segunda-feira, março 01, 2004

O PT e a jogatina


Confesso não lembrar onde li, mas outro dia alguém escreveu que o PT reclamava tanto que o governo FHC enriquecia os banqueiros, mas também tem dado sua contribuição. Pena que é para os banqueiros do bicho.

Gracejos à parte, acertadíssima a medida do governo de, até que haja alguma lei regulamentando os bingos, estes devem ficar fechados. Não interessa que a medida tenha sido totalmente política, a fim de evitar que digam que o governo não fez nada após estourar o escândalo Waldomiro, que foi claramente usado para enfraquecer o incômodo José Dirceu -evidente que não é por isso que as denúncias perdem valor.

Jogo deveria é ser proibido pra sempre, isso sim. Em geral, é uma das formas mais fáceis de se lavar dinheiro. Justamente por esse motivo, é muito defendido por certos políticos.

É óbvio que essa é uma medida que seria inviável nos dias de hoje, quando até agora só houve aumento no desemprego. Lamentavelmente, o fato de fechar temporariamente os bingos já levou vários políticos demagogos a dar as mãos às velhinhas revoltadas e erguer cartazes dizendo que Lula está desempregando mais não sei quantos mil. Por favor, não é porque uma atividade criminosa emprega que vamos tolerá-la. Seria o fim da picada.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial