quinta-feira, julho 29, 2004

Imprensa marrom

A revista Isto É conseguiu o que queria: derrubou um diretor do Banco Central, fez o presidente do BC, Henrique Meirelles, dizer que não pedirá demissão e, o principal, conseguiu repercutir sua matéria por toda a mídia nacional.

A matéria tem a seguinte chamada: "Eles enganaram o Leão" e mostra a foto do presidente do BC e do diretor de política monetária, que já pediu demissão. Logo ao começar a ler a matéria, o leitor já percebe que as coisas não são exatamente como pareciam ser:

Henrique Meirelles e Luiz Augusto Candiota, responsável pela política monetária do Banco Central, são investigados por suspeita de sonegação, omissão fiscal e evasão de divisas


A matéria diz que Henrique Meirelles não apresentou declaração de imposto de renda à Receita Federal em 2001, alegando residir no exterior. Enquanto que para a justiça eleitoral, apresentou que seu domicílio eleitoral era em Goiás, para poder se candidatar a Deputado Federal no ano seguinte. Lógico que a revista não deixa a coisa muitro clara, pelo contrário, faz questão de deixar tudo bem confuso, misturando os casos de Meirelles com o de Candiota. É aquela história, a manchete está lá, você já leu que os dois são 'bandidos'; o que vem embaixo não interessa. A mensagem já foi passada.

***


Não me consta que José Sarney more no Amapá, embora seja Senador por aquele Estado. Assim como há poucos dias se cogitou que Ciro Gomes seja candidato ao Governo do Rio de Janeiro, mesmo não residindo por aqui. Enfim, neste país, há muito tempo domicílio eleitoral nada tem a ver com o domicílio fiscal.

***


Lamentável é ver o senhor Elio Gaspari escrever uma coluna inteira pedindo a demissão de Meirelles.

Pois é, tem gente que gosta de ver o circo pegar fogo e, se possível, o Governo do PT patinar. Tem gente que jamais conseguirá engolir um governo petista bem sucedido. Malditos!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial