quinta-feira, setembro 30, 2004

Debate Bush x Kerry

Hoje a GloboNews transmitirá, ao vivo, o debate de John Kerry e George W. Bush. Se bobear vai ter mais audiência no Brasil do que nos EUA. Certo que estamos mais interessados nessas eleições que os próprios americanos. Há alguns mêses, Mainardi propôs que o mundo elegesse o presidente dos EUA, pois interessa muito mais a nós do que a eles quem será o próximo presidente. Faz sentido.

***


Ao mesmo tempo estará passando, na Globo, o debate das eleições municipais. Pelo menos aqui no Rio, certamente o da GloboNews terá mais audiência. Crivella não debate, só fica com aquela voz rouca, serena e de bom coração, olhando no infinito, pregando 'a palavra'. Conde só fica pensando nos intervalos do debate, quando devora uns bombonzinhos que leva nos bolsos do paletó. César Maia é um brincalhão; mas, ainda assim, é o que se sai melhor. O resto nem sabe que diabos está fazendo lá.

quarta-feira, setembro 29, 2004

Bicho Grilo internacional

Muito bom o post do 'Frangos'. Um de seus integrantes teve sua entrada barrada no festival independente de cinema (de Lisboa) por causa, segundo o Frangos, dos seguintes motivos:

1) não aparentava um ar subnutrido;
2) tinha o cabelo lavado e penteado;
3) vestia um conjunto de roupas com cores pouco garridas e que combinavam entre si;
4) não usava uma mochila ao tiracolo;
5) o dinheiro que trazia para pagar o bilhete não tinha sido "ganho" a cuspir fogo.


Sensacional, o bicho grilo é um ser internacional. Até lá em Lisboa tem desses imundos cuspindo fogo...

Evento de Caras

Com o perecimento do senhor Waldemir Paes Garcia, também conhecido por 'Maninho', houve um alvoroço na redação da revista Caras. O enterro do patrono do Salgueiro será o maior evento do ano na Cidade Maravilhosa. Afinal, se metade das celebridades que iam 'beijar a mão' de Maninho nos ensaios do Salgueiro forem no enterro, vai faltar filme nas maquinas fotográficas.

Este blog está de luto oficial por 2 dias, devido ao falecimento de figura tão ilustre da sociedade carioca.

terça-feira, setembro 28, 2004

Pergunta do dia...

Pra que diabos uma dinâmica de grupo que não tem nenhuma atividade em grupo? Nenhuma! Odeio dinâmica de grupo. Odeio grupos forçados. Principalmente quando forçados por pessoas de RH.

Tente novamente

Conheces alguém que tenha ganhado o swatch da promoção da Coca Light? Nem eu.

domingo, setembro 26, 2004

É dez, tá tá tá!

Não creio no que estou vendo. Pena que a placa de captura de vídeo está desinstalada. Espera, isso não pode ser possível...

Programa "Portas Abertas", do Carlinhos Aguiar na Rede TV. Um dos jurados é o... Maestro Zézinho!!! O programa veio substituir o não menos sensacional "Alegria Alegria".

***


Para quem não se lembra, Carlinhos Aguiar foi jurado do Sílvio Santos. Mas deixou sua marca na histórica e originalíssima pegadinha da torta na cara! 'Dezoito, tá tá tá! Dezoito, tá tá tá! É Dezenove, tá tá tá! Dezenove, tá tá tá!'.

Sensacional.

Nem tudo são flores

Zeca Camargo retornou de sua "volta ao mundo". Está sendo entrevistado no "Altas Horas". Excitadíssimo. Haja saco. Perderam a oportunidade de ouro de mandar esse sujeito pro Iraque ou Afeganistão.

sábado, setembro 25, 2004

Senhor Dobel?

Quarta-feira fui assistir ao filme do Woody Allen "Igual a tudo na vida", que já está prestes a sair de cartaz, após ter ficado várias semanas e eu enrolando pra ir ver. Como não poderia faltar à aula da faculdade (à noite) e o único cinema que estava exibindo em horário que daria pra eu chegar em tempo na sensacional aula de estatística era o 'Espaço Laura Alvim' (sala 2), lá fui eu.

Nunca tinha ido nesse espaço tão frequentado pelas pessoas cults. Fiquei admirado de terem a audácia de chamarem aquele espaço de cinema. Provavelmente tratava-se de um elevador velho e sem uso. Penduraram um quadrinho branco em uma das paredes, chamaram de tela. Botaram uma caixa de som na frente, meia dúzia de cadeiras e resolveram cobrar ingressos. Que som é aquele? Por favor! O da minha televisão 14 polegadas da época em que as galinhas tinham dentes é melhor. O projetista, talvez incoformado com o tamanho insignificante da tela, e embuído do espírito Lair Riberiano de 'seja diferente no que você faz', resolveu dar um toque todo diferente ao enquadramento. Talvez, na opinião do ilustre operador, Woody Allen não tenha sabido enquadrar muito bem, então ele resolveu dar o seu toque especial. A projeção era maior do que a tela. Com isso, quase todo mundo ficava com a cabeça cortada. Sensacional. Será que filme iraniano as pessoas têm as cabeças cortadas no enquadramento e então o projetista simplesmente repetiu o que está acostumado a fazer? Eu hein!

Ora, senhor Indignado, quem mandou ir ver o filme 2 anos depois que ele entrou em cartaz?! Ok, você tem razão. Eu sei disso.

Vamos ao filme: sensacional. Ainda está em cartaz em alguns cinemas, aproveite e vá ver. Trata-se de um sujeito que namora uma dona que caga montes pra pessoa do rapaz, que, por sua vez, fica babando e apaixonadão fazendo de tudo pra continuar com a dita cuja; mesmo que ela não queira nada com ele. Tudo isso em nome de ficar com alguém, não conseguir se separar, bla bla bla. Veja o filme. O ator principal é Jerry Falk e a atriz principal é Christina Ricci; Woody Allen faz o papel de David Dobel, amigo do personagem de Falk, Jason Biggs. O único probleminha do filme é a nítida impressão que Jerry Falk tenta (por sua vontade ou instruído pelo diretor, vá saber...) imitar o jeito de Woody Allen quando faz justamente o papel do sujeito cheio de insegurança, dúvidas, etc.

Vale muito a pena ir assistir. No cinema, não em um espaço.

Ah, alguém por aí viu o senhor Dobel? Ando precisando dele...


terça-feira, setembro 21, 2004

Novo Vírtua

Segundo a propaganda, o Vírtua -serviço da Globo de acesso à internet- mudou. Agora as novas velocidades de acesso são 150, 300, 600 e 1200Kbps. Eu, como usuário de 256Kbps teria tido minha velocidade automaticamente aumentada para 300Kbps. Sinceramente? Só se for na propaganda.

Isso porque minha velocidade para download nunca foi de 256Kbps, por mais que eles digam que é. Para upload tudo bem, batia la 256. Para download sempre ficava na casa dos 235 - 240 Kbps.

A resposta era sempre padrão: 'Senhor, a sua velocidade para download é a mesma que para upload, porém varia conforme o site que o senhor acessar'. Nunca me disseram um site que eu conseguisse baixar qualquer coisa a 256Kbps, mas tudo bem...

segunda-feira, setembro 20, 2004

Greve dos bancários

Eu confesso que não sou favorável a greves que prejudicam grande parte da população em serviços importantíssimos como o dos bancários; mas, convenhamos, com o lucro recorde que os bancos vêm tendo nos últimos anos, nada mais justo do que pagar melhor a seus funcionários.

O pior é que não vão reduzir lucros, vão aumentar taxas, já altíssimas.

quinta-feira, setembro 16, 2004

A rainha está nua

Notícia do GLOBO ONLINE:

LONDRES - Um repórter disfarçado conseguiu entrar com um equipamento imitando um dispositivo para explosão dentro do Parlamento Britânico nesta quinta-feira, um dia depois de um manifestante em defesa da caça de raposas e lebres ter burlado a segurança e entrado na Câmara dos Comuns, informou o jornal "Sun".


Outro dia foi um pai separado que entrou lá no palácio da rainha vestido de Batman. Por onde anda o beijoqueiro, tá perdendo essa moleza?

quarta-feira, setembro 15, 2004

Casamento Popstar

Com a notícia que Ronaldinho e Cicarelli convidaram Gilberto Gil e Flora para serem padrinhos do casório, que está marcado para o dia 2 de janeiro, dizem por aí que Galvão Bueno está se roendo de inveja. Resta agora somente a esperança do meu, do nosso locutor ufanista entrar de dama de honra.

A Cesar o que é de Cesar

Cogitar expulsar Antonio Carlos Magalhães do PFL seria como falar em expulsar Don Vito da família Corleone...

Por favor, caiam na real.

segunda-feira, setembro 13, 2004

Visão da realidade

Outro dia assisti, no GNT, ao documentário brasileiro Janela da Alma. Um visitante chegou a deixar um comentário em um post aí de baixo dizendo que 'tem um cego francês falando da vida dele no gnt'. Tratava-se de Eugen Bavcar, filósofo e fotógrafo. Como filósofo até 'pode ser'; mas, sinceramente, fotógrafo cego ainda não dá pra engolir não.

O documentário de aproximadamente 1h15 de duração tem direção de João Jardim e Walter Carvalho. Vale a pena ser visto e será novamente exibido no GNT no dia 17/09 às 21h30 e no dia 18/09 às 04h30 (aí tem que gravar). O tema é bastante interessante: como cada um vê a realidade, e por isso entrevistam muitos cegos. Só senti falta de terem entrevistado algum cego que nunca tenha enxergado, pois esse certamente vive num mundo bem diferente daqueles que já enxergaram.

Há alguns depoimentos bastante interessantes, como os de Saramago e do cineasta alemão Wim Wenders (Paris, Texas), que falou as coisas mais interessantes do documentário. Entre outras coisas que Wenders aborda é como o excesso de imagens afeta a percepção. Antigamente os filmes eram mais abertos à imaginação do espectador, hoje em dia os filmes são todos 'fechados', já vêem completamente prontos, segundo Wenders. Fantástico. São os famosos filmes em linguagem video-clipe.

***


Em outra passagem, Wenders comenta que, quando criança, gostava de fechar os olhos e tentar ficar dessa forma pelo maior tempo possível em casa, para ter a experiência de ser cego. Nunca conseguiu ficar de olhos fechados por mais de meia hora -obviamente. Agora, só eu e o Wim Wenders somos imbecis a esse ponto ou todo mundo 'brinca' disso quando criança mesmo?

domingo, setembro 12, 2004

Jornalista emocionado

Manchete do GLOBO ONLINE: Rubinho é campeão na Itália.

E eu que jurava que o Schumacher já tinha garantido o título...

sábado, setembro 04, 2004

Dever de casa

É sua obrigação assistir ao documentário -caso ainda não tenha visto- "Notícias de uma guerra particular", que vai ao ar no GNT neste domingo às 21h. Se não puder assistir nesta data, grave e veja depois.

É um documentário excepcional, já com uns 3 anos, sobre a violência nos morros cariocas, com depoimentos fantásticos de autoridades como os do delegado Hélio Luz, que realmente põe o dedo na ferida e, sem dar voltas ou entrelinhas, deixa muito claro a origem dos problemas de nossa Polícia.

Veja, grave, divulgue.

Pra cima deles, Ricardo Mello!

Com o sumiço de Guga, nosso grande tenista Ricardo Mello (quem?!) agora está sob os holofotes da imprensa. Ontem venceu o espanhol David Sanchez (quem?) por três sets a zero e se classificou para a terceira rodada do US Open.

Dizem por aí que Galvão já encomendou a vinheta "BRASILLLLL!" para quando o brasileiro for desclassificado, garantindo a brilhante oitava posição no torneio. Afinal, como diria o mestre da comunicação "tem nada não, pra gente você é o primeiro!".

***


Há quem diga que, depois que entrou nesta má fase, Gustavo Kuerten está ameaçando pedir o desquite de Larri Passos...

Excelente comédia, se não fosse realidade...

Agora na nojenta Fox News, um imbecil chamado Cavuto fazendo uma análise sobre essas próximas eleições disse que a grande questão a ser analisada é a segurança. 'Vocês acham que os pais que perderam seus filhos nesse terrível episódio na Russia ou um dos parentes que perderam seus entes queridos nos atentados aos aviões russos nas últimas semanas estão pensando em emprego?', disse esse respeitável senhor nessa respeitável rede de televisão.

Por favor, vai para o inferno!

sexta-feira, setembro 03, 2004

Mais de 100 mortos em escola russa

Uma invasão russa para não deixar nada a dever àquela do teatro, há uns anos: mais de 100 mortos já confirmados e aparentemente ainda há sequestradores vivos mantendo crianças como reféns.

Há uma total falta de notícias sobre o ocorrido. Algumas imagens somente, mas, notícia mesmo, quase nenhuma. O porquê da invasão, quando e como ela se deu, etc. O exército russo diz que a invasão não estava planejada, ainda estavam negociando, mas em nenhum lugar diz o que levou o exército a entrar na escola. Em nenhum lugar há um dado confirmado se ainda há reféns, se ainda há sequestradores lutando, nada. Não sabem dizer se acabou ou não a situação.

Na BBC diz que ainda há reféns e que explosões continuam a ser ouvidas no interior da escola. Realmente lamentável.

Como bem disse o especialista em assuntos militares(!), Roberto Godoy (não o árbitro!), à Rádio CBN, para os russos, todo refém está morto até que seja libertado. Faz sentido.

O governo russo fez uma escolha e manteve sua posição: não negocia com sequestradores. Tem lá sua razão, duro é pagar o preço da decisão.

Eu recomendo



Este é o novo brinquedinho, uma das coisas que tem tirado meu tempo ultimamente, pois ainda estou conhecendo toda a capacidade do bicho. Achei excelente o custo/benefício. Já carreguei dezenas de livros nele (desde Nietzsche até 'coletânea de piadas'), um bom jogo de gamão que tem me quebrado um grande galho durante a chatice da faculdade, uma agenda excelente (Agendus) e vários leitores de notícias excelentes. Não dá para listar todas as possibilidades que se tem com um palm. O que posso dizer é que até algum tempo atrás eu era um grande crítico deles. "Não passam de agendas eletrônicas metidas a besta", dizia eu, no alto de minha ignorância. Depois que tive acesso a uns, vi que a coisa vai muito além de uma agenda eletrônica. Realmente é uma extensão de seu desktop (pesando somente 130g e cabendo no bolso) a um custo muito baixo -especialmente este modelo, o Tungsten E.

Ah, apesar do que dizem alguns, não é martírio algum escrever nele. Lógico que não se compara a um teclado; mas o sistema de reconhecimento de escrita (graffiti 2) está bastante avançado e permite que pequenos textos e anotações sejam feitas sem nenhum inconveniente. O post aí de baixo foi todo escrito nele, por exemplo. E olha que, pra reconhecer a minha escrita, o negócio precisa ser realmente bom...

quinta-feira, setembro 02, 2004

Itamar para Casa Branca

Chega a ser engraçado ver alguns setores de nossa imprensa que apoiaram o Lula criticarem John Kerry por não apresentar claramente seu programa de governo. Diga-se de passagem, desde quando programa de governo vale alguma coisa em eleições? Ainda mais nesta próxima eleição, que praticamente será um plebiscito sobre a continuidade ou não dos falcões na Casa Branca.

Até uma figura que está na política americana há 200 anos e os eleitores não conhecem tem boas chances de vencer. Os amigos de Itamar garantem que nosso ex-presidente só faz se lamentar por sua família ter sido uma das poucas de Minas Gerais que não se mandou para os Estados Unidos. Seria barbada. Com Lilian Ramos no palanque então, faria a história de Kennedy parecer a de um celibatário...

Triste constatar que chegamos (digo nós -não estadunidenses- pois somos os que estão interessados nestas eleições) ao ponto de preferirmos “qualquer coisa”, ainda que não saibamos que coisa é essa (e ressalto o perigo que há nisso) a manter W. Bush no poder.

E aqui acaba qualquer comparação a Lula, pois talvez fosse a figura política mais conhecida pelos brasileiros.