quinta-feira, maio 22, 2003

Mais uma mentira de Bush é desmascarada

Lembram-se do resgate da soldado americana Jessica Lynch? Aquele em que tropas especiais americanas tomaram de assalto o hospital onde ela estaria e, sob intenso fogo inimigo, resgatou heroicamente a soldado daquele ambiente hostil e perverso, a levando de volta à terra da liberdade, democracia e das mentiras? Muito bem, lembram-se também que, pouco tempo depois, foi anunciado que estúdios de Hollywood demonstraram interesse em fazer um filme para contar essa magnífica história?

Pois bem, é aquela velha história que os americanos deveriam conhecer muito bem: "Não se pode enganar a todo mundo por todo o tempo". Hollywood pode dedicar seus orçamentos milionários para outro filme igualmente imbecil, tal como os que estamos cansados de assistir. Por quê? Bem, porque o que assistimos na televisão foi mais um episódio de ficção da administração Bush. Essa notícia já vem circulando há alguns dias e hoje tem um artigo sobre isso no GlobalVision News Network. Obviamente que o pentágono nega que o 'resgate' tenha sido um teatro.

Logo no início, assim que a soldado foi 'capturada', o pentágono divulgou que ela bravamente continuou atirando mesmo após ter sido baleada diversas vezes por soldados iraquianos e que, portanto, estaria seriamente ferida. Em momento algum a soldado foi baleada (fato este comprovado simplesmente por, ao ser resgatada, não ter nenhum ferimento causado por tiro). Ao contrário do que foi divulgado, a soldado foi devidamente tratada por médicos iraquianos. Seus ferimentos foram alguns ossos quebrados, causados por um capotamento do veículo em que Jessica estava.

Como o hospital já havia sido abandonado pelas tropas da 'resistência' e a soldado já estava devidamente tratada, os médicos iraquianos resolveram 'devolvê-la' para os americanos. Mas quando a ambulância se aproximou a uma das barreiras 'aliadas', foi recebida a tiros e obrigada a retornar ao hospital. Os americanos então foram lá de helicóptero, entraram no hospital, que estava sem nenhum soldado iraquiano, e, como em um filme, protagonizaram uma cena patética de 'resgate'. Cena esta que assistimos com cara de idiotas e que rendeu diversas homenagens em território americano.

Lamentável.

* * *


Chute que dia ocorreu o 'resgate'! Não é piada: 1 de Abril.

* * *


O correspondente da BBC que apurou essa história deu uma entrevista à CNN.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial