quinta-feira, setembro 02, 2004

Itamar para Casa Branca

Chega a ser engraçado ver alguns setores de nossa imprensa que apoiaram o Lula criticarem John Kerry por não apresentar claramente seu programa de governo. Diga-se de passagem, desde quando programa de governo vale alguma coisa em eleições? Ainda mais nesta próxima eleição, que praticamente será um plebiscito sobre a continuidade ou não dos falcões na Casa Branca.

Até uma figura que está na política americana há 200 anos e os eleitores não conhecem tem boas chances de vencer. Os amigos de Itamar garantem que nosso ex-presidente só faz se lamentar por sua família ter sido uma das poucas de Minas Gerais que não se mandou para os Estados Unidos. Seria barbada. Com Lilian Ramos no palanque então, faria a história de Kennedy parecer a de um celibatário...

Triste constatar que chegamos (digo nós -não estadunidenses- pois somos os que estão interessados nestas eleições) ao ponto de preferirmos “qualquer coisa”, ainda que não saibamos que coisa é essa (e ressalto o perigo que há nisso) a manter W. Bush no poder.

E aqui acaba qualquer comparação a Lula, pois talvez fosse a figura política mais conhecida pelos brasileiros.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial