terça-feira, maio 14, 2002

Futuro da F1

Matéria do Jornal do Brasil
O Brasil pode ter lamentado e perdido a inocência com a Fórmula 1, depois de ver Rubinho ser humilhado no GP da Áustria. Mas no mercado publicitário reina a felicidade com os novos ingredientes que a celeuma na Ferrari suscitou. Para os homens de marketing, a F 1 virou novela, caindo no gosto popular do brasileiro, o que deve alavancar a audiência e atrair mais dinheiro. ''Barrichello devolveu ao esporte uma visibilidade que ele não tinha desde a morte de Ayrton Senna'', avaliou Carlos Perrone, sócio-diretor de comunicação da All-E, que detém a conta da Toyota no Brasil. (...)

''O saldo foi positivo. A temporada estava chata e monótona com as vitórias de Schumacher. Ontem, Rubinho, ao se deixar ultrapassar na linha de chegada, gerou um fato sensacional para sua carreira. Ele foi muito inteligente ao deixar bem claro que não perdeu por ser um perdedor. Agora, os brasileiros vão querer acompanhar os próximos capítulos dessa relação de Rubinho e Schumacher'', analisa Ercílo Tranjan, diretor de criação da Propeg.(...)


*****


João Kleber - 7KbPelo amor de Deus!
Onde isso vai parar?
Agora até no esporte 'vale tudo' por audiência? Não percebem que isso é dar tiro no pé? Que não há preço que pague a credibilidade a longo prazo?
Como que um imbecil destes pode achar que 'o saldo foi positivo' ao ver a credibilidade do esporte ir por água abaixo?

Se o esquema é assim, onde vale o bizarro para se ganhar audiência, botem o Sr. João Kleber para presidente da FIA. Ele faria muito melhor do que os que aí estão. Os índices de audiência garanto que seriam maiores.

Botaria uma criança aleijada atravessando de cadeira de rodas a pista momentos antes da largada e quando o sinal vermelho estiver para apagar ele grita: "PARA! PARA!".....manda a criancinha parar também, faz um teatro, e fica enrolando aquela cena durante horas, fala que é muito forte o que pode acontecer dali a instantes e que por isso acha melhor retirar as crianças da sala. Quando então ele pergunta à criancinha (que tenta atravessar a pista pois concorre a um premio de 10 mil reais caso consiga) se ela realmente quer continuar a tentar ou quer parar. A criancinha pede para continuar.
João Kleber autoriza que continuem com o processo de largada.

O sinal vermelho se apaga, sobe o giro dos motores assim como os batimentos cardíacos (obviamente o telespectador acompanha através do monitor cardíaco que botaram na criança) da criança, a tensão na sala de TV aumenta quando os telespectadores percebem que aquela pobre e indefesa criança não terá chances de escapar e que indubitavelmente será atropelada. Quando então João Kleber mais uma vez grita:

- "PARA, PARA! MEU DEUS DO CÉU, QUE BARBARIDADE! EU NÃO TO ACREDITANDO NISSO! A PRODUÇÃO NAO TINHA ME AVISADO, GENTE, O QUE EU VOU CONTAR NO PRÓXIMO BLOCO IRÁ CHOCAR TODOS VOCÊS. MAS ISTO É REALMENTE VERDADE???? ESTÁ CONFIRMADO?!?!? MEU DEUS DO CÉU, QUE BARBARIDADE! IREMOS PARA UM BREAK E VOLTAREMOS JÁ JÁ!"

Os telespectadores aflitos por saberem o que houve para o ilustre apresentador tomar tal decisão, ligam para seus amigos e parentes para que liguem suas TVs e assistam ao que vai acontecer.
Acabam os comerciais e volta o digníssimo apresentador João Kleber com os olhos cheios de lágrimas, deveras emocionado, fala: "Meu Deus do céu! Eu juro pela minha mãezinha que está no céu que eu não sabia disso, meu Deus do céu, que loucura...Bem, eu digo o que é depois, agora vamos falar do Elysee Belt..."

E os telespectadores, nessa altura dos acontecimentos, já estão desesperados, loucos por saberem o que comoveu este tão sério apresentador. Mas ainda tem que aturar o fim desse merchandising que cada dia que passa invade mais os programas de TV.

Acaba a propaganda apresentada pela moça sorridente, volta a música de suspense, João Kleber novamente fica com um ar sisudo na face e após enrolar por mais 20 minutos e um break, ele faz a revelação:

"A produção acabou de me avisar, que esta criança...Barbaridade...Meu Deus do céu, Diretor, eu posso falar? Você tem certeza diretor? Mas meu Deus....isso é muito sério. A produção está com uma moça aqui no palco, mãe desta criança, e essa Senhora.... Olha gente, eu sou um apresentador sério, eu tenho filhos, não pensem que é fácil isso não!!! Isso dói no meu peito! Meu Deus....
Gente, essa senhora que está aqui, a Dona Maria da Graça Auxiliadora da Silva, mãe desse garotinho lindo aleijado, garante que essa criança.... (engolindo o choro), Meu Deus.....ela garante que esta criança...ATENÇÃO BRASIL, esta criança é filha do Ayrton Senna!"

O volume da música de suspense aumenta, João Kleber fica atônito no palco! Cinco segundos depois ele fala: "Infelizmente teremos que encerrar a prova de hoje que devido a nosso tempo limitado, não foi possível terminar. Mas como nós respeitamos você telespectador, que é o motivo de nós estarmos aqui, daqui a dois domingos estaremos de volta com mais um programa "Fórmula 1, uma novela da vida real" e iremos terminar esta prova que iria se realizar hoje! Não perca nosso próximo programa pois iremos trazer no palco o doutor José Roberto Teixeira Domingues que foi o médico que realizou o teste de DNA e confirmou que este menino é realmente filho do Ayrton Senna. Muito obrigado a todos, fiquem com Deus e até daqui a 15 dias. TCHAU PESSOAL!"

*****


Com certeza assim daria mais audiência....

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial