sexta-feira, janeiro 10, 2003

Inspeção da ONU

Bem que os inspetores da ONU, uma vez que têm que vasculhar o Iraque, poderiam incluir em seus relatórios os males causados à população do Iraque devido ao embargo liderado pelos EUA, que dura até hoje sem a menor justificativa para tal. Com certeza as mazelas causadas pelo embargo são muito mais duras e penosas à população iraquiana do que os atos de Saddam "contra os direitos humanos" naquele país.

Condeno totalmente qualquer abuso aos direitos humanos, mas não consigo ver uma lógica para os direitos humanos valerem no Iraque e não valerem na China, por exemplo, onde milhares são executados a cada ano simplesmente por fazerem oposição ao governo. Ou pior, condenar um povo inteiro, como os EUA e seus aliados estão fazendo com a população iraquiana. Isso sem falar da satanização dos árabes e mulçumanos...

Parece que os EUA não percebem que os danos causados pelo embargo acabam por criar muito mais perigo aos Estados Unidos do que a suposta fabricação de supostas armas químicas por parte do governo iraquiano. Muito mais perigo por incitar o ódio aos americanos na população iraquiana e no mundo árabe em geral.

* * *


Depois o cowboy do asfalto vai à televisão, com aquela cara de idiota, perguntar: "Por que nos odeiam?". Talvez esses inspetores da ONU possam ajudar a responder essa pergunta tão difícil de ser respondida.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial