terça-feira, janeiro 07, 2003

Prefeito maluquinho

Logo no seu primeiro mandato como prefeito do Rio de Janeiro, César Maia varreu a Sapucaí no dia dos desfiles das escolas de samba. Mais tarde, ele mesmo confessou que aquilo foi um ato para ele aparecer, pois, segundo ele, boa parte da população nem sabia quem era o seu prefeito.

César Maia fez um belo primeiro mandato, quando implantou programas excelentes como o favela-bairro. Pelo jeito, o prefeito acredita realmente que a memória do povo é curta, pois novamente está fazendo tudo para aparecer. Foi só acabar as eleições que ele já começou a propor várias coisas polêmicas. Ele é bom nisso. Ele propõe coisas que é difícil alguém ser contra, como a multa para os outdoors que apresentarem erros de português. Mas todos sabemos que a intenção não é melhorar o nível das propagandas, a intenção é realmente aparecer, estar nas páginas dos jornais, que as pessoas conversem sobre suas loucuras, que ele esteja na boca do povo. E eu estar escrevendo isso aqui é uma prova que essa política dá certo.

Porém, desta vez o prefeito exagerou, o fechamento do viaduto que liga a Lagoa-Barra à rua Marquês de São Vicente é um ato totalmente insano. Sem razão alguma.

― Senhor Indignado, ele está preservando os moradores da Marquês de São Vicente, que vinham sofrendo com os constantes engarrafamentos naquela rua.

Que legal, hein? Preserva 500 para ferrar 100 mil. Excelente idéia! De acordo com engenheiros de trânsito, a Lagoa-Barra comporta o tráfego de 50 mil carros/dia, mas hoje em dia o volume é de aproximadamente 100 mil carros por dia. Que maneira fácil de se ignorar as falhas do transporte público. Inclusive, se o prefeito tiver a brilhante idéia de proibir a circulação de carros entre a Barra e a Zona Sul, certamente os engarrafamentos vão acabar! Fantástico!

* * *


Esperem começar o período escolar para vocês verem no que aquilo ali vai se transformar. Só na Marquês de São Vicente, tem, se não me falha a memória, seis colégios, sem falar da entrada do estacionamento da PUC.

O prefeito maluquinho já falou que é possível voltar atrás nessa decisão, o que, diga-se de passagem, eu espero que ele faça. Quando fizer, ele vai ter conseguido o que queria: apareceu por semanas nas páginas dos jornais. "Falem mal, mas falem de mim.".

Creio que haja formas mais dignas e corretas para chamar a atenção do eleitorado. Aliás, chamar mais atenção do que as crateras nas ruas da cidade.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial