quarta-feira, maio 07, 2003

Ê Brasilzão!

Já diria o velho vendedor de parabólicas, em cima do telhado. É que naquela época ele já via, por meio de suas antenas, os escândalos aos quais não tínhamos acesso. A propósito, lembram-se da febre das parabólicas? Do pavor que elas causaram? Ministro declarando-se sem escrúpulos, Galvão falando mal de Pelé, etc. Provocavam quase tanto pavor quanto as ex-mulheres causam hoje em dia.

Enfim, voltando à vaca fria (alguém explicaria a origem dessa expressão? Por gentileza...), eu sempre percebi que aquele "Brasilzão" não era um elogio nem forma carinhosa de se referir ao nosso país. Pelo contrário, era quase uma exclamação de desistência, tristeza, justamente porque ele tinha acesso aos fatos vergonhosos que só aqueles detentores de parabólicas podiam ver. Aquele velho tentava nos alertar para o que realmente ocorria por trás dos televisores: pessoas que, na frente do público, defendem justiça, moralidade, honestidade etc, e pelas costas confessavam não ter escrúpulos.

Pois saibam os senhores que só me resta exclamar "Ê BRASILZÃO!" ao ver ontem 49 senadores votarem contra o recurso que visava retomar no Senado o julgamento do suposto envolvimento do senador Antonio Carlos Magalhães com grampos ilegais na Bahia. Com apenas 25 votos a favor, o recurso foi derrubado, e ACM está livre para continuar cometendo seus crimes, acabando de sujar a imagem dos políticos e rir da nossa cara. A votação foi secreta, evidentemente. Nunca teriam a cara-de-pau de votar dessa forma, se o povo pudesse identificá-los com clareza. Por onde anda o velho vendedor das parabólicas? Será que ele viu algo que não vimos, ficou sabendo de algum voto?

Safados!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial