quarta-feira, março 03, 2004

Ranço brizolista

Já passou algum tempo, é verdade, mas não posso deixar de me indignar com nosso casal que governa o Estado do Rio. Após vários dias de conflitos entre policiais e traficantes na favela da Rocinha, o BOPE (Batalhões de Operações Especiais -não cabe a mim dizer o que seriam essas operações especiais!) acabou matando mais gente do que deveria (afinal, foi pra isso que eles existem, ou não? Que caveira cortada por uma espada é aquele símbolo deles? Pra promover a paz? Ah bom). O que o casal de Campos fez? Proibiu o BOPE de entrar na Rocinha.

Onde estamos? Quem está aí? Brizola? De novo? Já vimos esse filme! Que história é essa de polícia que não pode entrar em favela?! Se o BOPE é uma organização de criminosos, que acabe com o batalhão e prenda os criminosos; mas, se eles fazem parte da Polícia, por que proibir a Polícia de entrar numa favela?

Não foi mera coincidência que, nesses dias em que o BOPE ocupou áreas da Rocinha, houve um aumento nos crimes de assalto na região da Gávea e Jardim Botânico. É preciso tirar dinheiro de algum lugar pra pagar a droga. Pode até não ser com a venda dos produtos, mas continua sendo com seus compradores, nós. Vamos mais uma vez impedir a Polícia de subir o morro e assim comprarmos a paz a curtíssimo prazo no asfalto? O velho caudilho já nos ensinou essa lição!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial