sexta-feira, março 05, 2004

Luto

Jorginho Guinle. Foto: O GLOBO


Este site está de luto. Hoje, aos 88 anos, faleceu o milhonário Jorginho Guinle. Até na hora de morrer Jorginho brilhou. Na quinta-feira ele deixou o Hospital de Ipanema após assinar um termo se responsabilizando por não querer operar um aneurisma na aorta. Ao chegar em casa, Copacabana Palace, Jorginho pediu um milk shake de baunilha para celebrar sua volta pra casa, onde decidiu morrer.

quarta-feira, março 03, 2004

Ranço brizolista

Já passou algum tempo, é verdade, mas não posso deixar de me indignar com nosso casal que governa o Estado do Rio. Após vários dias de conflitos entre policiais e traficantes na favela da Rocinha, o BOPE (Batalhões de Operações Especiais -não cabe a mim dizer o que seriam essas operações especiais!) acabou matando mais gente do que deveria (afinal, foi pra isso que eles existem, ou não? Que caveira cortada por uma espada é aquele símbolo deles? Pra promover a paz? Ah bom). O que o casal de Campos fez? Proibiu o BOPE de entrar na Rocinha.

Onde estamos? Quem está aí? Brizola? De novo? Já vimos esse filme! Que história é essa de polícia que não pode entrar em favela?! Se o BOPE é uma organização de criminosos, que acabe com o batalhão e prenda os criminosos; mas, se eles fazem parte da Polícia, por que proibir a Polícia de entrar numa favela?

Não foi mera coincidência que, nesses dias em que o BOPE ocupou áreas da Rocinha, houve um aumento nos crimes de assalto na região da Gávea e Jardim Botânico. É preciso tirar dinheiro de algum lugar pra pagar a droga. Pode até não ser com a venda dos produtos, mas continua sendo com seus compradores, nós. Vamos mais uma vez impedir a Polícia de subir o morro e assim comprarmos a paz a curtíssimo prazo no asfalto? O velho caudilho já nos ensinou essa lição!
Artista multitarefa

Chico Anysio vai voltar aos palcos do Rio, desta vez, cantando. Ele ensaia o espetáculo “Eu conto, vocês cantam”, que mistura humor com um repertório de mais de dez canções.

Controle Remoto - O GLOBO



Pois é, caro leitor, pensou que só Jô Soares poderia fazer show musical com seu brilhante trompete e bongô? Não, o outro gênio brasileiro não fica atrás, o velho e bom Chico! Ah, que beleza! Isso seria fruto da total decadência do humor de Chico Anysio ou seria porque, ao tentar retornar pela enézima vez com a escolinha, Chico percebeu que mais de 90% do elenco já bateu as botas?

Avisem a esses senhores que Woody Allen só existe um.

terça-feira, março 02, 2004

Barbado nem pensar!

Barba antigamente era coisa de comunista, comedores de criancinhas; agora é de insanos que jogam aviões contra a América! O Departamento de Defesa americano enviou um requerimento à companhia de aviação do Paquistão (PIA - Pakistan International Airline) que não coloque nenhum barbado nas tripulações dos vôos que têm os EUA como destino. Primeiro porque assusta os passageiros, segundo porque confunde os agentes da imigração.

Como paquistanês já é uma raça de safado, paquistanês barbado é terrorista na certa. Mês passado a imigração deteve 3 tripulantes da PIA e só os liberaram após horas de interrogatório.

Por que será que passageiros ficam 'assustados' com barbados como tripulantes? Muhammed Atta, até onde me consta, não tinha barba. Não seria melhor, em vez de pedir que não escalem pessoas com barba para a tripulação de vôos que vão para os EUA, tratar de parar com a campanha anti-islã que já vem ocorrendo há mais de 20 anos? Quantos filmes você já viu com um árabe barbudo que é mais mau do que o capeta de mau humor? Alias, campanha anti-islã não, Bush falou a palavra certa, logo após 11 de Setembro, uma cruzada contra o mal.

segunda-feira, março 01, 2004

O PT e a jogatina


Confesso não lembrar onde li, mas outro dia alguém escreveu que o PT reclamava tanto que o governo FHC enriquecia os banqueiros, mas também tem dado sua contribuição. Pena que é para os banqueiros do bicho.

Gracejos à parte, acertadíssima a medida do governo de, até que haja alguma lei regulamentando os bingos, estes devem ficar fechados. Não interessa que a medida tenha sido totalmente política, a fim de evitar que digam que o governo não fez nada após estourar o escândalo Waldomiro, que foi claramente usado para enfraquecer o incômodo José Dirceu -evidente que não é por isso que as denúncias perdem valor.

Jogo deveria é ser proibido pra sempre, isso sim. Em geral, é uma das formas mais fáceis de se lavar dinheiro. Justamente por esse motivo, é muito defendido por certos políticos.

É óbvio que essa é uma medida que seria inviável nos dias de hoje, quando até agora só houve aumento no desemprego. Lamentavelmente, o fato de fechar temporariamente os bingos já levou vários políticos demagogos a dar as mãos às velhinhas revoltadas e erguer cartazes dizendo que Lula está desempregando mais não sei quantos mil. Por favor, não é porque uma atividade criminosa emprega que vamos tolerá-la. Seria o fim da picada.
Andy Kaufman não teria sido tão brilhante

Luma de Oliveira não está grávida. “Fui compelida a participar de uma farsa”, desabafa a musa eterna do carnaval, recém-separada de Eike Batista. Aos prantos, disse: “Menti por amor.”[...]

Ancelmo: Você está arrependida?

Claro. Quando eu vi a bateria da Mocidade me homenageando na avenida, fiquei pensando: “Meu Deus... como posso mentir para esta gente? Como posso fazer isso com o mestre Coé?”[...]

Ancelmo Gois



Coitado do Mestre Coé! Deve estar em choque. E titia Hilde, hein? Disse em sua coluna que Luma não estava gravida de outra pessoa, que era do Eike mesmo, que não havia nenhum relacionamento extraconjugal e que os leitores deveriam sim acreditar nela. E agora, Hilde, o que a senhora tem a dizer para o pobre mestre Coé?