sábado, maio 31, 2003

Primeiro mundo

Cheguei em casa e me deparei com uma correspondência do consulado italiano. Meu Deus, teria eu sido convocado pra operação de libertação do Iraque? Nada disso.
Simplesmente que no próximo dia 15 de Junho será realizado um plebiscito na Itália, e estão convocando os cidadãos italianos residentes no exterior a também votar -assim como fizeram nas eleições para presidente.

E do que se trata o plebiscito? Pois é, isso é o mais impressionante. Duas coisas que a princípio não têm o menor interesse para residentes no exterior:

O primeiro refere-se a reintegração dos trabalhadores demitidos sem legitimidade - Revogação das normas que estabelecem limites numéricos e isenções para a aplicação do artigo 18 do Estatudo dos Trabalhadores.

O segundo refere-se a revogação da serventia cativa de eletroduto (eliminação da obrigação para o proprietário de um terreno em pertmitir passar um eletroduto na sua propriedade).


Basta marcar as duas cédulas com SIM ou NÃO, colocá-las num envelope (fornecido), colocar o 'certificado eleitoral' (que também veio por correio) junto com este envelope em um outro envelope (também fornecido) do tipo Carta Resposta -sem necessidade de selo-, e depositar em qualquer caixa de correio.

Só tenho uma coisa a dizer: fantástico! Só faltou vir um sujeito aqui pedir por favor e me pagar pra votar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial