quinta-feira, janeiro 30, 2003

A grande descoberta

Finalmente estão descobrindo -vide caso Silveirinha- que fiscais formam uma classe extremamente sujeita à corrupção. Fiscais sempre serão um problema. Perfeito será o dia em que não precisarmos mais de fiscais humanos. Este assunto é bem similar ao caso dos radares eletrônicos, onde alguns são contra pois não há como "comprar" o radar. E o mesmo vale pra CPMF. Ou seja, quando o fiscal (humano) não é necessário, você diminui muito as chances de burlar a lei. Isto gera grandes protestos.

Todos sabemos que "nao se deve mexer com fiscal". Basta ver que eles já foram lá no gabinete do presidente para reivindicar que sejam tratados de "forma especial" na reforma da previdência. Lógico que a "forma especial" significa a garantia de todos os privilégios que eles têm. Se achacam o presidente, não achacariam nós, meros contribuintes sem fala? Pois é...

Mas é assim que nós queremos que eles sejam: corruptos. Afinal, o que seria de nós se não pudessemos usar toda a nossa "esperteza" e nosso "jeitinho malandro" para burlar uma ou outra lei "careta"? Tipo não poder fumar "unzinho" na praia, não poder parar naquele local proibido "só por 2 minutinhos"? É tão melhor poder dar aquela famosa cervejinha para o fiscal da lei (seja ele quem for)...

Então não reclamemos dos Silverinhas! É assim que ensinamos eles a ser. É assim que queremos que eles sejam. Ah, já ia me esquecendo, obviamente, queremos que ele "roube conosco", nunca roube o nosso. Aí fica difícil mesmo.

* * *


Em junho do ano passado, época em que eu sabia muito menos português (menos ainda!) e era muito mais indignado, eu escrevi um post que fala sobre esse assunto. Sobre a necessidade que nós temos da corrupção.
Namoro na Internet é coisa do passado

A história de amor de Elizabeth Alves de Souza Vidal, de 25 anos, e Márcio dos Santos, de 26, é um ícone dos novos tempos. Nada de boates, festas nem rodas de amigos: os dois se conheceram pelo serviço de mensagens curtas (SMS) do celular, namoraram via torpedos e noivaram — com a presença da mãe da noiva e tudo — pelo telefone.[...]

O GLOBO

* * *


Aonde vamos chegar? Quem souber fazer a emoticon mais bonita será conquistador? Nossa, amor via mensagem de celular! É o fim dos tempos, meus caros...


quarta-feira, janeiro 29, 2003

Tio Buck

John CandyOntem (terça-feira), passou na “Sessão da Tarde” o filme “Meu tio Buck”, estrelado por John Candy. Este filme não é somente um exemplo do estilo “sessão da tarde” de filmes, é também um exemplo do estilo John Candy de filmes. Ou seja, um filme que é bem ruim, você dá uns rizinhos e acha o John Candy um barato.


Aliás, eu não conheço uma pessoa que não simpatize com John Candy, que embora tenha participado, como coadjuvante, de vários filmes famosos (JFK, Irmãos cara de pau, Spaceballs, etc), teve seu “grande momento” em “Planes, Trains & Automobiles”, ao lado de Steve Martin.

John Candy parece ser um dos exemplos de ator que o público simpatiza, adora ele, mas que nunca fez algum grande filme. Colocaria o próprio Steve Martin nessa categoria também. A diferença é que Candy morreu, há quase 9 anos, de um ataque cardíaco. Steve Martin ainda tem a chance de fazer um grande filme, quem sabe um dia...

Realmente essa história é um tanto quanto curiosa e, até mesmo, injusta: John Candy, um ator que eu sempre adorei, morreu sem ter feito nada grandioso, e Jim Carey, que é um dos atores que eu mais detesto, estrelou -com brilhantismo- um dos filmes que eu mais gostei até hoje: O Mundo de Andy.

Enfim, me deu saudades de rever ao “Planes, Trains & Automobiles”...

* * *


Enquanto eu escrevia este post, mais uma tempestade caía na cidade do Rio. Muitos trovões, raios e “piscinas” nas ruas. Um desses raios caiu aqui do lado, no Sumaré, pulei da cadeira. Quando me recuperei do susto percebi que a NET, juntamente com o Virtua, estava fora do ar. Agora cá estou eu sem Internet e televisão. São 1h30, vamos ver que hora isto aqui vai pro ar.

Banda-larga tem dessas coisas...

* * *


Enquanto isto não volta a funcionar, lá vou eu ler “Os Borgias”. Aumentar a minha fé na “Santa Igreja”...

* * *


Pronto, cá estou eu publicando o post escrito na calada da madrugada. Acreditem: mais de 12 horas sem televisão e Internet. Sensacional...

segunda-feira, janeiro 27, 2003

Falemos as palavras inteiras, por favor

Peço encarecidamente às pessoas descontraidonas, divertidonas, principalmente pessoas de marketing, que não falem infra para se referir à infra-estrutura. Por gentileza, senhores, infra não.

Obrigado.

domingo, janeiro 26, 2003

Terreirão do Faustão

Não satisfeito em botar pizza pros convidados, o que já é interessantíssimo para os telespectadores, agora, o apresentador mais sem saco da televisão brasileira resolveu botar uma cartomante e uma quiromante no palco para prestar 'consulta' aos convidados.

Que lamentável...

sábado, janeiro 25, 2003

Mas já???

O Big Brother Brasil 3 mal começou e já tem "mocinha" se virando pra ganhar a vida. A carioca malandrona pitbull, Samantha, já posou para as câmeras do Paparazzo! Lamentável...

sexta-feira, janeiro 24, 2003

Leão tem seu dia de égua...

pocoto


No maravilhoso programa "Melhor da Tarde", exibido na Bandeirantes, hoje foi apresentado ao grande público o que será (?) o grande sucesso deste verão -que já foi antecipado por mim há muito tempo. Enfim, foram ao programa o MC Serginho e "o" Lacraia ensinar a maravilhosa dança da égua pocotó.

Astrid, que nunca é demais lembrar que era uma descoladona-legalzona e hoje apresenta programa de fofoca à tarde, falou com a maior cara-de-pau do mundo que é uma música quase infantil. Pois é, acreditem! Isso posto, ela, juntamente com sua colega de palco Leoa, foram aprender a dancinha infantil da égua pocotó.
Amizade somente. Será?

Cada dia que passa sou mais acusado de velho retrógrado por todos aqueles que me cercam, pelo fato de defender acima de qualquer coisa a ética e moral das pessoas, principalmente nos relacionamentos. Eis que eu pensava estar sozinho neste mundo, talvez só conhecendo um amigo que pense de forma semelhante, quando apareceu o artigo "Apenas bons amigos" na Revista da Folha. Nossa, finalmente eu vejo que nem tudo está perdido. Quem tiver acesso ao conteúdo do UOL, pode ler o artigo na íntegra clicando aqui, caso contrário, seguem alguns trechos que merecem destaque:

[...]uma das mais conhecidas terapeutas de casais do país [EUA], a psicóloga Shirley Glass. PhD em psicologia familiar e pesquisadora do assunto há 25 anos, Glass acaba de lançar um livro apontando o surgimento de uma nova ameaça aos casamentos: a infidelidade emocional.

[...]1. Não é preciso fazer sexo com outra pessoa para ser infiel. "A definição comum de traição geralmente envolve manter relações sexuais. Não concordo. Infidelidade é qualquer envolvimento sexual, emocional ou romântico que quebre as expectativas em uma relação amorosa", afirma Glass. Uma amizade forte ou um amor platônico, portanto, podem ser devastadores para um casamento.

[...]"Num casamento saudável, um parceiro deve abrir 'janelas' para o outro e, ao mesmo tempo, construir 'paredes' externas para se proteger de pessoas com quem pode ter relacionamentos extraconjugais. Quando um dos dois tem um 'caso emocional', há um deslocamento: ele abre janelas para uma pessoa de fora e coloca a parede no casamento"

[...]
3. Evite criar intimidade afetiva com pessoas que considera interessantes. E resista à vontade de ajudar demais um(a) amigo(a) que está infeliz na relação e que vive desabafando com você. Isso pode acabar mal

4. Faça com que suas relações pessoais e sociais sejam benéficas ao relacionamento. Prefira amigos que estão felizes no casamento e que não gostam de aventuras

[...]
5. Discuta problemas pessoais em casa. Se precisar conversar com alguém de fora, tenha certeza de que essa pessoa é favorável a casamentos. Se for contra, conte-lhe todos os lados positivos da sua relação

[...]
7. Não ultrapasse limites quando estiver conversando pela internet. Fale sobre suas amizades virtuais com o parceiro e mostre os e-mails se ele estiver interessado ou com ciúmes. Convide-o para partilhar suas amizades on-line, assim seu amigo virtual também não criará expectativas erradas sobre você. [...]


* * *


Ah! Ah! Ah! Ora, ora, ora! Há muito tempo que eu venho pensando em escrever essas coisas todas, mas, sinceramente, andava meio sem paciência. Assim acabou sendo mais fácil e saiu mais bem escrito.
Não recomendo comprar o livro dessa senhora, até porque eu sou completamente contra esses livros de "auto-ajuda", guias de felicidade e coisas do gênero. Ainda mais esses valores aí: ou a pessoa tem, ou não tem. Não será lendo um livro que vai melhorar alguma coisa, infelizmente.

Qual o motivo então deste post? Ora, mostrar aos senhores que eu não sou o único "velho retrógrado" no mundo. Isso me fez muito bem, me fez avistar uma luz no fim do túnel. Há esperança na humanidade, tem gente com moral no mundo! Aleluia!

* * *


Que venham os(as) "liberais"!

quinta-feira, janeiro 23, 2003

Grande perda

MoGSinceramente, estou deveras comovido com algo que me aconteceu esses dias. Eu quis ouvir o CD "Motorcade of Generosity", do Cake, e simplesmente descobri que ele sumiu. Adoro esse CD, aliás, adoro Cake, mas esse CD é especial. A caixa está aqui! Mas o CD sumiu! Já procurei em todos os lugares: no carro, em outras caixas, dentro de CD player quebrado, na sala, enfim, sumiu! E o pior é que eu não acho mais ele nas lojas.

Se alguém achar e quiser me enviar, não me esquecerei deste favor [batendo com o indicador na sobrancelha. Ah, já fazia tempo que não tinha humor interno por aqui...].

quarta-feira, janeiro 22, 2003

Procura-se pensador

Com o falecimento, hoje, de Dona Zica, o morro da Mangueira perde suas duas cabeças pensantes -uma vez que Dona Neuma já nos deixou. Agora a comunidade inteira está sem opinião. Quem entrevistarão no Carnaval?

Enfim, é uma perda muito grande para toda a humanidade...
Atenção, meninos, aprendam!

Superpop


Será que esse povo não tem consciência? Meu Deus! Com o pretexto de esclarecimento, hoje foi reexibido um Superpop que foi um delegado e o Rafael Ilha falar sobre drogas. Mostraram quais são as drogas que tem "no mercado", seus efeitos, como usá-las, etc.
O melhor foi quando mostraram "a nova moda". Chá de fita magnética! Deram a "receita" e tudo mais.

* * *


Quando eu digo que Deus pega aqueles que foram maus em suas vidas e, quando morrem, os manda de volta pra Terra com o maior castigo que um ser humano pode sofrer: ter consciência e caráter, as pessoas nao acreditam.... Essas pessoas aí, certamente não têm nem um, nem outro. Não podem ter. Se tivessem, não conseguiriam nem dormir.

* * *


Reparem no cenário fantástico do programa, uma planta fica na frente do convidado!
Gracejo

Este veio por e-mail:

O presidente George W. Bush, querendo aumentar sua popularidade, chega a uma escolinha e explica sua plataforma de governo. Depois pede às crianças que lhe façam perguntas. O pequeno Bob toma a palavra:

― Senhor, tenho três perguntas:
1. Como foi que o senhor, mesmo perdendo nas urnas, ganhou a eleição?
2. Por que o senhor insiste tanto em atacar o Iraque?
3. O senhor não acha que a bomba de Hiroshima foi o maior ataque terrorista da história?

Neste momento, soou a campainha do recreio, e todos os alunos sairam da sala. Na volta, Bush mais uma vez convida as crianças a perguntarem, e o Joey, colega de Bob, lhe diz:

― Senhor, tenho cinco perguntas:
1. Como foi que o senhor, mesmo perdendo nas urnas, ganhou a eleição?
2. Por que o senhor insiste tanto em atacar o Iraque?
3. O senhor não acha que a bomba de Hiroshima foi o maior ataque terrorista da história?
4. Por que o sinal do recreio soou 20 minutos mais cedo?
5. Cadê o Bob?

terça-feira, janeiro 21, 2003

Olha quem voltou...

Italiano pede água no próprio velório

Poderia parecer um filme de terror, mas não era; um siciliano de 79 anos acordou no fim da semana passada dentro do caixão no seu próprio velório e pediu, como se nada estivesse acontecendo, um simples copo de água. [...]

Terra

* * *


Engraçado deve ser a cara de decepção de alguns...
Reforma da moral

Até quando aceitaremos e defenderemos, como sendo algo justo, a aposentadoria integral?

― Se eu trabalhei, eu tenho esse direito!

Meu amigo, milhões estão trabalhando mais do que você, e receberão uma aposentadoria vergonhosa para que você ganhe sua aposentadoria integral, ponha o "boi na sombra", como vocês costumam dizer. Esta é uma questão que não deve ser analisada com o coração, é uma questão técnica. Não há dinheiro para continuar desse jeito. Sinceramente não consigo entender como uma pessoa dessas dorme sossegada sabendo que as mesmas pessoas que pagam aquela aposentadoria luxuosa a ele, são as mesmas pessoas que não tem saneamento, saúde decente, dignidade em suas vidas.

― Senhor Indignado, o problema não é este. O problema é que há muita corrupção. Terminem com a corrupção e tudo está resolvido.

Lamento se essa conversa é o remédio para sua consciência, mas tecnicamente falando, isso não é verdade. Essa sempre é a desculpinha daqueles que não querem abrir mão dos seus privilégios. Essa foi a conversinha usada pelo próprio PT para embarreirar a reforma da previdência durante o governo de FHC. O fato é que praticamente todos os funcionários públicos são petistas, o PT tem raízes fortes no funcionalismo e, por isso, agora terá que lutar contra parte de si próprio a fim de poder governar o país.

Ainda que essa conversinha fosse verdadeira -não é-, não serviria como justificativa para a imoralidade. Isto também vale para os que já estão dizendo que não vão abrir mão dos seus direitos porque os militares e juizes não abriram dos direitos deles. É como a teoria do: "Ah, ladrão não vai pra cadeia no Brasil, então eu vou roubar também". Ora, ora, ora, meus caros, mais vergonha na cara!

As pessoas acham que o dinheiro que chega todo mês às suas continhas, vem de outra dimensão, só pode. Não param pra pensar que é o dinheiro que não está indo para o próximo e que você não fez nada para merecê-lo mais do que o outro, afinal, só poucos tem esse "direito" a muito -aposentadoria integral.

* * *


É ridículo ver todas essas classes indo chantagear de forma patética o Governo Federal. Militares, juízes, fiscais, etc. Todos acham que estão mantendo o benefício deles, mas não vêem que estão contribuindo para que o país de seus filhos e netos seja ainda pior do que é hoje. Eles vivendo em suas mansões cercadas por muros altíssimos, seguranças particulares, e reclamando do Governo, da segurança, da pobreza do país. Palhaços!
BBB 3

Este é o primeiro post sobre o Big Brother Brasil 3, por pura falta de paciência minha para escrever sobre esse programa. Depois pode ser que eu até comece a escrever mais sobre o que se passa na casa.

Mas quem tem o privilégio e o prazer de conversar comigo pelo ICQ sabe que minha aposta desde o primeiro dia é que a pitbull-carioca-malandrona e o vovô-garoto vão sair logo neste primeiro "paredão". Não deu outra. Adios, muchachos!
Antiterrorismo

Lembram-se do discurso do presidente George W. Bush logo após o ataque de 11 de Setembro de 2001? Na ocasião, o cowboy do asfalto falou com todas as letras que quem não desse apoio incondicional aos EUA na guerra antiterror seria considerado inimigo e tratado como tal.

Será que o garotão do Texas vai agora ameaçar declarar guerra à Alemanha e França? Pois é. Mais uma conversinha do beberrão.

segunda-feira, janeiro 20, 2003

Vamos aplaudir! (© Seu Raul)

Pôr do sol


Aplaudam o pôr do sol e depois leiam o artigo do senhor Diogo Mainardi (link exclusivo para assinantes da VEJA ou UOL), na VEJA desta semana. Sensacional. Segue um trecho:

[...]Outro dia, por exemplo, Zuenir Ventura elogiou o hábito dos banhistas de Ipanema de aplaudir o pôr-do-sol. Desde então, quando ouço os aplausos da janela de meu apartamento, sinto vontade de arrumar as malas e ir embora daqui. Carioca é meio caipira. Aplaudir o pôr-do-sol é pior do que aplaudir aterrissagem de avião.[...]

* * *


O título foi uma homenagem ao grande revelador de talentos, Raul Gil, que ontem recebeu alta do hospital onde foi internado com problemas cardíacos.
Pêsames

Na tarde de hoje, Oldemário Touguinhó, jornalista e colunista do Jornal do Brasil, morreu vítima de problemas cardíacos. Ilustre botafoguense, foi poupado de ver o alvinegro jogar na segunda divisão.
Circuito de cinema

cartazAlguém sabe dizer quando o filme "About Schmidt", estrelado por meu ídolo Jack Nicholson, vai entrar no circuito de cinema aqui no Brasil? Eu tenho que ver esse filme.

domingo, janeiro 19, 2003

Espetáculo em braile

Rai


Vejam que maravilha! Só mesmo na RAI pra ver uma coisa dessas. Vejam o jogo que os caras estão transmitindo! Perceberam que golaço que acabou de sair? Não? Não se preocupe, o locutor também não descobriu que tinha sido gol até que o repórter, que fica atrás do gol, o informou. Fantástico! A única pista que acabara de sair um gol, é o bandeirinha correndo em direção ao meio de campo.
Boring News

Shipping News


O filme Chegadas e Partidas (The Shipping News) é baseado no romance que leva o mesmo nome, de E. Annie Proulx. Não li o livro, mas parece ser bom (Dá-lhe Senor Abravanel!) pelo que já andei pesquisando. Já o filme, dirigido pelo sueco Lasse Hallström, parece ter sofrido grandes restrições por parte dos produtores e tiveram que cortar várias cenas. É a única explicação que eu encontrei para a total descontinuidade que há no filme. A história é muito mal contada! Nada se liga a coisa alguma.

O filme é sobre um sujeito emocionalmente perturbado que vai, junto com sua filhinha, morar na terra dos seus ancestrais e então começa a ter que encarar e resolver seus problemas. A única coisa que salva no filme é a atuação do Kevin Spacey, que faz o papel principal e está muito bem. Ah, a "locação" também salva, imagens belíssimas, principalmente pra que gosta de um frio, como eu!

* * *


― E o bonequinho, senhor Indignado? Como ele está?

Ora, meu caro, sentado, ainda na sala do cinema....tentando juntar as partes do filme. Ele acha que o filme ainda não acabou, que não pode ser aquilo.

* * *


A impressão é que tentaram contar um livro com uma imensa riqueza de detalhes em apenas duas horas. Não vá ver o filme. Nem alugue. Apenas se você já leu o livro, aí pode ser que valha a pena, pois você já vai estar "por dentro" da história.


* * *


E a tradução do nome? Ora, ora, ora! Mais um caso criminoso! Shipping news tem a sua razão de ser, pois o ator principal acaba trabalhando como repórter em um jornal, e ele é responsável pelo noticiário sobre os barcos da cidade, etc... Chegadas e Partidas foi uma péssima escolha do tradutor.

quarta-feira, janeiro 15, 2003

A festa já acabou

Aproveitando que o nível máximo de comparações atualmente é com futebol: peguem o Corinthians, ficou mais de 20 anos sem ganhar título algum, algumas vezes chegou até a final, mas ganhar que é bom, nem pensar. Quando venceu, escutou-se a famosa frase: "Agora tem que comemorar como nunca!". Mesmo em um clube de futebol, a comemoração dura apenas algumas semanas, quiçá um mês e pouco. Por quê? Oras, o clube tem que trabalhar para a próxima temporada. Seria bom que o presidente Lula, que tanto gosta de fazer essas comparações infelizes, aprendesse a parar de comemorar e caísse na real.

Ele teve desde o período do final das eleições até o dia 31 de Dezembro para comemorar, beijar criancinha, chorar no colo do Nelson Jobim, enfim, tudo aquilo que tivemos o prazer de assistir. Mas agora ele já é o presidente. Sim, é bom avisar porque pelo jeito ele se esquece disso às vezes, afinal, 30 anos sonhando com isso, ele ainda não "realizou" direito. Essa é a impressão que passa. Porém, o país está navegando cheio de furos no casco em meio a uma tormenta, e é ele quem está no timão (do navio, não o Corinthians!).

Não interessa se ele foi com os ministros visitar as favelas na melhor das intenções, ele poderia ter feito isso no dia 30 de Dezembro. Agora, ele dá toda a liberdade para ser acusado de populista e, mais uma vez, comparado ao Chavez. Esta ligação é interessante para muita gente, não para nós brasileiros.

* * *


Se o presidente Lula não cair na real rapidamente, em breve ele vai subir nesses palanques e começar a esbravejar contra o governo. Então alguém precisará avisá-lo que ele é o presidente.

* * *


Outro assunto que vem me irritando muito é o “combate à fome”. É urgente que ele defina fome. Sim, pode parecer maldade, mas isso é necessário para que seja um programa com metas claras e transparentes, de forma que a população possa acompanhar o que está sendo feito com o dinheiro público. Fome é quando alguém simplesmente sente vontade de comer? Fome é má nutrição? Tem muito obeso mal nutrido. Enfim, eu acho que tenha gente passando fome no país, mas fome no nível de morrer por falta de comida, não são 40 milhões mesmo.

Quanto mais este assunto ficar “obscuro”, o governo está dando mais liberdade para que o acusem de populista. E eu serei uma das pessoas que farão esta acusação.

* * *


Eu ainda acredito que a única forma de acabar com o problema da fome, conforme nosso presidente disse que pretende fazer, é empregando mais gente para que a pessoa possa comprar sua comida. Doação de comida não acaba com a fome, ao contrário...perpetua este problema. E eu não quero bilhões de reais sendo investidos em programas de doação de comida. Usem este dinheiro para criar postos de trabalho.

terça-feira, janeiro 14, 2003

Fim da exigência do diploma para jornalista

(...)O diretor-executivo do sindicato, Rudinaldo Gonçalves, disse ontem que o departamento jurídico fez, no fim de semana, uma análise da sentença judicial.

— Vamos lutar contra essa decisão, que é muito prejudicial para a categoria. No ano passado, fiz 26 palestras em faculdades e percebi que a maioria dos alunos é a favor do diploma — disse Gonçalves. (...)

O GLOBO



Ora, o sujeito queria que a maioria dos estudantes de jornalismo, que já gastaram anos de suas vidas e muito dinheiro na faculdade, fosse contra o fim da exigência do diploma? Ridículo.
Tem mais é que acabar com essa exigência que só favorece as faculdades caça-níqueis (que são a maioria). Faço minhas as palavras da juíza que acabou com a exigência: "o jornalista deve possuir formação cultural sólida e diversificada, o que não se adquire apenas com freqüência a uma faculdade (muito embora seja forçoso reconhecer que aquele que o faz poderá vir a enriquecer tal formação cultural) mas sim pelo hábito da leitura e pelo próprio exercício da prática cultural.".

* * *


Com essa decisão, as boas faculdades de jornalismo continuarão, pois oferecem uma excelente formação cultural e técnica. As ruins, que só existem para emitir diplomas, têm que acabar mesmo.
Nuvens negras sobre o planalto

É, meus caros. José Sarney ou Renan Calheiros. Um dos dois será o presidente do Senado Federal. Sinceramente? Podem escolher na moedinha...
SimCity™ 4 nas prateleiras

sc4Hoje, dia 14, é a data oficial para o lançamento do SimCity™ 4, a continuação desse sucesso de vendas que é a série SimCity. Além de contar com uma melhora no visual, a nova versão aparentemente tem como principal objetivo que o jogador possa ver a cidade como um todo, simplesmente olhando para ela, sem a necessidade de ficar vendo dezenas de gráficos ou consultando estatísticas. Por exemplo, se uma escola está funcionando bem, tem bastante alunos, você veria as professoras formando as filas para que os alunos entrassem, os alunos brincando no pátio, o tráfego das vans na frente da escola, etc.

Agora você terá um controle maior sobre o cenário da cidade. Tanto no que diz respeito à topografia, quanto a prédios e construções. Você poderá literalmente esculpir o relevo da sua cidade, escolher onde ficarão os arranha-céus, as mansões etc.

Outra grande novidade é a interação com o jogo The Sims™. Você poderá importar personagens criados no The Sims™ para dentro das cidades que você administra no SimCity™ e monitorá-los. Eles vão se virar sozinhos, arrumar um emprego e assim por diante. A situação deles vai refletir de certa forma a situação da população da sua cidade.

A última grande novidade é para pessoas chiques, como o senhor Athayde Patrese. Pessoas que são "simplesmente um luxo". O prefeito (você) poderá circular pela cidade com sua própria limo. Sensacional.

* * *


Agora só preciso de um HD novo, pois este aqui já está completamente lotado.

segunda-feira, janeiro 13, 2003

Novo jogo nos casinos virtuais

Ruleta


Esses malditos casinos virtuais que anunciam em tudo que é home page desenvolveram um novo jogo, é a "Ruleta". Enfim, esse anuncio estava no hotmail. Nem anunciar esses malditos sabem. Lamentável.
CNT conseguiu piorar

A Central Nacional de Televisão, CNT, deu um golpe duro na RedeTV na disputa de qual é a pior rede de televisão do país. Desde domingo, quando a programação ficou fora do ar por horas, a transmissão está sendo em preto e branco.
Laffond leva mistério para o túmulo

Como Jorge Laffond morreu sem contar quem seria o seu famoso namorado jogador de futebol (que já teria ido pra seleção), só nos resta uma alternativa para solucionar tal mistério: observemos. Fiquemos atentos aos jogadores atuais, aquele que cair em depressão, tentar cortar os pulsos, ameaçar se atirar na frente de um trem, era o dito cujo.
Bate papo na RedeTV

apresentadorAlguém consegue me explicar o que foi a edição de ontem do programa "Bola na Rede" da RedeTV? Apresentado por esse sujeitinho aí do lado, que também apresenta do "TV Esporte" nas tardes dos dias de semana, o programa foi uma das piores coisas que eu já pensei em ver na televisão.

Esse rapaz desempenha muito mal a função de leitor de tele-prompter no "TV Esporte", imaginem ele tendo que comandar um debate. Como muito provavelmente nenhum convidado de respeito aceitou se fazer presente com esse sujeito no comando "da mesa", não sobrou alternativa à produção do programa a não ser chamar torcedores para debater. Acreditem, os integrantes da mesa eram autênticos "zé ninguém" que foram lá para bater um papo com o apresentador. Cada um torcia para um dos quatro grandes clubes de São Paulo e, por isso, se falou do futebol paulista o tempo inteiro. Esqueceram-se que o programa era em rede, mas enfim...como era esse rapaz aí no comando, isso era o menos pior.

Cá entre nós, ficou evidente que os debatedores eram colegas de classe de faculdade do apresentador ou então vizinhos de prédio. Sinceramente, o bate-papo futebolístico que eu tenho com o vigia noturno do prédio, quando eu chego à noite em casa, é mais dinâmico, criativo e cativante do que a conversinha pra boi dormir que esses rapazes tiveram em um programa de televisão no horário nobre, em rede. Lamentável.

* * *


O programa foi tão ruim que eu tenho a ousadia de dizer que senti saudades do Juca Kfouri e, pasmem, do ex-magrão e atual manguação: o doutor Sócrates.

* * *


Não sei se o apresentador é brigado com o cidadão responsável pela geração de caracteres ou se nem este aguentou ver o programa, mas o fato é que eu não posso dizer o nome "da fera" simplesmente por não ter sido informado, nem mesmo no final do programa. Enfim, esta é a RedeTV.
Michael Moore, meus respeitos!

Ontem eu assisti a um documentário, na GNT, de um humorista chamado Michael Moore. Eu nunca tinha ouvido falar nele, mas achei o cara genial.

Essas são as informações do site da GNT sobre o documentário:

The Big One

Documentário longa-metragem dirigido por Michael Moore que fica na fronteira da comédia e da denúncia séria e que pode ser definido dessa forma. Nele, o cineasta desafia o mundo das grandes corporações, batendo de porta em porta nas empresas e fazendo perguntas constrangedoras que os CEOs certamente preferiam não ter de responder.


É exatamente isso. Para vocês terem uma idéia, o sujeito consegue uma entrevista com o CEO da Nike e a primeira coisa que ele faz, assim que cumprimenta o cara da Nike, é oferecer um presente. Duas passagens, uma no nome do CEO e outra no nome do Michael Moore, para a Indonésia, para que o CEO conheça quem fabrica os calçados da empresa dele. Aí o cidadão ficou meio desajeitado e falou que naquela data ele não poderia ir, foi quando o "cara-de-pau" falou: "Não seja por isso, eu posso reagendar essas passagens para qualquer dia". Daí o CEO ficou completamente embaraçado, assim como no resto da entrevista inteira. Enfim, ele questiona o porquê de mesmo tendo tido lucro de bilhões de dólares nos últimos anos, ele simplesmente não melhora as condições de seus trabalhadores. Ou ainda, por que não fabrica os tênis nos EUA mesmo. Ele questiona o quanto um cidadão desses pode abrir mão de lucros extraordinários como esses para propiciar uma melhor qualidade de vida para uma quantidade imensa de pessoas. No final, ele acaba arrancando uma doação de 10 mil dólares para o sistema educacional de uma cidadezinha dos EUA e fala: "Poxa, muita gentileza de sua parte, a empresa faturou mais de 6 bilhões de dólares e o senhor fez essa fantástica doação de 10 mil dólares!". Quem gosta dos documentários da inglesa Ruby Wax (se não me engano é assim que escreve) vai adorar esse sujeito. O estilo é o mesmo, só que ele é mais engraçado e toca em assuntos mais sérios.

* * *


Oily Residue


Fui pesquisar na Internet sobre o dito cujo e achei a página dele, que traz coisas interessantíssimas. Achei especialmente interessante a "Operation Oily Residue". Segue um trecho:

John Kerry will run for president and says Bush has used the war on Iraq to distract the public —which raises a question: Why’d he vote for a war on Iraq?

Junto a essa frase, há um link para que você veja todos os deputados e senadores democratas que votaram a favor da guerra contra o Iraque. Vale a pena conferir o site, é muito interessante. Até mesmo me animei para comprar algum livro dele...obviamente esse é o objetivo do documentário, e deu certo.

* * *


Faz falta esse tipo de "humor" crítico no Brasil. O Casseta & Planeta, que diz um dia já ter feito isso, hoje em dia só faz humor barato, dizendo que o presidente viaja muito, que o outro não tem dedo, que o Zagallo é velho. Coisas que servem realmente como um Lexotan: você vê aquelas imbecilidades todas, dá dois risinhos, "esquece dos problemas" e vai dormir em paz. Tem o seu valor, conserva alguns vários fios de cabelo na população. Mas eu prefiro o cidadão indignado (oh!) Michael Moore, que faz as pessoas pensarem um pouco -de vez em quando faz bem.

sábado, janeiro 11, 2003

Epa, Charles Albert!

É com extremo pesar que informamos que o irreverente ator e bailarino Jorge Luiz Souza Lima, 50, pereceu na madrugada de hoje vítima de parada cárdiorrespiratória.
Jorge Luiz Souza ficou famoso ao dar gritinhos histéricos e rodopios em programas humorísticos de primeira linha, como "A praça é nossa".

Enfim, vá com Deus, Jorge Laffond.

sexta-feira, janeiro 10, 2003

Inspeção da ONU

Bem que os inspetores da ONU, uma vez que têm que vasculhar o Iraque, poderiam incluir em seus relatórios os males causados à população do Iraque devido ao embargo liderado pelos EUA, que dura até hoje sem a menor justificativa para tal. Com certeza as mazelas causadas pelo embargo são muito mais duras e penosas à população iraquiana do que os atos de Saddam "contra os direitos humanos" naquele país.

Condeno totalmente qualquer abuso aos direitos humanos, mas não consigo ver uma lógica para os direitos humanos valerem no Iraque e não valerem na China, por exemplo, onde milhares são executados a cada ano simplesmente por fazerem oposição ao governo. Ou pior, condenar um povo inteiro, como os EUA e seus aliados estão fazendo com a população iraquiana. Isso sem falar da satanização dos árabes e mulçumanos...

Parece que os EUA não percebem que os danos causados pelo embargo acabam por criar muito mais perigo aos Estados Unidos do que a suposta fabricação de supostas armas químicas por parte do governo iraquiano. Muito mais perigo por incitar o ódio aos americanos na população iraquiana e no mundo árabe em geral.

* * *


Depois o cowboy do asfalto vai à televisão, com aquela cara de idiota, perguntar: "Por que nos odeiam?". Talvez esses inspetores da ONU possam ajudar a responder essa pergunta tão difícil de ser respondida.
Alô JB!

Atenção senhores editores do Jornal do Brasil, os senhores ouviram falar que Rodrigo Silveirinha, assessor da governadora Rosinha, está envolvido em um tremendo escândalo?? Acho que não, pois não achei nenhuma notícia a respeito do fato no jornal. Todos os outros jornais trazem grandes matérias sobre o assunto. Se há algo no JB sobre o escândalo, é tão pequeno que eu não achei.

Está vergonhosa essa proteção à governadora.
Prefeitura dá preferência aos amarelinhos

A Prefeitura do Rio decidiu substituir parte de sua frota de carros de serviço por táxis. A iniciativa, que pode se tornar definitiva, foi tomada através de decreto do prefeito Cesar Maia, porque há a suspeita da existência de um cartel entre as empresas de locação de carros que participaram das concorrências. O uso dos amarelinhos pelos servidores começou ontem.(...)

JB Online

* * *


Não sei se é verdade, mas já ouvi de vários taxistas que o César Maia teria uma frota enorme de táxis. Com essa notícia de agora, fiquei preocupado...

quarta-feira, janeiro 08, 2003

Falta astúcia às emissoras

Nota 0

Para o SBT, que está apresentando a reprise da reprise de “Chaves” aos sábados no horário nobre. Parece que está até dando mais ibope do que o Gugu. Gente, cadê a astúcia do telespectador?

Patrícia Kogut, O GLOBO

* * *


Senhora Patrícia Kogut, não está faltando astúcia aos telespectadores, falta é qualidade nos programas das outras emissoras, ou algo que motive os telespectadores a mudar de canal. Se o Chaves está ganhando do Gugu, é porque o Gugu está dispertando menos interesse no telespectador, falta, portanto, astúcia ao SBT para mudar aquele lixo de programa.
Fênix

Elia Junior


É, meus caros. Eu já estava deitado, televisão ligada, já me encontrava nos primeiros estágios do sono. De repente vi essa figurinha aí de cima na TV, por um instante pensei se tratar de um sonho (ou pesadelo). Mas não! Não é que ele, o maior puxa-saco da história da televisão, está de volta!? Aos menos antigos, apresento o senhor Elia Jr, o eterno puxa-saco do Luciano do Valle, o chefinho.

Agora ele está apresentando um bloco de notícias esportívas dentro do jornal do SBT apresentado na madrugada pelo Hermano Henning. Enfim, não sei se ele já voltou faz tempo, mas agora foi a primeira vez que revi essa figura e precisava compartilhar esse momento com os senhores.

Deixe-me voltar pra cama antes que o Andreolli ou a Silvia Vinhas apareçam na TV...

terça-feira, janeiro 07, 2003

Prefeito maluquinho

Logo no seu primeiro mandato como prefeito do Rio de Janeiro, César Maia varreu a Sapucaí no dia dos desfiles das escolas de samba. Mais tarde, ele mesmo confessou que aquilo foi um ato para ele aparecer, pois, segundo ele, boa parte da população nem sabia quem era o seu prefeito.

César Maia fez um belo primeiro mandato, quando implantou programas excelentes como o favela-bairro. Pelo jeito, o prefeito acredita realmente que a memória do povo é curta, pois novamente está fazendo tudo para aparecer. Foi só acabar as eleições que ele já começou a propor várias coisas polêmicas. Ele é bom nisso. Ele propõe coisas que é difícil alguém ser contra, como a multa para os outdoors que apresentarem erros de português. Mas todos sabemos que a intenção não é melhorar o nível das propagandas, a intenção é realmente aparecer, estar nas páginas dos jornais, que as pessoas conversem sobre suas loucuras, que ele esteja na boca do povo. E eu estar escrevendo isso aqui é uma prova que essa política dá certo.

Porém, desta vez o prefeito exagerou, o fechamento do viaduto que liga a Lagoa-Barra à rua Marquês de São Vicente é um ato totalmente insano. Sem razão alguma.

― Senhor Indignado, ele está preservando os moradores da Marquês de São Vicente, que vinham sofrendo com os constantes engarrafamentos naquela rua.

Que legal, hein? Preserva 500 para ferrar 100 mil. Excelente idéia! De acordo com engenheiros de trânsito, a Lagoa-Barra comporta o tráfego de 50 mil carros/dia, mas hoje em dia o volume é de aproximadamente 100 mil carros por dia. Que maneira fácil de se ignorar as falhas do transporte público. Inclusive, se o prefeito tiver a brilhante idéia de proibir a circulação de carros entre a Barra e a Zona Sul, certamente os engarrafamentos vão acabar! Fantástico!

* * *


Esperem começar o período escolar para vocês verem no que aquilo ali vai se transformar. Só na Marquês de São Vicente, tem, se não me falha a memória, seis colégios, sem falar da entrada do estacionamento da PUC.

O prefeito maluquinho já falou que é possível voltar atrás nessa decisão, o que, diga-se de passagem, eu espero que ele faça. Quando fizer, ele vai ter conseguido o que queria: apareceu por semanas nas páginas dos jornais. "Falem mal, mas falem de mim.".

Creio que haja formas mais dignas e corretas para chamar a atenção do eleitorado. Aliás, chamar mais atenção do que as crateras nas ruas da cidade.
AtomicBras

Com essa infeliz idéia do Brasil desenvolver a tecnologia para a fabricação da bomba atômica, pensei por um instante que o doutor Enéas estivesse compondo o novo governo. Idéia esta, diga-se de passagem, que agora está sem pai. Ou jogaram um verde... ou realmente já foi a imprensa dando as boas-vindas ao novo governo.

segunda-feira, janeiro 06, 2003

A Cessna agradece...

Assim como Gillette virou sinônimo de lâmina de barbear, Cessna parece que é sinônimo de aviões de pequeno porte. Pelo menos é o que pude perceber hoje na imprensa.
Até agora, mais de 12 horas após o ocorrido, estão noticiando que o sujeito que ontem ameaçou jogar um avião no Banco Central Europeu, em Frankfurt, estava pilotando um Cessna. Por favor, senhores, antes de falar alguma coisa, averiguem sua informação. A aeronave não é um Cessna. A Cessna não fabrica motoplanadores.

Aparentemente é um motoplanador da Diamond Aircraft. Mas como não achei nenhuma confirmação disso, não posso afirmar com certeza. Em vez de divulgar que foi um Cessna, poderiam dizer simplesmente que era um motoplanador, ou um avião de pequeno porte.

domingo, janeiro 05, 2003

Olhos azuis

Caso você tenha os canais Globosat em sua casa, assista nesta madrugada (dia 6), às 5h, ao programa Olhos Azuis que vai ao ar na GNT. É um dos melhores documentários que eu já vi (se não for o melhor), é sobre a experiência realizada por uma professora branca, Jane Elliot, nos Estados Unidos. Ela reuniu um grupo de pessoas brancas e de olhos azuis para vivenciarem na própria pele o preconceito racial.

O documentário é realmente impressionante e é um dever assistir a ele. É uma verdadeira aula anti-racismo mas vai além do preconceito racial, abrange todas as formas de preconceito.

Como vai passar muito tarde (e não há outra data prevista para exibição), vale a pena gravar para ver depois. Lamento por só agora avisá-los de sua exibição, mas é que eu estava viajando...

Enfim, vejam, gravem, peguem com alguém que tenha gravado, dêem um jeito de assistir a esse documentário.

sexta-feira, janeiro 03, 2003

Morram de inveja...

Nada como morar ao lado de uma construção e ter o prazer de ser acordado a essa hora por um harmonioso e suave som de um bate-estaca.
Em relação à posse...

Quanto mais formal a gente tenta ser, mais esculhambado fica.

* * *


Em compensação, os programas de humor devem estar agradecidos pelo festival de gafes. Finalmente o Casseta & Planeta poderá fazer alguma piada que não seja relativa a homossexualismo ou a dotes masculinos.
Correção

Senhor Indignado ainda não está plenamente recuperado das comemorações do Réveillon e ainda está com a cabeça um tanto quanto conturbada. Ao contrário do que foi divulgado ontem, o próximo domingo é dia 5, e não dia 12! Isso foi descoberto após uma árdua pesquisa.

O "Actor's Studio" com presença da Helen Hunt será, portanto, neste próximo domingo, dia 5.

quinta-feira, janeiro 02, 2003

Helen Hunt vai ao Actor's Studio

Neste próximo domingo, dia 12, a atriz Helent Hunt será a entrevistada do programa Actor's Studio. O programa vai ao ar no canal Multishow, às 22h.

quarta-feira, janeiro 01, 2003

Réveillon Frenético

Fogos Meridien


Palmas! Palmas! Que coisa maravilhosa! Como foi linda a queima de fogos! Senhor Indignado e seus asseclas se reuniram para confraternizar o ano novo e assistir a esse espetáculo pirotécnico. E a cascata do Meridien? Ah, que coisa linda! Não podia deixar de botar uma foto! Vejam! Aplaudam! Infelizmente não foi possível fotografar o momento em que estávamos nas areias de Copacabana recebendo a benção dos orixás. Mas com certeza essa foto ilustra o momento mágico que vivenciamos nessa noite.

*****


Amanha vão divulgar que o que foi exibido ontem à noite na televisão foram as imagens do Reveillon de 1998. Não muda nada. O mesmo poderia ser feito com os desfiles de escola de samba.