terça-feira, janeiro 21, 2003

Reforma da moral

Até quando aceitaremos e defenderemos, como sendo algo justo, a aposentadoria integral?

― Se eu trabalhei, eu tenho esse direito!

Meu amigo, milhões estão trabalhando mais do que você, e receberão uma aposentadoria vergonhosa para que você ganhe sua aposentadoria integral, ponha o "boi na sombra", como vocês costumam dizer. Esta é uma questão que não deve ser analisada com o coração, é uma questão técnica. Não há dinheiro para continuar desse jeito. Sinceramente não consigo entender como uma pessoa dessas dorme sossegada sabendo que as mesmas pessoas que pagam aquela aposentadoria luxuosa a ele, são as mesmas pessoas que não tem saneamento, saúde decente, dignidade em suas vidas.

― Senhor Indignado, o problema não é este. O problema é que há muita corrupção. Terminem com a corrupção e tudo está resolvido.

Lamento se essa conversa é o remédio para sua consciência, mas tecnicamente falando, isso não é verdade. Essa sempre é a desculpinha daqueles que não querem abrir mão dos seus privilégios. Essa foi a conversinha usada pelo próprio PT para embarreirar a reforma da previdência durante o governo de FHC. O fato é que praticamente todos os funcionários públicos são petistas, o PT tem raízes fortes no funcionalismo e, por isso, agora terá que lutar contra parte de si próprio a fim de poder governar o país.

Ainda que essa conversinha fosse verdadeira -não é-, não serviria como justificativa para a imoralidade. Isto também vale para os que já estão dizendo que não vão abrir mão dos seus direitos porque os militares e juizes não abriram dos direitos deles. É como a teoria do: "Ah, ladrão não vai pra cadeia no Brasil, então eu vou roubar também". Ora, ora, ora, meus caros, mais vergonha na cara!

As pessoas acham que o dinheiro que chega todo mês às suas continhas, vem de outra dimensão, só pode. Não param pra pensar que é o dinheiro que não está indo para o próximo e que você não fez nada para merecê-lo mais do que o outro, afinal, só poucos tem esse "direito" a muito -aposentadoria integral.

* * *


É ridículo ver todas essas classes indo chantagear de forma patética o Governo Federal. Militares, juízes, fiscais, etc. Todos acham que estão mantendo o benefício deles, mas não vêem que estão contribuindo para que o país de seus filhos e netos seja ainda pior do que é hoje. Eles vivendo em suas mansões cercadas por muros altíssimos, seguranças particulares, e reclamando do Governo, da segurança, da pobreza do país. Palhaços!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial