quinta-feira, maio 08, 2003

Rio sem controle

Ontem o governador Anthony Garotinho, aliás, o secretário de segurança Anthony Garotinho declarou que o Rio de Janeiro vive uma situação de descontrole. Segundo ele, tentar negar isso é tentar negar a realidade.

Hoje, a primeira dama Rosinha Garotinho, aliás, a governadora Rosinha Garotinho negou que o Rio viva uma situação de descontrole.

Não vou me meter nessa discórdia, pois em briga de marido e mulher não devemos nos meter. Só gostaria de fazer um exercício de memória (a minha precisa muito disso):

Esse sujeito que hoje diz que a violência do Rio não tem controle e também diz que nada se resolverá em 15 dias, 1 mês ou 2 meses não é o mesmo Garotinho que, na campanha para o governo do Estado (quando ele venceu César Maia), apresentou um livro que ele mesmo tinha escrito sobre a violência após anos e anos de estudo do assunto?
Não é o mesmo sujeito que prometeu há praticamente 5 anos que essa situação de violência crítica no Rio ia acabar? Não foi ele mesmo quem ganhou aquelas eleições?
Então porque diabos, depois de 5 anos desde que foi eleito, estamos vivendo tal situação? Teria o coronel Bolinha mentido para a população? Prometido algo que sabia impossível de cumprir? Quais foram as grandes políticas do coronel Bolinha para resolver o problema da violência? Delegacia legal e polígono da segurança? Fantástico!

E a população ainda teve a audácia de eleger a mulher desse cara. Uma senhora que além de ser papagaio de pirata, não tinha os menores atributos para ser governadora de Estado. Até a capacidade de falar em público, discursas, falar mentiras com a maior cara limpa, ela não tem igual ao do seu digníssimo marido.

O mais duro é saber que teremos que aturar o reinado infantil por mais 4 anos! Até lá, só nos resta rezar, reclamar, e comprar coletes à prova de bala, morar em bunkers e coisas do gênero.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial