do jornal inglês "The Independent":

* Jack Straw, 21 February 2003: 'Some of these weapons are deployable within 45 minutes of an order to use them'
* Jack Straw, 14 May 2003: Asked of the need to find weapons of mass destruction... 'It's not crucial'

So, Mr Straw, why did we go to war?

Excelente questão.

* * *


Vale a pena ler a matéria inteira. Muito boa.

* * *


Para os desinformados de plantão: Jack Straw é secretário de relações exteriores da Inglaterra.
Cafajeste até o final

Menem: "Gané en la primera vuelta y me voy".

quarta-feira, maio 14, 2003

Querem enganar quem?

Falsa Exclusividade


Ambas as screenshots foram registradas no mesmo horário, às 18h15. Detalhe, isso ocorre todos os dias. Ou seja, Record e Band exibindo a mesma reportagem, e a palavra EXCLUSIVO estampada na tela.
Em coma desde 91, homem não pode ser pai

Pois é isso mesmo que vocês leram. O jornal espanhol "El Mundo" noticiou que um juiz de Valencia negou o pedido de uma mulher que pediu para realizar inseminação artificial com o esperma de seu marido, que está em coma desde 1991, quando sofreu um acidente de trânsito.

O juiz negou o pedido, pois não houve o consentimento da 'parte doadora'. Por sua vez, a mulher não quer usar o esperma de outro homem (anônimo), pois isso seria motivo suficiente para um divórcio.

No mínimo estranho isso aí. Bem confuso, realmente. Que diferença faria na pratica se o esperma utilizado é do marido, que está em coma, ou de outro homem? Até que ponto a mulher pode se sentir 'casada' com um sujeito que está em coma há 12 anos, etc...

* * *


Se o cara tem muito dinheiro de família, ainda dá pra entender. A dona quer logo engravidar pra poder saltar fora da difícil posição de 'esposa' e dessa forma garantir um bom dinheiro até o filho atingir a maioridade. Agora, se é um durango...com todo respeito, haja amor e esperança, hein?
Hipocrisia cerca caso de estudante baleada

Foi terrível o ocorrido na universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Agora, é insuportável ver o governador Anthony Garotinho, aliás, o secretário de segurança do Rio, Garotinho, punir a policial civil que declarou que vários estudantes daquela universidade são clientes dos traficantes do morro que fica localizado atrás da instituição.

Ora, meus caros, negando e evitando a divulgação da realidade e do óbvio, não chegaremos a lugar algum. Na faculdade em que eu estudava até ano passado, a UniverCidade unidade Ipanema (que fica na beira da Lagoa), tinha o seu ponto do 'fumo' localizado em um barzinho a poucos metros da universidade. Todos sabem disso, inclusive os policiais da área. Isso ocorre em todas as outras universidades do Rio e acredito que na maioria absoluta das universidades do Brasil.

Era insuportável ver, na minha sala, aquelas mocinhas da 'esquadrilha da fumaça' moradoras de Ipanema, Leblon, Lagoa, Gávea, etc, reclamando da violência e da corrupção policial.

É aquilo que já falei diversas vezes por aqui (e nunca me cansarei), esta polícia é a que queremos.
Carlos Fino dá entrevistas no Brasil

Na noite dessa segunda-feira, o excelente programa "Roda Viva" (TV Cultura) teve como entrevistado o jornalista da Radiotelevisão Portuguesa (RTP) Carlos Fino. Ele foi quem deu o furo mundial do inicio dos bombardeios ao Iraque, através de imagens transmitidas por videofone.

Carlos Fino mostrou-se um excelente jornalista e, melhor ainda, deixou a entender que sua posição em relação a essa guerra difere da opinião do governo de Portugal e, portanto, da RTP. Não falou isso com todas as letras, afinal, Peter Arnett nos deu uma grande lição do que ocorre nesses casos; mas foi muito claro ao identificar a briga pelo petróleo como motivo para essa guerra.

Enfim, a edição online do GLOBO de hoje traz uma pequena entrevista com o jornalista, que nesta quarta-feira dará entrevista ao portal GLOBO.com. Entrevista esta que estará disponível somente para assinantes do "Globo Media Center". Malditos!
Coisas que só a Micro$osft faz por você

Meu Windows XP, literalmente do nada, passou a não exibir mais, como padrão, a barra de status do windows explorer.
O XP é muito melhor que as versões anteriores, mas mesmo assim ainda mantém algumas tendências suicidas.
Eclipse lunar nesta quinta-feira

Com a previsão de bom tempo, o carioca poderá ter uma visão privilegiada do primeiro eclipse lunar do ano. O eclipse vai durar três horas e 15 minutos, começando pouco depois das 23h de quinta-feira. O ápice do fenômeno — quando a Lua estará totalmente na sombra da Terra — acontecerá aos 40 minutos da sexta-feira.

— O eclipse vai ser visível a olho nu em todo o Brasil.[...]

O Planetário (Rua Vice-Governador Rubens Berardo 100, na Gávea) está esperando cerca de 200 pessoas para acompanhar o eclipse no terraço do Museu do Universo. A entrada será franca. Cinco astrônomos estarão orientando os visitantes, a partir das 22h de quinta-feira. Antes do início do eclipse — ou seja, das 22h às 23h — serão exibidos vídeos explicativos.

O Planetário terá três telescópios à disposição do público. Além disso, um telão estará reproduzindo imagens do eclipse. Será ainda possível acompanhar o fenômeno pela internet. O site do Planetário estará transmitindo imagens em tempo real.

O fenômeno começará pontualmente às 23h2m51s de quinta-feira. Aos 13 minutos e 49 segundos da sexta-feira, o eclipse será total, assim permanecendo até 1h06m31s. Nessa hora, o eclipse volta a ser parcial, terminando às 2h17m29s.

O GLOBO



* * *


Muito legal essa iniciativa do planetário. Só espero que, ao contrário do que normalmente ocorre, a previsão do tempo se confirme.

terça-feira, maio 13, 2003

Al-Qaeda acusada de atentado na Arábia Saudita

RIAD - O vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, afirmou que chega a 91 o número de mortos nos atentados a bomba que sacudiram a Arábia Saudita na noite de segunda-feira. Autoridades do reino haviam confirmado a morte de 29 pessoas - entre elas 10 americanos e nove terroristas suicidas - nos três ataques simultâneos, que devastaram complexos de prédios habitados por cidadãos americanos e estrangeiros na capital saudita, Riad. [...]

O secretário de Estado dos EUA, Colin Powell, disse que os atentados tinham as 'marcas da covardia' da rede terrorista Al-Qaeda de Osama bin Laden.[...]

O presidente George W. Bush prometeu nesta terça-feira levar à Justiça os responsáveis pelos ataques, que segundo ele são uma prova de que a guerra ao terrorismo deve continuar.[...]

O Globo On line

* * *


Estou enganado ou o xerife do mundo disse ter desmantelado a Al-Qaeda com aquela brilhante operação para 'liberar' o Afeganistão? Afinal das contas, aquela invasão, perdão...aquela libertação do Afeganistão foi toda em vão?

Mais um ponto: Bush disse que levará à justiça os 'responsáveis'. Que justiça? A dos EUA? Que crime cometeram nos EUA? Eu heim! Não foram os EUA que foram contra a criação de um tribunal internacional, uma vez que obviamente seriam constantemente réus? Então os EUA agora se dão ao direito de julgar alguém por um crime cometido fora dos EUA? Será que pegarão o Beira-mar para julgá-lo? E o Sharon, pegarão também?

segunda-feira, maio 12, 2003

Edilásio Barra encontra Indignado Lagoa

Sábado foi um dia que entrará para a história da cidade do Rio de Janeiro. Eu estava reunido com vários amigos e amigas em um restaurante na Barra, quando de repente vejo Edilásio Jr. (atual Edilásio Barra) entrar no restaurante! Melhor do que isso, ele vinha vindo passar atrás de nossa mesa.

Em um ato de reflexo e diplomacia pura, virei-me e saudei o senhor Barra: "Fala aí, Edilásio. Tudo bom com você?". Foi quando nosso ilustre apresentador, como sempre sem a menor cerimônia (vide segunda parte do post dos bailes do Scala), me cumprimentou e meio que me abraçando falou com todos os presentes na mesa.

Meu grande amigo (e co-fundador deste blog) Bfontes, que estava hibernando e após um longo inverno deu as caras novamente, estava presente e, mesmo conhecendo a figura do senhor Edilásio, ficou em choque. Obviamente que na mesa em que eu estava, além de mim e Bfontes, apenas mais umas duas pessoas sabiam quem era o cidadão que estava ali saudando a todos. Mas Edilásio já deve estar acostumado a não ser reconhecido, afinal, isso ocorre em todas as entrevistas que ele faz.

Enfim, Sábado, duas das maiores figuras da sociedade carioca estiveram frente a frente em um dos mais requintados recintos desta cidade. Márcia Peltier e dona Hilde já me ligaram pedindo para divulgar tal acontecimento, mas exigi exclusividade na divulgação.

* * *


Seção Humor Interno:

Senhor Indignado, em um ato de desespero em nome da discrição e do silêncio, foi flagrado tentando apagar uma lâmpada. Até aí, nada demais...se não tivesse tentado apagar soprando. Lamentável...
Dona Vilma está presa

A empresária Vilma Martins, acusada de seqüestrar o bêbe Pedrinho de uma maternidade, está presa. Ela está na Delegacia Especial de Investigações Criminais (Deic) e segundo os policiais que a conduziram, está passando mal.[...]

Duas filhas de Vilma, Roberta Jamilly e Cristiane Michelle, estavam na porta da Deic esperando a mãe, mas foram impedidas de entrar.[...]

O Globo On Line

* * *


Pois é, parece ser o capítulo final dessa novela, que terminou de forma irônica um dia depois do dia das mães.

Este caso ilustra a frase: "justiça que tarda não é justa". Lamentavelmente só agora, depois que as crianças raptadas já se transformaram em adultos e criaram fortes laços afetivos (de mãe e filho) com dona Vilma, é que ela será presa. Essa prisão acaba por prejudicar as próprias crianças raptadas, mas tudo bem...concordo que ela tem que ser presa.
Prêmio Nobel

Ontem, aproveitando o DDI mais barato, liguei para Oslo e falei com minha fonte, que me revelou mais dois nomes indicados ao prêmio Nobel da paz (consulte lista abaixo):

Ariel Sharon e Fidel Castro
Dá uma mãozinha...

Parte de um antebraço foi encontrada ontem, por volta das 13h, na Praia de Botafogo. Atendendo a um chamado de moradores, policiais do 2 BPM (Botafogo) recolheram parte do membro na praia, em frente ao número 254 da Avenida Repórter Nestor Moreira. Segundo informações de policiais da 10 DP(Botafogo), onde o caso foi registrado, o antebraço parece ser de uma mulher branca e tem tatuadas as iniciais RA. Ele foi encaminhado para o IML.

O GLOBO

sexta-feira, maio 09, 2003

Tudo errado

Bush e Blair são indicados ao Nobel da Paz pela guerra do Iraque

Um parlamentar norueguês apresentou hoje os nomes do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e do primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, para o Prêmio Nobel da Paz, elogiando-os por terem vencido a guerra no Iraque.[...]

O vencedor desde ano deve ser anunciado em meados de outubro. Mais de 160 pessoas e organizações estão concorrendo ao prêmio de 2003, entre os quais o papa João Paulo 2º, o irlandês Bono, vocalista da banda U2, e o dissidente cubano Oswaldo Paya.[...]

Folha Online



O Indignado consultou suas fontes em Oslo e apurou que, de acordo com o precedente aberto, parece que há algumas figuras ilustres conhecidas de nossa população entre os outros candidatos -até então seus nomes eram mantidos em sigilo. Veja a relação dos indicados:

O cantor (?) Belo;
Deputado Sivuca;
Deputado Afanásio Jazadji;
Elias Maluco;
Fernandinho Beira-mar;
Prefeito de Caxias (e xerife da baixada), Zito;
Fantástico deputado Conte Lopes;
O ilustríssimo ex-deputado Ildebrando Pascoal, aquele que serrava pessoas;
Luiz Carlos Alborghetti, o indignado apresentador do "Cadeia";
Suzane Richtofen;
O grande pediatra Eugênio Chipkevitch.

Enfim, por enquanto só tenho confirmado esses nomes. Nas próximas horas, minhas fontes poderão me fornecer outros. Aguardem....

quinta-feira, maio 08, 2003

Bom caráter não é sinônimo de bom administrador

TCU condena Norma Bengell a devolver R$ 5,8 milhões

As cineastas Norma Bengell e Sonia Nercessian terão que devolver à União R$ 5,8 milhões captados para financiar o filme “O guarani” e que, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), foram usados irregularmente. Norma foi condenada por não conseguir comprovar o uso, no filme, de R$ 3,6 milhões dos recursos captados pelas leis Rouanet e do Audiovisual.[...]

— É claro que eu vou recorrer, porque seria injusto pagar o que eu não devo — adiantou Norma. — Tenho 50 anos de carreira, de vida limpa, e virei uma doida agora? Será que esses ministros não sabem do meu passado, que é de luta?[...]

O GLOBO

* * *



É uma atriz, há um certo carisma da população com a pessoa, as pessoas tendem a sentir "pena", etc. Acontece que um passado de luta, de caráter e dignidade, não tem nada a ver com esse caso. Isso trata-se de má gestão do dinheiro público. O pedreiro lá do Amapá não tem nada a ver com o passado da senhora Norma, mas está pagando a conta por sua má administração do dinheiro público. Quando a pessoa está mexendo com dinheiro público, o cuidado tem que ser dez vezes maior, pois, em caso de má gestão, quem paga a conta é justamente o pobre mais pobre do país.

Assim como eu, também duvido que os ministros do TCU acreditem que Norma Bengell embolsou 3,6 milhões. Simplesmente foi mal gerido. O que não muda em nada a situação do dinheiro em si, foi perdido. A situação do ponto de vista criminal e tal, aí a coisa pode ser (é) diferente, mas do ponto de vista econômico, o dinheiro sumiu da mesma forma.

Rio sem controle

Ontem o governador Anthony Garotinho, aliás, o secretário de segurança Anthony Garotinho declarou que o Rio de Janeiro vive uma situação de descontrole. Segundo ele, tentar negar isso é tentar negar a realidade.

Hoje, a primeira dama Rosinha Garotinho, aliás, a governadora Rosinha Garotinho negou que o Rio viva uma situação de descontrole.

Não vou me meter nessa discórdia, pois em briga de marido e mulher não devemos nos meter. Só gostaria de fazer um exercício de memória (a minha precisa muito disso):

Esse sujeito que hoje diz que a violência do Rio não tem controle e também diz que nada se resolverá em 15 dias, 1 mês ou 2 meses não é o mesmo Garotinho que, na campanha para o governo do Estado (quando ele venceu César Maia), apresentou um livro que ele mesmo tinha escrito sobre a violência após anos e anos de estudo do assunto?
Não é o mesmo sujeito que prometeu há praticamente 5 anos que essa situação de violência crítica no Rio ia acabar? Não foi ele mesmo quem ganhou aquelas eleições?
Então porque diabos, depois de 5 anos desde que foi eleito, estamos vivendo tal situação? Teria o coronel Bolinha mentido para a população? Prometido algo que sabia impossível de cumprir? Quais foram as grandes políticas do coronel Bolinha para resolver o problema da violência? Delegacia legal e polígono da segurança? Fantástico!

E a população ainda teve a audácia de eleger a mulher desse cara. Uma senhora que além de ser papagaio de pirata, não tinha os menores atributos para ser governadora de Estado. Até a capacidade de falar em público, discursas, falar mentiras com a maior cara limpa, ela não tem igual ao do seu digníssimo marido.

O mais duro é saber que teremos que aturar o reinado infantil por mais 4 anos! Até lá, só nos resta rezar, reclamar, e comprar coletes à prova de bala, morar em bunkers e coisas do gênero.

quarta-feira, maio 07, 2003

Ê Brasilzão!

Já diria o velho vendedor de parabólicas, em cima do telhado. É que naquela época ele já via, por meio de suas antenas, os escândalos aos quais não tínhamos acesso. A propósito, lembram-se da febre das parabólicas? Do pavor que elas causaram? Ministro declarando-se sem escrúpulos, Galvão falando mal de Pelé, etc. Provocavam quase tanto pavor quanto as ex-mulheres causam hoje em dia.

Enfim, voltando à vaca fria (alguém explicaria a origem dessa expressão? Por gentileza...), eu sempre percebi que aquele "Brasilzão" não era um elogio nem forma carinhosa de se referir ao nosso país. Pelo contrário, era quase uma exclamação de desistência, tristeza, justamente porque ele tinha acesso aos fatos vergonhosos que só aqueles detentores de parabólicas podiam ver. Aquele velho tentava nos alertar para o que realmente ocorria por trás dos televisores: pessoas que, na frente do público, defendem justiça, moralidade, honestidade etc, e pelas costas confessavam não ter escrúpulos.

Pois saibam os senhores que só me resta exclamar "Ê BRASILZÃO!" ao ver ontem 49 senadores votarem contra o recurso que visava retomar no Senado o julgamento do suposto envolvimento do senador Antonio Carlos Magalhães com grampos ilegais na Bahia. Com apenas 25 votos a favor, o recurso foi derrubado, e ACM está livre para continuar cometendo seus crimes, acabando de sujar a imagem dos políticos e rir da nossa cara. A votação foi secreta, evidentemente. Nunca teriam a cara-de-pau de votar dessa forma, se o povo pudesse identificá-los com clareza. Por onde anda o velho vendedor das parabólicas? Será que ele viu algo que não vimos, ficou sabendo de algum voto?

Safados!

domingo, maio 04, 2003

Que beleza!

É por essas e outras que às vezes o mundo parece estar perdido:

SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - Mais de 100 homens e mulheres reuniram-se na liberal cidade de São Francisco, neste fim de semana, para o que os organizadores chamaram de segunda "maratona anual de masturbação pública".[...]

Horace Santry, 55, afirmou que o evento da noite de sexta-feira foi o seu primeiro. "Eu estava muito ansioso, mas fazer isso entre um grupo de pessoas com as mesmas idéias torna as coisas mais fáceis", disse ele. [...]

UOL

* * *


Se estivéssemos em um mundo relativamente são, isso não seria uma notícia...seria uma piada.

sexta-feira, maio 02, 2003

Under Construction

Desde ontem, quando tento entrar em vários blogs (inclusive no meu!), em determinados horários, aparece a seguinte mensagem: Under Construction
The site you were trying to reach does not currently have a default page. It may be in the process of being upgraded
.


É só aqui que isto está acontecendo? Porque ao mesmo tempo em que isso aparece, há pessoas entrando no meu blog. Que coisa estranha...
Não atendo a estranhos

Quem foi o sujeito que inventou essa história de celulares que não "divulgam" o número? Deixo bem claro: não atenderei a nenhum telefonema que apareça "Caller ID Private" no identificador de chamadas. Isso aí é coisa pra traficante de drogas ou engraçadinhos que adoram fazer "surpresas".

Pior ainda quando o zé ruela liga às 8 da manhã, como hoje!
Coisas da política

E nosso queridíssimo senador Antonio Carlos Magalhães? Absolvido.

Toninho Malvadeza


Também, né? Numa casa presidida por José Sarney, de quem ACM foi ministro das telecomunicações...

Está bem, caro Carlista, sabemos que o senador na teoria não foi absolvido. A Mesa do Senado, cuja atribuição era de arquivar ou dar prosseguimento ao processo, resolveu dar fim na discussão e punir o senador de forma severa e exemplar: uma "advertência" por escrito.

* * *


Ainda há esperança. O PT vai entrar com recurso para derrubar a decisão da mesa do Senado. O recurso precisa apenas de maioria simples para ser aprovado. Sendo aprovado, o processo de cassação prossegue normalmente.
Façam o que eu falo, mas...

Achei o máximo nosso querido presidente, quando foi entregar as propostas das reformas ao congresso, dizer que, na política, não vale "a gente" prejudicar 175 milhoes de pessoas por causa de uma próxima eleição!

Bom saber que ele aprendeu a lição. Agora é esperar que, caso o PT volte a ser oposição, não volte com as 'bravatas' e não legisle contra o povo. Ah, nosso presidente poderia passar esses ensinamentos a todos os membros do PT, para que não continuem a fazer uma oposição imbecíl nos estados em que não são governo.
Jacó Indignado

Não é possível! Cada dia que passa eu me convenço que minha mãe foi uma colega da dona Vilma (mãe do 'Pedrinho') e me surrupiou de alguma maternidade judaica. Não é possível! Anteontem, na faculdade, vieram mais uma vez me perguntar se sou judeu. Isso acontece em todos os lugares que eu vou (logicamente que quem pergunta não é judeu). Por algum motivo, muita gente acha isso. Enfim, não deve ser à toa também que as minhas duas últimas namoradas eram...judias! Mistério!

* * *


Antes que venham com algum gracejo idiota, quem me conhece sabe que não tenho nada de pão-duro, muito pelo contrário.

* * *


Shalom!