Assim disse Saddam Hussein hoje em um tribunal 'iraquiano'.
Acabam de chegar para a mídia internacional as primeiras imagens de Saddam Hussein no tribunal localizado no Iraque (melhor chamar assim do que 'tribunal iraquiano'), onde se negou a assinar os papéis relativos às acusações que caem sobre ele.
A primeira pergunta do 'juiz' foi o nome do réu, que respondeu: "Sou Saddam Hussein, presidente do Iraque".
***
Só chegam imagens, o som foi (pasmem) censurado. É isso mesmo, só saberemos o que Saddam disse se as autoridades americanas permitirem e o que elas permitirem. O argumento para censurar o som é para que Saddam não transforme seu julgamento em um espetáculo político. Ora, malandrão, Bush teve essa idéia primeiro, seu árabe safado! Ah, sim, não é só o som que é censurado; as imagens também são destribuídas pelas autoridades americanas.
Ver Saddam no tribunal não serve para
nada a não ser continuar o processo de submetê-lo à humilhação; cuidado, não deixem que eles escutem nada que esse diabo barbudo tem a dizer, pode ser que ele conte aqueles segredinhos do papai Bush!
***
As imagens e sons dos ataques contra as tropas americanas no Iraque são muito fascinantes, as imagens e sons do filme 'Fahrenheit 9/11' são muito fascinantes! Precisamo
urgente de imagens e sons também! Rápido! Algo que possa nos ajudar a
não perder o nosso julgamento, o das urnas!
Senhor, não acho aconselhável divulgar o som, hein? Saddam tem muito a dizer. É verdade, é verdade, tire o som dessa porcaria. Se pressionarem muito, selecione com
muito cuidado o que poderão ver e ouvir.
Ora, os EUA não foram levar liberdade e democracia ao Iraque? Por que não permitem que a Al Jazheera se faça presente no tribunal também?
Saddam está sendo acusado de crimes contra a humanidade, ora, por que então a humanidade não tem direito de saber direitinho quais são essas acusações? Acusações baseadas em investigações dos EUA (os mesmos que acusaram o Iraque de ter armas de destruição em massa).
***
Não sou vidente, mas agora alguns trechos de audio estão sendo liberados. Santa liberdade...
Em tempo, Saddam não vai a julgamento antes de 2005; primeiro todos os outros 11 membros do ex-regime serão julgados; mas as eleições americanas estão aí, a campanha contra Bush começa a ganhar mais adeptos, com argumentos sérios e baseados em fatos; a popularidade do
cowboy está caindo vertiginosamente, diabos,
algo precisa ser feito!. Está sendo...