sexta-feira, maio 31, 2002

A pergunta que não quer calar

O que levou Leo Gandelman a aceitar o cargo de treinador do Senegal nesta Copa do mundo?
Procura-se

Procura-se BELO - 6kbUma equipe da Polícia Civil do Rio foi enviada para São Paulo em busca do pagodeiro Marcelo Pires Vieira, o Belo. O cantor está foragido desde a noite de anteontem, quando foi decretada sua prisão preventiva pela Justiça. Os policiais do Rio estão trabalhando em conjunto com a Polícia de São Paulo.

De acordo com o delegado da Draco (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), da Polícia Civil do Rio, Ricardo Hallack, a expectativa é de que Belo seja preso até domingo.

O cantor é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. No inquérito aberto sobre o caso, outras 20 pessoas foram indiciadas. Dez pessoas estão presas.

Folha Online



*****


Façamos uma corrente de fé e esperança para que o Sr. Marcelo seja preso.
Esperamos que a justiça não solte ele assim como fizeram com o outro pagodeiro criminoso, o Sr. Alexandre Atropelador Fugitivo Pires.

quinta-feira, maio 30, 2002

Previsões para a Copa

Não sou o Rodrigo Tudor (graças a Deus), mas assim como fiz no carnaval, hoje passei horas concentrado elaborando algumas previsões para esta Copa do mundo que começa amanhã.

O que consegui prever:

- Galvão Bueno debochando do Arnaldo César Coelho.
- Galvão Bueno debochando do Casa grande.
- Galvão Bueno debochando do Falcão.
- Galvão Bueno debochando dos repórteres.
- Galvão Bueno debochando de todos os times adversários que o Brasil for enfrentar. Falando com aquele ar de superioridade: "QUE VENHA A ARGENTINA!".
- Sr. Indignado surtando com o Galvão Bueno.
- O futebol 'alegre e descontraído' de Camarões que mais uma vez não chegará a lugar algum.
- Reportagens cafonas com textos "a lá" Armando Nogueira (responsável maior pela 'dramatização' do esporte) como se esporte fosse arte. Não tem nada pior do que estes repórteres esportivos (que são a escória dos jornalistas) querendo mostrar que "são inteligentes" e fazem textos seguindo os passos do "mestre" Armando Nogueira. Que tragédia... Podem reparar, essas reportagens são sempre iniciadas com uma cena ridícula. Normalmente o repórter começa a falar, a imagem é um close da bola e depois a câmera muda para o repórter. Ou então o repórter surgindo de trás de alguma coisa...etc. Pelo amor de Deus, vocês são repórteres, não são artistas muito menos diretores de cinema! Limitem-se a informar. Esta é a função de vocês. Não sejam babacas!
- Na torcida, ao lado de corneteiros e seres munidos de pandeiros, uma mulata brasileira sambando semi-nua mostrando toda sua 'brasilidade' e calor humano.
- Antes dos jogos do Brasil teremos que assistir as maravilhosas cenas dos jogadores saindo do hotel e depois, já no estádio, desembarcando do ônibus. Ainda vou entender qual a razão disto. Será que alguém desconfia que eles possam não ir ao jogo ou coisa do tipo?!
- Aturar as 'palavrinhas' que os repórteres pedem pros jogadores darem nessas ocasiões. São sempre: "estamos bastante confiantes para o jogo e se Deus quiser faremos uma grande partida.".

Bem, estas foram minhas magníficas e surpreendentes previsões para a Copa do Mundo 2002.
Estou convicto que assim como no carnaval, irei acertar todas.

*****


Depois destas previsões, não posso deixar o Galvão Bueno fora da lista das personas não gratas.
Parem o tempo!

Miss Universo - 11,7Kb

Esta senhorita espetacular se chama Oxana Federova e é a nova Miss Universo com todo o merecimento, diga-se de passagem.

O duro é saber que como toda russa, daqui a uns 30 anos vai estar a cara do Boris Yeltsin, com cada bochecha igual a um tomate, olhos esbugalhados, cabelo igual uma palha e ao invés de sangue, correrá Vodka por suas veias. Sem contar que vai estar pesando uns 140 kilos.

quarta-feira, maio 29, 2002

Que inveja hein?

Um homem armado invadiu o prédio da rede de TV norte-americana CBS em Los Angeles, no Estado da Califórnia (Costa Oeste dos EUA), tentou se matar e foi hospitalizado. O incidente, que não deixou outros feridos, provocou a retirada dos funcionários do prédio.

O homem, de 31 anos, cuja identidade não foi revelada, disparou contra o próprio peito ontem às 21h15 (1h15 de hoje, em Brasília) e foi hospitalizado em estado grave, segundo o porta-voz da polícia Jason Lee.(...)

Folha Online



João Kleber deve estar morrendo de inveja. Já pensou se isso acontece no programa dele?

Ele uma vez já contratou um cara pra ir lá falar que ia se matar...aí não teve graça. Após o teatrinho dele, o cara saiu de lá vivo e fora salvo pelo João Kleber.

*****


Melhor eu não comentar mais nada a respeito deste senhor pois caso contrário ele pode amanhã no programa dele apresentar um papel A4 em branco dizendo conter provas contra a honra do Sr. Indignado...
Gordo x Presidentes

Gordo e Ciro - 5,5KbDia 10 de Junho o entrevistado do programa do João Gordo na MTV será o candidado à presidência da República, Ciro Gomes.

A intenção da produção do programa é que este seja o primeiro programa de uma série onde iriam todos os candidatos mas provavelmente alguns não aceitarão. Que seria muito interessante e divertido se todos fossem, isto seria.

Já imaginaram o Dr. Enéas Carneiro sendo entrevistado pelo João Gordo e Max Fivelinhas? Seria espetacular.
Explicação

Venho explicar o que ocorreu comigo pois muita gente me mandou e-mail de solidariedade e até mesmo me ligaram preocupadas (Muito obrigado a todos! Sem exceção) então venho botar um ponto final nisso:

Eu apenas não me senti bem e meu médico achou por bem prevenir e chegando no Hospital puderam constatar o que já era sabido: não era nada além de estresse (o que sobra na minha nos últimos tempos). Em relação às implicâncias do Sr. BFonte$$$ eu nem tenho muito o que comentar pois chegam a ser ridículas.

Eu em momento algum tentei fugir do hospital, apenas me estressei com uma débil mental de uma enfermeira que me tratava como se eu estivesse em meu leito de morte. Eu não tinha nada mas isso não era suficiente para ela entender que eu não precisava usar aquela roupa ridícula e comer comida de gente que está com o pé-na-cova. Em relação ao ar-condicionado, bom...uma total falta de respeito. Não me interessa se estamos no inverno ou não. Rio de Janeiro não faz frio e eu estava com calor.

Tratemos aquilo ali como eles tratam: de forma comercial, portanto eu era o cliente e deveria ser respeitado como tal e simplesmente falei que se não aumentassem aquele ar-condicionado (provavelmente algum idiota pensou: "Estamos no inverno, deixa baixinho!") eu iria embora. Isso é muito distante de "tentou fugir" como disse nosso amigo Bfonte$$$.

Enfim, este fato foi bom porque tirou Bfonte$$$ da tumba e ele voltou a publicar neste blog. Esperamos que não seja apenas para divulgar meu falecimento que ele volte a publicar alguma coisa por aqui.

*****


O importante é que ficou provado que minha saúde está bem, que Bfonte$$$ ainda existe e que o Jorge Fernando é um ser deveras prejudicial.
Alianças do Mal

Graças a Deus estou de volta à minha residência após ter passado por um rápido susto que irei contar depois em outro post.

*****


Eu não poderia dormir sem antes tornar público minha revolta com as recentes atitudes do PT. Primeiro foi o ensaio de aliança com os pastores do PL, agora a coisa desandou de vez!

Vejam o trecho da Folha de São Paulo:

O PT fechou uma aliança informal com o PMDB no Estado de São Paulo. Os negociadores do acordo foram o deputado federal José Dirceu (SP), presidente nacional do PT, e o presidente regional do PMDB em São Paulo, o ex-governador Orestes Quércia.

Quércia! Daqui a pouco Lula vai estar com ACM no palanque!
Tudo em nome da maioria para governar. Curioso que o PT sempre foi totalmente contra estes acordos que o FHC fez para que pudesse ter condições de governar e agora eles repetem tudo no mesmo estilo.

O PT cada dia que passa vem se contradizendo mais e repetindo os mesmos erros dos Governos que eles tantos criticaram enquanto oposição.
Antes eram totalmente contra a CPMF, agora a aprovaram. Assim como aconteceu com a lei de responsabilidade fiscal (originalmente conhecida por Lei Camata) e com as CPIs que para investigar o Governo Federal eles faziam o possível e o impossível para instaurá-las porém para investigar a Srta. Marta Suplicy, querem embarreirar todas.

Tudo bem, isso pode fazer parte do jogo político (estas contradições) mas se aliar a bandido é totalmente inadmissível.

*****


Quércia tem que fazer acordo com o cantor Belo e irem os dois pra trás das grades.

segunda-feira, maio 27, 2002

Momento Indignado

Agora a noite no programa do João Gordo na MTV, um dos entrevistados foi o Leão Lobo. Max Fivelinha foi fazer uma reportagem mostrando uns Drag Queens se arrumando e tal...Leão Lobo comentou: "São todos meus amigos! Inclusive na época que eu os conheci nem eram chamados de Drag e sim de caricatas e coisas do tipo..."

João Gordo não conseguiu se conter e mandou: "Na minha época era Traveco o nome desse troço."

Sensacional.

*****


Aproveitando o 'embalo', a Srta. Leão Lobo é a mais nova integrante da lista das personas não gratas. É uma bichona louca pervertida que tem necessidade de fazer o estilinho 'sem vergonha taradão'. Que podre.
Esse é chato pra caramba...

Maurício Kubrusly - 5,5KbEsse cara é o "mala mór" da TV Brasileira.
O cara é feio pra diabo, tem uma voz deveras esganiçada, inconveniente até não poder mais e as matérias que ele faz são sempre imbecis ao extremo.

Resumindo, é o futuro do Wagner Sugamele caso este seja bem sucedido pra caramba e acabe na Globo.

Parabéns Sr. Maurício Kubrusly!!! És o mais novo integrante da lista das personas não gratas.

domingo, maio 26, 2002

Sábado de Pânico

Panic Room - 6KbSábado chuvoso, excelente pra ficar em casa. Já estava psicologicamente preparado para isso quando no final da tarde eis que meu celular toca mudando todos os meus planos para o final do dia. Ficou acertado que eu iria ver a pré-estréia do Panic Room. Sábado chuvoso, a noite, pré-estréia...combinação perfeita para cinema lotado então achei por bem ir na última sessão (23:30) pois assim as chances de estar menos cheio e sem grupo de adolescentes insuportáveis seria maior.

Cheguei no NYCC (New York City Center - nome podre) por volta das 20:00 e como tempo era o que não faltava, dei uma passada no Barra Shopping, comprei algumas coisas na Fnac e voltei pro NYCC a tempo de comer alguma coisa por lá antes de ir pra fila do filme.

Nesta ida ao Barra Shopping, me senti o próprio Jabor naquele artigo dele que botei no blog há alguns dias atrás, impressionante como me irrito muito com coisas pequenas. Principalmente com gente egoísta que se esquece que tem mais gente no mundo. Como assim?

- Gente que sai da escada rolante e pára bem na saída e fica ali decidindo o destino da sua vida nos próximos 30 anos! Isso é terrível, da vontade de passar por cima do infeliz mas aí você vai passar por mal educado.

- Grupinho (três ou quatro) de meninas imbecis que só sabem andar de braços dados e nem passa pela cabeça destes seres (tudo bem que pedir que algo passe por aquelas cabeças é um pouco demais) que tem gente atrás querendo andar e que elas estão todas obstruindo a passagem. Se você pede licença, a resposta é sempre a mesma ...risinhos cretinos e comentariozinhos: "nossa, tá com pressa?!". Não é da sua conta se eu estou com pressa ou não mas é da sua conta perceber que tem gente no mundo que não anda em quarteto de braços dados.

Quando deu umas 22:55 já tinha uma fila grande e percebi que não adiantou nada a minha tática de pegar a ultima sessão pois estava muito cheio e igualmente cheio de adolescentes em grupo. Tudo bem afinal, o filme deve ser legal...

Finalmente chegou a hora de abrir a sala e lá fomos nós...a irritação que já estava grande ficou maior ainda quando constatei que a sala tinha 100 e poucos lugares (poucos mesmo) e fui obrigado a me sentar na quarta fileira (o que correspondia a praticamente metade da sala! Ridículo). Tudo bem afinal, o filme vai ser legal...

Curto e grosso, o filme não foi legal, a história é a mais imbecil do mundo e a forma como o filme é contado/conduzido é pior ainda.

Acabou por aqui? Não. Durante a sessão o nível de stress do Sr. Indignado foi quase ao máximo. Veja porque:

- Porque esses adolescentes cretinos quando em grupo ficam mais cretinos ainda?! Aliás, isso não é exclusividade de adolescentes (adolescentes acentuam essa imbecilidade 'grupal'). Pessoas em geral quando em grupo ficam mais imbecis. Tudo para aparecer, cretinices como fazer "pssssssssssssss" quando a luz do cinema apaga ou fazer "fiu fiu" quando aparece alguma mulher nua no filme. Você acredita que um acéfalo destes faz isso quando está assistindo um filme sozinho? Pois é...

- Um débil mental de um cidadão que sentou umas duas fileiras atrás de mim (é verdade que isso correspondia quase ao fundo da sala!) lá pelas tantas deflagrou uma arma poderosíssima! Abriu no meio do filme um pacote de CHEETOS!!!! Além de fazer um barulho infernal cada vez que o jumento enfiava a pata para pegar um biscoito, o fedor foi insuportável (até ontem, a pior situação do gênero que eu tinha passado foi um ser que abriu uma caixa de esfihas umas 3 fileiras a minha frente. Foi tenebroso também o fedor).

- Riso histérico! Não! Isso é muito chato! Dá vontade de levantar e dar um tapa na cara do cidadão e gritar no ouvido do puto: "TÁ RINDO DE QUE?!"

- Pessoas que vibram no cinema. Dão gritinhos do tipo "Uuhuuuuu!", "VIVA!", batem palmas..etc... Lamentável. Pessoas dignas de pena! Ô imbecil, os personagens não são influenciados por sua torcida.

- O famoso celular com musiquinha que tocou no bolso de algum babaca durante o filme e como se ninguém tivesse percebido, começam a gritar: "Olha o celular!". Que povo selvagem...
Ninguém é surdo porra! Você gritar que o celular do cara tocou não vai fazê-lo desligar mais depressa e só vai contribuir para que os outros não escutem nada do filme.

- Criancinha em filme. Jurei para mim mesmo que não verei mais filmes que criancinhas desempenhem um papel importante na história. Criança não sabe atuar! Pelo amor de Deus... A desse filme então, é terrível. O Ricardo Macchi se expressa melhor que essa garota. Parece o Robocop falando...

Enfim, o filme acabou e fui para casa.
As únicas duas coisas que salvaram o filme foram a Jodie Foster (não pela atuação mas por ser bonita pra diabo. Até hoje não me conformo dela ser sapatão, enfim...) e a companhia.

Ah! Já ia me esquecendo, um cidadão que sentou na minha frente que ficava passando fio dental nos dentes...melhor parar por aqui os comentários...
Atendendo a pedidos...

João Kleber - 7KbAtendendo a dezenas de pedidos que chegaram em nosso e-mail, este cara que foi incompetente como humorista e resolveu virar palhaço, é o mais novo integrante da lista das personas não gratas.
Parabéns Sr. João Kleber.

sábado, maio 25, 2002

A emenda ficou pior do que o soneto...

SÃO PAULO – Para o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, a General Motors foi precipitada ao demitir os funcionários que utilizaram computadores da empresa para troca de fotos pornográficas.(...)

A GM, segundo Paulinho, reviu as demissões. Dos 33 funcionários que dispensou, recontratou 20. Outros 83 trabalhadores foram advertidos por uso indevido.
Segundo os sindicalistas, a GM percebeu que não podia abrir mão de funcionários com alto grau de especialização e teme que informações confidenciais vazem com a saída desses trabalhadores.(...)


GloboNews


*****


Recontrataram 20 dos 33 que tinham mandado embora.
Reconheceram o erro e que foram precipitados? Não!
O mais absurdo é que este não é o motivo para as recontratações e sim o já apresentado pelo Sr. Indignado quando tratou deste assunto (Dia 23 de Maio na seção dos comentários), funcionários altamente qualificados que sairia muito caro (não apenas financeiramente falando) mandar embora.

Que absurdo...

sexta-feira, maio 24, 2002

Erros de Filmes

Calça jeans no "O Gladiador", relógio digital de pulso em "Titanic", copos vazios que se enchem num passe de mágica, comidas que foram consumidas e subitamente reaparecem nos pratos, armas de cinco tiros disparando oito, e erros do gênero, estão catalogados nesta página onde os erros são descobertos e informados pelos próprios usuários.

Pra quem gosta de cinema é bem legal. O filme com mais erros na página é Matrix seguido por Spiderman.

Agora, cá entre nós, tem que ser muito chato para achar estes erros (e pior, ficar procurando por eles).

quinta-feira, maio 23, 2002

Tudo que é bom dura pouco...

RIO - Pela terceira vez em sua carreira, o jogador Oscar adiou sua despedida do basquete. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, na Gávea, o 'Mão Santa' anunciou sua decisão de continuar jogando e não estipulou uma data para largar o esporte.

Uma das maiores responsáveis por sua decisão foi sua mulher Cristina, que deu força para que o marido continuasse a jogar pelo Flamengo, clube pelo qual ele tem contrato até o fim do ano.

O Dia



*****


Provavelmente nem ela aguenta o 'mão santa' por muito tempo e por isso implorou que ele voltasse a jogar.
Falta de privacidade

E-mail pornográfico provoca 33 demissões na GM

São Paulo - Há duas semanas uma funcionária da General Motors dos Estados Unidos recebeu, via correio eletrônico, uma daquelas mensagens que normalmente chega aos usuários da Internet enviada não se sabe por quem, que conseguiu o endereço não se sabe como. Era uma foto pornográfica. A funcionária procurou a chefia, que determinou uma investigação para apurar responsabilidades. A bomba virtual estourou na terça-feira na filial do grupo em São Caetano do Sul, no ABC paulista. Ao todo, 33 funcionários foram demitidos e 111 receberam advertência por escrito.

Depois da constatação de que a mensagem partiu da rede da unidade brasileira, a GM do Brasil, com apoio da EDS, a prestadora de serviços de Internet, rastreou os terminais dos funcionários e identificou o envolvimento de alguns deles com a produção, aquisição, distribuição e retenção de material pornográfico, obsceno ou considerado violento.(...)

Agência Estado



*****


Esta é uma questão muito complicada e eu não vejo com bons olhos as empresas monitorarem de forma alguma o conteúdo das correspondências (sejam elas eletrônicas ou não) de seus funcionários. É um abuso que não deveria estar sendo permitido. O argumento é que os funcionários estariam usando o e-mail para fins ilícitos ou até mesmo que viessem a prejudicar a imagem da empresa, mesmo que o e-mail tenha sido anônimo e sem vincular o nome da empresa.
Não vejo muita diferença desta situação para a violação de um armário pessoal (com chave) de um determinado funcionário sob a alegação que a empresa agora irá ver o que cada um guarda em seus armários pois suspeita que funcionários estariam usando-os para guardar drogas (por exemplo).

Não é porque você é empregado que você abre mão das suas prerrogativas de cidadão. Hoje é o e-mail (que no meu entender é gravíssimo), amanhã o armário pessoal, depois sua pasta e um belo dia o cidadão não terá direito a mais nenhuma espécie de privacidade sendo este controlado integralmente pelos seus 'superiores' (ser superior hierarquicamente não dá o direito a este tipo de violação). Sem muito esforço podemos imaginar uma série de absurdos oriundos destas atitudes: A empresa demitir todos os funcionários que ela detectar que irão votar em determinado candidato (por acreditar que este candidato não é o ideal para a empresa); o empregado ser demitido por ter trocado correspodências com alguém fazendo críticas à empresa, etc..

A conta de e-mail que ele põe a sua disposição para você usar a fim de trazer benefícios para seu serviço, pode ser usada por você da forma que bem entender devendo você responder à justiça por eventuais crimes que venha a cometer pelo e-mail (no dia em que conseguirem caracterizar estes crimes).
É como a conta no banco que várias instituições abrem para seus funcionários, para depositar lá o salário. Eles abriram a conta, mas eles não têm acesso aos dados da mesma. A conta está em seu nome e é protegida pelo sigilo bancário assim como seu e-mail deveria ser protegido pelo mesmo sigilo que vale para as correspondências 'tradicionais'.

Não sei se é devido à falta de emprego que levaria as pessoas a se submeterem a estas humilhações mas estamos voltando no tempo para a época da escravidão, estamos jogando fora toda a luta pelos diretos trabalhistas.

Patrão não é seu dono, ele está contratando o seu serviço, não comprando você (o seu íntimo, sua privacidade, etc...).
Como eu pude me esquecer?

Alexandre Pires - 4KbComo que essa figura imunda estava fora da lista??? Rapidamente já foi pra lá!
É um cidadão repugnante que acha que canta, que é bonito, que fala bonito e que pensa! Só acha! O cara é podre em todos os sentidos.

Não aceito que um cidadão que faz o que ele fez esteja solto e ainda por cima seja tido como ídolo por algumas pessoas e como consequência, parte da imprensa (mais podre impossível) puxa o saco dessa figura.

Hoje em entrevista para a Marília Gabriela, ao ser perguntado sobre: "Você é muito chique. Com o que você se veste?". O cretino ficou horas pensando e no final falou: "Qualquer coisa!"
Aí a Marília Gabriela indagou: "Mas hoje você está com que?"
Resposta: "Armani"

Que podre.

quarta-feira, maio 22, 2002

Finalmente temos cérebro na TV

Denise FrossardHoje no programa de entrevistas do Juca Kfouri na RedeTV, a entrevistada foi Denise Frossard, uma das mais brilhantes mentes deste País e uma das mais corajosas também.

Foi esta senhora que em 1993 botou todos os chefes do jogo do bicho do Rio de Janeiro atrás das grades.
Muito provavelmente irá se candidatar no final do ano para o Senado e tem o voto do Sr. Indignado já garantido.

É de gente como essa digníssima senhora que o nosso país precisa.
Pessoas que brilhem por sua seriedade, corajem e intelecto. Não pela bunda.
Chega de choro

RIBEIRÃO PRETO -O ala Oscar encerrou sua carreira e abandonou as quadras de basquete de forma melancólica na noite desta terça-feira, em Ribeirão Preto. Na terceira partida do playoff das quartas-de-final do Campeonato Nacional de basquete, entre Flamengo e Coc/Ribeirão Preto, Oscar perdeu a cabeça e foi expulso de quadra após uma confusão formada com a marcação de uma falta técnica contra o Flamengo. Faltavam três minutos e 50 segundos para o término da partida, que foi encerrada pelo árbitro Francisco Lima, com a vitória da equipe da casa por 84 a 78.

O Globo Online



*****


Na época em que o choro nunca esteve tão em alta na TV (principalmente nestes reality shows que atualmente se constituem de prantos e orações) um dos precursores do papelão na telinha está nos deixando!
O 'mão santa' vai nos deixar em paz.
Bela despedida Sr. Oscar!

terça-feira, maio 21, 2002

A lista continua aumentando...

Novos Integrantes da Lista - 11Kb


Nossa lista de personas não gratas não pára de aumentar. Sensacional.
Em breve estaremos dedicando uma seção especial do site para essas pessoas...aguardem!

Comentários

A partir de hoje fica mais fácil comentar os posts deste blog, botamos o sistema de comentários 'on line'. Façam bom proveito.
Totalmente Indignado

Um dos melhores textos indignados que eu já li até hoje se encontra publicado hoje na coluna do Arnaldo Jabor no O GLOBO.

Assim como diz o colunista, também percebo ser um babaca romântico em vias de ir para um hospício!

Seguem alguns trechos deste texto memorável:


Arnaldo Jabor - 6Kb(...) Os grafites não dizem nada; são marcas irracionais para frustrar nossa fome de sentido e destruir a beleza. Milhares de jovens gastam energia pela madrugada para se vingar das cidades que os excluem. Tenho às vezes fantasias de sair à noite com metralhadora para dizimar os destruidores do visual. Já pensei até em sugerir a proibição das latinhas de spray...

Fico alucinado quando ligo para uma firma e a telefonista pergunta-me: “Quem deseja?”. Tenho ganas de gritar: “O ser humano deseja, diria Lacan, e eu sou uma máquina desejante, como quis Deleuze!”. Mas ela continua: “Dr. Fulano não se encontra!”. Como? Dr. Fulano está em crise? Caído em desgraça, ele “não se encontra mais?”.(...)

E celular com musiquinha? Você está no aeroporto e, súbito, a seu lado toca “Jingle bells” ou “Pour Elise” no bolso de um babaca executivo. Por que não fazem um celular que aperta o saco do usuário? Ele daria um gritinho e gemeria baixinho: “Alô?”. E o irritante mundo dos garçons simpáticos? Sempre que eu peço um guaraná, lembro das belas frutinhas amazônicas da minha adolescência. E ouço, invariavelmente: “Com gelo e laranja?”. Por quê? O meu guaraná indígena não basta? O leitor pensará: “Por que então não pedes logo sem gelo e sem laranja?” Respondo que sempre tenho a esperança de encontrar um old timer que me pisque o olho e faça a bela pergunta antiga: “Da Brahma ou da Antartica?” (...)

Tenho nojo de papel higiênico folha fina, que se esgarça entre as unhas, abomino e-mails em cascata, com as piadinhas da hora, tenho asco de pequenas porcarias, besteirinhas que me tiram do sério, como pressa no engarrafamento, gente dizendo-me “bom descanso” ou “bom trabalho”, pagode careta, casais que casam e separam na “Caras”, novas apresentadoras de TV e, pasmem, não agüento mais bunda. Isso, não agüento mais ver bunda em toda parte, anúncios, outdoors, revistas... O maior marketing do país é feito pelas bundas... Santo Deus, que será de mim?


*****


Rolou uma identificação, digamos....total!

segunda-feira, maio 20, 2002

La vai outro...

Cacá Rosset - 5KbParabéns Cacá Rosset! Você é o novo integrande da lista das personas não gratas.
Se o senhor fosse tão engraçado quanto acha, não precisaria ficar frequentando programas de futebol, culinária e "Note e Anote".
Aliás, tava sumido heim?

Voltou e não foi bem vindo.
Parabéns Rubinho

Rubinho - 7KbA Ferrari não deixou você vencer mas o Indignado decidiu mostrar que você ainda pode vencer alguma coisa.
Você foi eleito por nossos leitores como a pior figura da última semana.

Parabéns Campeão!!!(De Kart)

*****


Resultado oficial da pesquisa:

1.) Nosso grande ídolo RubINHO: 68%
2.) O cantor Belo: 27%
3.) Romário: 5%

domingo, maio 19, 2002

Mais um para a lista...

Rodriguinho. Sim, aquele cidadão que anda de viseiras. É o mais novo na lista das personas não gratas.
Incompetência Declarada

Matéria do O Globo Online

Novo atentado da Al-Qaeda é quase certo, diz Dick Cheney

WASHINGTON – Um dia após a divulgação de que o serviço secreto dos Estados Unidos está captando conversas da Al-Qaeda que indicam que um novo, e possivelmente ainda mais devastador, será realizado, o vice-presidente dos Estados Unidos disse na rede de televisão CNN que um novo ataque é esperado.

- É praticamente uma certeza - disse Cheney, no programa "Meet the press" (em português, encontre a imprensa) da rede de televisão NBC, e reproduzido pela CNN - Não é uma questão sobre se vai ocorrer, mas aonde. (...)

Um funcionário dos Estados Unidos disse no sábado que o serviço de inteligência havia captado "um aumento na atividade", sugerindo que a rede terrorista Al-Qaeda, comandada pelo saudita Osama bin Laden, estava planejando um novo atentado.


*****


Agora a pergunta: para que serviu então toda a magnífica operação 'liberdade duradoura' ? Testar armas? Vingança idiota pelo simples fato de se vingar mesmo que isso não viesse a adiantar nada?
Quer dizer que o Indignado tinha razão?
Não iriam acabar com a Al Qaeda?

sábado, maio 18, 2002

Amistoso da Seleção

galvao - 7KbPouco menos de duas semanas para o início da copa do mundo de 2002, já temos que aturar a Globo em "clima de copa" (tentando desesperadamente fazer o Brasil entrar neste clima também).
Quem assistiu ao amistoso contra a fortíssima seleção da Catalunha, pôde constatar alguns pontos:

- O goleiro Marcos já aprontou das suas lambanças. Primeiro em uma saída ridícula de bola em que chutou nos pés do atacante catalão e minutos mais tarde espalmou a bola para dentro do gol. Enfim...ele é um bom menino, merece estar na seleção. Não é mesmo Felipão?
- Galvão Bueno com suas implicâncias podres com o não menos podre Arnaldo César Coelho.
- Ter que aturar o Felipão não ter chamado o Romário por motivos 'técnicos e táticos' e escalar o Luizão que é mais apagado que o Romário, não marca ninguém e tecnicamente é covardia compará-los.
- As viúvas de 82 não se cansam de chorar. Não entenderam até hoje que defesa é um dos fundamentos do futebol e uma seleção que não sabe defender, não tem condições de ser campeã.

*****


Momentos mágicos do jogo:

- O repórter da Globo falando: "Cafú que estreou na seleção brasileira sob o comando técnico do Falcão, aqui na Espanha. Neste jogo a seleção perdeu de 3 a 0 para a Espanha....
- Novamente o repórter (esse rapaz tem valor): "A torcida catalã agora faz a festa. Uma torcedora brasileira acabou de fazer top-less promovendo um alvoroço"
- Galvão Bueno não conseguindo falar no intervalo do jogo devido ao alto volume da música que era tocada no estádio. Bem que na copa do mundo poderiam aumentar um pouco o volume e botar a música durante o jogo também.

*****


O Brasil mesmo com essa seleção cômica, tem boas chances de ser campeão. As outras seleções são igualmente ruins. Hoje a 'tão favorita' França perdeu em casa de 2 x 1 para a Bélgica

sexta-feira, maio 17, 2002

Prepotência

Benedita - 7KbNesta quinta-feira a nossa amada governadora Benedita da Silva negou a ajuda oferecida pelo governo federal para combater o crime no Rio de Janeiro. Foi oferecido uma força-tarefa que seria composta pelas polícias federal, rodoviária e forças armadas (que intensificariam a fiscalização da baía de guanabara por exemplo) mas a ilustre governadora disse que não é necessário e que no momento não precisa desta ajuda pois prefere combater a violência com suas polícias.

Benedita disse: "Eu agradeci ao ministro, mas, no momento, ainda não temos essa política determinada. Se houver alguma necessidade, nós buscaremos".
Será que ela realmente acha que não há necessidade?

Isso é burrice, petulância, orgulho, politicagem ou uma mistura de tudo isso?
Um assunto tão sério quanto este não deveria ser tratado desta forma ridícula e amadora como essa senhora está fazendo. Não é porque seu partido é oposição ao governo federal, que ela deve negar tal ajuda. Ela, o estado e seu partido perdem muito mais com essa violência absurda que faz o Rio ser muito mais violento do que o Oriente Médio por exemplo.

O povo brasileiro (principalmente o carioca) não suporta mais a violência e essa senhora NEGA ajuda para combatê-la? Soou de forma no mínimo estranha essa atitude da governadora.

quinta-feira, maio 16, 2002

Insegurânça

Segurança - 13Kb


Esta é uma cena do comercial da Aliança Vigilância e Segurança que passa na CNT (pra variar).

Olha a cara dos responsaveis pela sua segurança. Você se sente seguro?
O rapaz que se encontra sentado está vendo a Luma de Oliveira passar nua na frente da cabine de segurança, ele está em choque.

― Senhor Indignado, o rapaz não está em choque. Há pessoas que quando estão refletindo sobre alguma questão muito complexa, não conseguem fechar a boca.

Nossa. Questão muito complexa? Devem ter perguntado o nome dele...

*****


Na home-page da empresa vocês irão perceber que o jovem que se encontra de pé, é o galã da empresa. Ele além de fazer esta parcipação brilhante no comercial de TV, é o garoto propaganda na página.

terça-feira, maio 14, 2002

Futuro da F1

Matéria do Jornal do Brasil
O Brasil pode ter lamentado e perdido a inocência com a Fórmula 1, depois de ver Rubinho ser humilhado no GP da Áustria. Mas no mercado publicitário reina a felicidade com os novos ingredientes que a celeuma na Ferrari suscitou. Para os homens de marketing, a F 1 virou novela, caindo no gosto popular do brasileiro, o que deve alavancar a audiência e atrair mais dinheiro. ''Barrichello devolveu ao esporte uma visibilidade que ele não tinha desde a morte de Ayrton Senna'', avaliou Carlos Perrone, sócio-diretor de comunicação da All-E, que detém a conta da Toyota no Brasil. (...)

''O saldo foi positivo. A temporada estava chata e monótona com as vitórias de Schumacher. Ontem, Rubinho, ao se deixar ultrapassar na linha de chegada, gerou um fato sensacional para sua carreira. Ele foi muito inteligente ao deixar bem claro que não perdeu por ser um perdedor. Agora, os brasileiros vão querer acompanhar os próximos capítulos dessa relação de Rubinho e Schumacher'', analisa Ercílo Tranjan, diretor de criação da Propeg.(...)


*****


João Kleber - 7KbPelo amor de Deus!
Onde isso vai parar?
Agora até no esporte 'vale tudo' por audiência? Não percebem que isso é dar tiro no pé? Que não há preço que pague a credibilidade a longo prazo?
Como que um imbecil destes pode achar que 'o saldo foi positivo' ao ver a credibilidade do esporte ir por água abaixo?

Se o esquema é assim, onde vale o bizarro para se ganhar audiência, botem o Sr. João Kleber para presidente da FIA. Ele faria muito melhor do que os que aí estão. Os índices de audiência garanto que seriam maiores.

Botaria uma criança aleijada atravessando de cadeira de rodas a pista momentos antes da largada e quando o sinal vermelho estiver para apagar ele grita: "PARA! PARA!".....manda a criancinha parar também, faz um teatro, e fica enrolando aquela cena durante horas, fala que é muito forte o que pode acontecer dali a instantes e que por isso acha melhor retirar as crianças da sala. Quando então ele pergunta à criancinha (que tenta atravessar a pista pois concorre a um premio de 10 mil reais caso consiga) se ela realmente quer continuar a tentar ou quer parar. A criancinha pede para continuar.
João Kleber autoriza que continuem com o processo de largada.

O sinal vermelho se apaga, sobe o giro dos motores assim como os batimentos cardíacos (obviamente o telespectador acompanha através do monitor cardíaco que botaram na criança) da criança, a tensão na sala de TV aumenta quando os telespectadores percebem que aquela pobre e indefesa criança não terá chances de escapar e que indubitavelmente será atropelada. Quando então João Kleber mais uma vez grita:

- "PARA, PARA! MEU DEUS DO CÉU, QUE BARBARIDADE! EU NÃO TO ACREDITANDO NISSO! A PRODUÇÃO NAO TINHA ME AVISADO, GENTE, O QUE EU VOU CONTAR NO PRÓXIMO BLOCO IRÁ CHOCAR TODOS VOCÊS. MAS ISTO É REALMENTE VERDADE???? ESTÁ CONFIRMADO?!?!? MEU DEUS DO CÉU, QUE BARBARIDADE! IREMOS PARA UM BREAK E VOLTAREMOS JÁ JÁ!"

Os telespectadores aflitos por saberem o que houve para o ilustre apresentador tomar tal decisão, ligam para seus amigos e parentes para que liguem suas TVs e assistam ao que vai acontecer.
Acabam os comerciais e volta o digníssimo apresentador João Kleber com os olhos cheios de lágrimas, deveras emocionado, fala: "Meu Deus do céu! Eu juro pela minha mãezinha que está no céu que eu não sabia disso, meu Deus do céu, que loucura...Bem, eu digo o que é depois, agora vamos falar do Elysee Belt..."

E os telespectadores, nessa altura dos acontecimentos, já estão desesperados, loucos por saberem o que comoveu este tão sério apresentador. Mas ainda tem que aturar o fim desse merchandising que cada dia que passa invade mais os programas de TV.

Acaba a propaganda apresentada pela moça sorridente, volta a música de suspense, João Kleber novamente fica com um ar sisudo na face e após enrolar por mais 20 minutos e um break, ele faz a revelação:

"A produção acabou de me avisar, que esta criança...Barbaridade...Meu Deus do céu, Diretor, eu posso falar? Você tem certeza diretor? Mas meu Deus....isso é muito sério. A produção está com uma moça aqui no palco, mãe desta criança, e essa Senhora.... Olha gente, eu sou um apresentador sério, eu tenho filhos, não pensem que é fácil isso não!!! Isso dói no meu peito! Meu Deus....
Gente, essa senhora que está aqui, a Dona Maria da Graça Auxiliadora da Silva, mãe desse garotinho lindo aleijado, garante que essa criança.... (engolindo o choro), Meu Deus.....ela garante que esta criança...ATENÇÃO BRASIL, esta criança é filha do Ayrton Senna!"

O volume da música de suspense aumenta, João Kleber fica atônito no palco! Cinco segundos depois ele fala: "Infelizmente teremos que encerrar a prova de hoje que devido a nosso tempo limitado, não foi possível terminar. Mas como nós respeitamos você telespectador, que é o motivo de nós estarmos aqui, daqui a dois domingos estaremos de volta com mais um programa "Fórmula 1, uma novela da vida real" e iremos terminar esta prova que iria se realizar hoje! Não perca nosso próximo programa pois iremos trazer no palco o doutor José Roberto Teixeira Domingues que foi o médico que realizou o teste de DNA e confirmou que este menino é realmente filho do Ayrton Senna. Muito obrigado a todos, fiquem com Deus e até daqui a 15 dias. TCHAU PESSOAL!"

*****


Com certeza assim daria mais audiência....

segunda-feira, maio 13, 2002

Mais uma do Rubinho.

Estava hoje debatendo o ridículo GP de F1 deste domingo com o Bfonte$$$ (que discorda da minha opinião), quando já estava escrevendo meu texto para este site a respeito do nosso grande ídolo Rubinho e me deparei com uma matéria brilhante no Jornal do Brasil escrita pelo Alexandre Botão.
Como eu sempre falei, um cidadão chamado Rubinho já não se dá o respeito no nome, quanto mais profissionalmente. Alexandre Botão escreveu de forma brilhante exatamente o que eu estava querendo transmitir-lhes, e segue um trecho de seu artigo no JB (clique no texto para ler o artigo completo):

Complexo de Teletubbie

Em algum momento da carreira, o piloto Rubens Barrichello escolheu que nunca seria um ídolo da Fórmula 1. Ontem ele apenas confirmou sua decisão. Chorando no alto do pódio, recebeu um troféu que não era seu, levou-o para casa e estourou o champanhe da vitória.(...)

Na única vitória dos seus 153 GPs, o brasileiro deu mostras de que não era levado a sério. Embora tivesse sido brilhante e arrojado na pista, Rubinho foi carregado pelos adversários como um mascote que acaba de ganhar o direito de ir ao pódio festejar de brincadeirinha. O GP da Alemanha de 2000 marcava o reencontro de um piloto brasileiro com a vitória depois de sete anos, mas Barrichello parecia um teletubbie abobado, um daqueles bonecos que mexem o braço e repetem a mesma palavra eternamente. (...)


domingo, maio 12, 2002

Pêsames

Godfather



TUCSON, Arizona - Joseph Bonanno, mais conhecido como 'Joe Bananas', que liderou uma das cinco organizações criminosas mais poderosas de Nova York nas décadas de 50 e 70, morreu neste sábado no Arizona, aos 97 anos. Bonanno, que se refugiou no Arizona em 1968, teve vários problemas de saúde nos últimos anos e morreu de complicações cardíacas, segundo seu advogado, Alfred Donau. O mafioso detestava o apelido, dado pela opinião pública, e sempre negou envolvimento com o tráfico de drogas e a prostituição.

A equipe do Indignado presta as condolências à família Bonanno.
R.I.P. Mr. Joe.

sexta-feira, maio 10, 2002

O que é dito antes da morte:

Nos foi enviado por uma colaboradora uma lista que mostra quais são as frases mais ditas/ouvidas antes da morte:

- "Atira se for homem!"
- "Atravessa correndo que dá."
- "Ah, não se preocupe, o que não mata, engorda"
- "Sabe qual a chance de isso acontecer? Uma em um milhão"
- "Adoro essas ruas pois são super tranqüilas"
- "Tem certeza que não tem perigo?"
- "Confie em mim"
- "Aqui é o piloto. Vamos passar por uma ligeira turbulência"
- "Capacete? Imagina, tá calor"
- "Deixa comigo"
- "Desce desse ônibus e me encara de frente, sua bicha!"
- "Você é grande mas não é dois!"
- "Vamos lá que não tem erro"
- "Pode mexer. É Pitbull, mas é mansinho" ....
Fama

Como o programa pode ter este nome se ninguém o assiste? Alguém o assiste? Eu particularmente nunca vi.
Só sei duas coisas a respeito do mesmo: tem um rapaz com nome de tênis, um tal de Kilderi, e uma senhorita que pretende ser igual a uma das mulheres do Fat Family.

― Senhor Indignado, como alguém pode querer imitar aqueles seres fétidos do Fat Family?! Alguém acha aquilo 'bacana'?

Pois é. Lamentável...
BBB II

Cris - 4kbApós botarem o Ratinho no Fantástico com outro nome, a Rede Globo de televisão não se cansou de fazer armações. Agora vão botar a Srta. Cristiana (aquela mesma que participou da primeira edição do BBB) com outro nome no BBB II.
Veja a foto! É a própria.

Dessa vez ela aparece com nome de Cida, vai falar que tem 39 anos e é comissária.
Pelo menos mantiveram-na como vagabunda.

quinta-feira, maio 09, 2002

Você nunca me enganou...

Matéria do O GLOBO

Takeshi - 6kbEsquecido pela mídia nos últimos anos, o golpe "boa noite, Cinderela" voltou a ser notícia com o caso envolvendo o apresentador do canal de televendas Shoptime, Carlos Takeshi, neste fim de semana. Takeshi foi dopado em casa por Jairo Delgado Justo, que roubou documentos, cartões de crédito, um talão de cheques e um Fiat Brava do apresentador.(...)

(...)Cometido principalmente contra homossexuais, o "boa noite, Cinderela" ficou bastante conhecido em 98 e 99, quando algumas prisões chegaram a ser realizadas. Estudos feitos por ONGs de defesa dos direitos dos homossexuais e pelos funcionários do Disque Defesa dos Homossexuais (DDH) indicam, no entanto, que essa modalidade de golpe continua a ser praticada com freqüência no Rio.(...)


****


Carlos Takeshi, que mico heim?
Era melhor ficar só deixando as pessoas com suspeitas do que confirma-las e ainda por cima mostrar que o senhor anda com gente desse nível (este golpe é praticado por michês, travestis, prostitutas, etc...).

Que loucura...

Do Fundo do Baú

Azulão - 18Kb
― Solta o azulão, solta o azulão. Solta o azulão, paixão. Solta o azulão!

Quem não se lembra do ilustre Sr. Azulão?!
Grande estrela do programa do Ratinho ainda na TV Record.
A pergunta que não quer calar: Por onde anda o Azulão?

quarta-feira, maio 08, 2002

Malandragem

É Show - 15Kb

Ontem a noite o maravilhoso programa É Show foi apresentado pela malandra Adriane Galisteu.

― ­Senhor Indignado, porque malandra?!

Ontem o programa foi o Boteco Show. Adriane Galisteu e sua bicha de plantão promoveram um show de cenas ridículas ao tentar fazer um programa que se passasse num boteco. Será que esse Sr Zé Pedro sabe o que é um boteco?! O que o rapaz fazia com roupa de mestre cuca??
O melhor foi o visual 'malandra' da Adriane Galisteu. Como se ela precisasse desse visualzinho "da época em que vovó era virgem" para se parecer com malandro.
De malandragem a gente não pode dizer que a moça não entende. Diga-se de passagem, ela ao natural é muito mais malandra do que aquilo ali.

terça-feira, maio 07, 2002

Novo Spam

Roberto Marinho - 8KbSe não bastassem gatos dentro de garrafas e coisas do gênero, agora as pessoas não acreditam mais na eficiência do formol. Já é o quinto e-mail que eu recebo dizendo a seguinte bobagem:

Um alto diretor executivo da Rede Globo, recentemente afastado, revelou um fato surpreendente, que implicará mudanças radicais nos meios de comunicação de massa do país e, por extensão, em toda a sociedade: Roberto Marinho está morto desde outubro do ano passado.(...)

Pelo amor de Deus...haja paciência! O e-mail diz que o vecchio foi enterrado 'na encolha'!
Que palhaçada...

sexta-feira, maio 03, 2002

Anti-pirataria

Antes de fazer campanhas contra a pirataria de softwares as empresas que os produzem deveriam tomar vergonha na cara e tratar o consumidor brasileiro com respeito.
Nos USA você paga (vamos supor) 40 dólares em um jogo...(o que para início de conversa não representa o mesmo que 90 reais em um orçamento familiar aqui no Brasil) recebe o jogo, um manual de qualidade (completo, bem feito, etc.) e recebe suporte de graça por telefone, etc...

Aqui no Brasil a situação é a seguinte: os jogos chegam com 2, 3 meses de atraso, são pessimamente traduzidos e os manuais chegam uns livretos mais mal traduzidos que os jogos e totalmente incompletos. Sem contar que hoje em dia estes jogos são todos fabricados aqui e portanto não há razão para custarem tão caro. Suporte por telefone é uma piada também (assim como qualquer serviço de suporte no Brasil).
Sem falar nas atualizações e correções dos jogos que são colocados a disposição do público após o seu lançamento e que nunca são em português (que quando se tornam disponíveis, demora mais uns 3 meses)...

Se for para ter que esperar 3 meses pra poder comprar um lixo destes por quase 100 reais, quem vai resistir em pagar 10 reais para um pirata e receber o jogo no dia seguinte do seu lançamento, na língua original (sem as traduções podres), etc...?

Óbvio que é muito mais fácil falar que o povo brasileiro não é civilizado e outras coisas do tipo, do que repensar a política destas empresas por aqui.
Será que se eles oferecerem um produto decente por um preço justo (que eles podem praticar pois nada mais é importado) as pessoas não comprariam os originais?
Sou contra a pirataria mas sou a favor de pagar por um produto decente e não ser tratado como um povo que 'pra eles esse lixo aí está bom'.
Rio pode ter marcha pró-maconha no sábado


Só mesmo tamanho absurdo para tirar o Sr. Indignado de seu repouso semanal. Vamos aos comentários:


Matéria do O Globo de hoje:

O Rio pode sediar no próximo sábado, pela primeira vez, a Marcha Mundial da Maconha (Million Marijuana March), que acontece simultaneamente em mais de 192 cidades, desde 1997 em diferentes países. O evento está previsto para começar às 15h, na Praça Nossa Senhora da Paz. O fim da marcha será no Posto Nove, em Ipanema.

— Escolhemos o Posto Nove por que é um lugar identificado com a repressão ao usuário. Não esperamos muitas pessoas, mas o suficiente para organizarmos a marcha do próximo ano — disse a organizadora da marcha, uma psicóloga portuguesa de 25 anos, que pediu para não ser identificada. (...)


O local foi o mais perfeito possível. Não por essa imbecilidade de dizer que lá rola repressão ao usuário mas sim porque:
1- É na Zona Sul. Sim, se essa maravilhosa marcha fosse organizada em Ramos teríamos meia dúzia de adeptos.
2- Só mesmo em Ipanema para esses safados fumarem maconha na frente de todo mundo, sem serem importunados (sim, não existe repressão no posto 9 ao contrário do que diz essa senhorita. Houve um dia e aí foi escândalo digno de sair matéria no Jornal Nacional. Afinal, não podem reprimir o uso de maconha ali pois vão flagrar vários globais como Miguel Falabela e outros...).

(...)O deputado federal Fernando Gabeira (PT) disse apoiar o ato, mas se mostra cético em relação à participação do público:

— Vou passar lá para me colocar à disposição no que for possível. Já participei de marchas semelhantes em Londres. Mas acho que no Brasil ainda temos dificuldades para promover esses protestos de rua por que ainda trabalhamos com temas delicados como a repressão ao consumo. Mas a iniciativa é válida.


Esse Senhor Fernando cada dia que passa está mais triste...
Prega que o mundo seja composto por viados e maconheiros que fiquem circulando de sunguinha de croché que nem ele.
Não me interessa se ele fez isso contra a ditadura mas um cidadão seqüestrador não poderia ter o espaço na sociedade que esse senhor tem.

- "Nossa Senhor Indignado, você é contra o uso da maconha? Todo mundo usa, reprimir é pior. Legaliza logo pois assim teremos a venda controlada e acabaremos com o tráfico."

Santa ingenuidade. Todo mundo quem cara-pálida? Isso é o que a mídia em geral vende porque nesse meio sim, todos usam. Mas daí a dizer que o povo todo usa, vai além de burrice, é má fé mesmo.
Em relação a legalizar essa droga, devemos estar ciente do seguinte, não é porque não estamos conseguindo combater uma coisa que devemos aceitar essa coisa como normal e até mesmo legal. Não estamos conseguindo controlar tantas coisas, vários crimes e por isso devemos legalizar todos os crimes que não conseguimos combater?

- "Mas não é assim Senhor Indignado, quem usa maconha não é criminoso!!! São pessoas de bem! São pessoas de família."

Não é porque são filhinhos de papai que não são criminosos. A partir do momento em que a maconha é ilegal (e deve ser), o seu uso tem que ser pois caso contrário será uma total contradição da lei. E essa conversinha de fins terapeuticos é para boi dormir. Se realmente ela tem alguma utilidade medicinal, que se extraia o componente que faz bem e façam um comprimido com essa substância.

- "Mas senhor Indignado, se a maconha deve ser ilegal porque faz mal, o alcool e cigarro também devem ser já que fazem muito mais mal!"

Álcool e cigarro já fazem parte da cultura de nosso povo. Não seria com uma canetada que você iria coibir o seu uso, até porque você tem milhares de empregos nessas industrias, etc... Maconha não faz parte da nossa cultura (pelo menos nós que não somos Globais) e portanto a repressão ao uso se torna muito mais fácil. Não podemos deixar que uma droga, algo que faz mal pra saúde vire parte de nossa cultura. Óbvio que se tivéssemos como parar com o uso de álcool e cigarros de uma hora para outra, seria espetacular, mas isso não existe. Nestes casos é muito mais complicado diminuir o uso e é um problema que deve ser resolvido a longo prazo através de conscientização (e outras medidas para dificultar a venda como coibir propagandas, aumentar os impostos sobre estes produtos, etc...) que essas substâncias fazem mal e certamente isso já melhorou muito. Hoje em dia não é mais bem visto aquele cidadão que fuma. Não é mais 'moderninho' fumar. E não podemos em hipótese alguma repetir o mesmo erro que cometemos com o cigarro/álcool a décadas/séculos atrás, desta vez com a maconha.