segunda-feira, julho 05, 2004

Usas o Internet Explorer?

Eu também usava até alguns minutos atrás. Já tinha lido a respeito de uma falha grave na segurança, mas continuei a usar assim mesmo. Confesso que a matéria do JB de hoje me fez logo decidir mudar de navegador. E aí? Para qual migrar?

Netscape eu nunca tive uma boa experiência, muitos erros. Resolvi então pegar o tal Firefox e instalei aqui.
Uma coisa que me faz ser muito fiel ao Internet Explorer é a tal Microsfot Virtual Machine, pois eu acho uma porcaria esse Java da Sun -tá, eu sei, Java é da Sun, bla bla bla. Simplesmente que os caracteres ficam ilegíveis quando a fonte é pequena, entre outros aspectos toscos. Se alguém souber como melhorar a parte visual do Java, eu agradeço. Fora isso, aparentemente está tudo indo bem. De vez em quando ele não carrega uma ou outra página, sem muita explicação, daí clico de novo no link e ele resolve abrir a nova janela com o link previamente especificado. Porque o problema não é exatamente que ele não consegue carregar uma determinada página; mas que ele abre a página em outra janela e fica com o status 'done' e nada acontece, e com a página em branco.

Enfim, outro aspecto que eu sinto falta é a possibilidade de abrir uma cópia da página em que você está, ao clicar Ctrl+N, coisa que eu fazia muito no IExplorer. É bom quando você está lendo um jornal, por exemplo, está lendo uma seção deste jornal e já quer ir navegando para outra seção, enfim, coisas de sindrome de ansiedade, esqueçam! Definitivamente não tem muito uso para pessoas normais.

Bom, a Microsoft parece que já está terminando o Security Pack 2 dela, que promete resolver a grave falha de segurança do IExplorer. Mas eu já conheço o poder que esses Security Packs têm em ferrar tudo que antes ia bem... Pelo jeito ficarei com o Firefox mesmo.

***


Ah, antes que eu me esqueça, este blog precisa de algumas correções para ser apresentado no Firefox da mesma forma que é exibido no Iexplorer. Os separadores da coluna da direita estão estranhos e a coluna também está sem as bordas superiores e inferiores. Mas, confesso, não estou com a menor paciência de resolver isso agora. Perfumaria.

***


ATUALIZAÇÃO:

Muito bom. Descobri que Ctrl+N é coisa do passado. O Mozilla (e o Firefox idem) traz um outro conceito muito melhor, tabs. Você abre uma página dentro de cada tab se quiser. Muito bom (© Vovô garoto mór)!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial