domingo, agosto 28, 2005

Não caia nessa

Tem circulado um e-mail que pode te levar a pegar um arquivo malicioso. O e-mail vem com o seguinte texto:

TITULO: VIRUS Encontrado em seu Computador
REMETENTE (falso): security@symantec.com

Detectamos que seu e-mail está enviando mensagems contaminadas com o vírus W32.Jeefo@mm
Uma variante do vírus W32.Jeefo@mm.

O worm W32.Jeefo@mm é:

Uma variante do vírus W32.Jeefo@mm.
Um worm de distribuição em massa que também se propaga através dos compartilhamentos de rede.
Polimórfico e também infecta uma lista seleta de arquivos executáveis.
Apropria-se das atividades de teclado e possui capacidades de backdoor.
Tenta finalizar os processos de vários programas antivírus e firewall.
Atualização Crítica
Acabe com este problema agora totalmente "grátis"


Baixe já a vacina para eliminar esse vírus de seu sistema!
Baixe Aqui!


O link, como já se podia esperar, não é para nenhum antivirus da symantec. Não caiam em mais esse golpe.

sábado, agosto 27, 2005

Mais do mesmo

Eis que Fernando Henrique Cardoso vem em defesa de Luiz Inácio Lula da Silva justamente quando, salvo alguns "lulistas" que praticam o culto à personalidade, ninguém agüenta mais a discurseira vazia e caótica do presidente.
Ao atacar Lula, FHC justifica Lula. Contradição? Vejamos. Diz o ex-presidente que "é impossível ter havido tanta coisa equivocada e ninguém ter percebido. Será que o presidente Lula nunca viu nada? Se o sujeito nunca viu nada, como pode chegar a ser presidente?" (em entrevista de quarta-feira à rádio CBN).
Ora, quando perguntado sobre seu próprio "mensalão", tão comprovado quanto o do atual governo, FHC sai pela tangente: não foi ele que pagou (nem Lula) e não sabe quem foi. Como pode, então, ter sido presidente? Foi, e por oito anos, o que, se esse é o parâmetro, dá direito a Lula de ter a mesma coisa.
Tem mais: FHC reclama que, "neste momento, estamos patinando". Não é bem assim: "estamos patinando" há dez anos e meio, principalmente nos oito anos do tucanato. É só procurar as estatísticas para verificar que o crescimento econômico nos nove primeiros trimestres com Lula (os únicos até agora medidos) foi medíocre, mas ainda assim foi superior ao de FHC no mesmo período.
Não justifica o governo Lula, mas muito menos ainda dá lustro póstumo ao governo anterior.
Bom, aí FHC vem com a história de que o PSDB precisa ter "capacidade de propor alguma coisa para o país". Como alguma coisa? Se isso é tudo o que tem a oferecer um notável sociólogo, com oito anos de Presidência e uma penca deles no Senado, então estamos ferrados.
Recuso-me a crer que o Brasil esteja condenado, nas eleições do ano que vem, a escolher entre "alguma coisa" e "mais do mesmo".
Seria de inaudita crueldade com uma população cansada de ver brotar a esperança a cada tanto apenas para derrapar na primeira curva pela mediocridade e/ou pela lama.


É isso aí.
As palavras são de Clóvis Rossi, na Folha de São Paulo de hoje.

sexta-feira, agosto 26, 2005

Lula e o broche

O presidente Lula, há algumas semanas, escreveu uma carta à CNBB, pedindo o apoio da igreja. Hoje, o presidente apareceu usando um broche de Nossa Senhora.

Deve ter sido coincidência.

segunda-feira, agosto 22, 2005

Palocci 2006

Depois da entrevista coletiva serena, convincente e transparente, Palocci é o mais bem cotado candidato para a presidência em 2006.

domingo, agosto 14, 2005

Desculpas?

"Desculpe pelo PT e pelo Governo". Ora, peça desculpa por você ter permitido que tais coisas ocorressem em seu governo, ainda que você não soubesse que o Jefferson estivesse na base aliada devido a dinheiro e não por uma questão ideológica.

Solução mais fácil

Lula e o PT passaram 20 anos fazendo um discurso de esquerda, para "romper com tudo isso que está aí". Não conseguiram nada, adotaram a solução mais fácil para chegar ao poder: mudar o discurso, causando a tão falada "esquizofrenia petista".
Chegaram finalmente ao poder. Tinham que estabelecer maioria para garantir a também tão falada "governabilidade". Lula estava eleito com maioria absoluta dos votos. Tinha um "capital eleitoral" (estou fantástico nos chavões hoje) enorme, suficiente para promover uma queda de braçocom aqueles que estavam dispostos a vender o apoio. Tinham condiçõesde falar: "Não será nesse molde que queremos construir nossas alianças". Difícil? Obviamente. Comprar o Valdermar, o Jefferson e parte dos 300 e poucos picaretas é uma forma muito mais fácil de se conseguir a governabilidade. Só não contavam com aqueles chatos petistas que iriam causar problemas...

Agora a oposição também procura a solução mais fácil, rápida e idiota: impeachment do presidente, forçá-lo a renunciar, etc. Decisão mais estúpida do que procurar resolver o problema, atacando sua raiz: o sistema político-eleitoral (mais um!) brasileiro.

Mais fácil também é a oposição formada por Heloísa Helena, Babá, PSOL, PSTU e companhia; aprendida boa parte nos discursos fáceis da antiga oposiçãopetista: joga tudo no ventilador e é isso aí. Ser contra "tudo que está aí".

O blogspot podia lançar um programinha para dispositivos móveis que permitisse a escrita de posts e, ao se realizar o hotsync, ocorrer automaticamente a publicação desses posts. Hmmm.... Sair dando idéia para os outros ganharem dinheiro não é uma atitude muito bem pensada, mas tudo bem... é uma solução mais fácil do que eu desenvolver tal aplicativo e disponibilizá-lo para a comunidade.

O bozo voltou

Caríssimos, tenho algumas novidades. Primeiro que comprei um teclado para meu Palm Top. Émuito bom. Com ele, espero poder escrever mais por aqui, uma vez que aulas chatas não faltarão. Senhor Indignado investindo em seus dois leitores.



A outra novidade é que as aulas voltaram. Trabalhar longe e estudar está brabo; mas tudo bem, trata-se do último período da faculdade. Está bem, não está tão duro assim, mas está muito chato trabalhar tanto para receber TÃO pouco.

segunda-feira, agosto 08, 2005

Imprensa marrom

Esta é a definição de imprensa marrom:

sexta-feira, agosto 05, 2005

Veja, grave, reveja...

Amanhã, no Telecine Premium, vai passar o espetacular filme "Igual a tudo na vida", às 18h50.

quinta-feira, agosto 04, 2005

Salvem o país

Alguém mande Lula calar a boca, urgentemente.

Nasa contrata

Dizem por aí que a Nasa está contratando pedreiros, técnicos em solda e lanterneiros...

Tudo como dantes no quartel...

Até agora, sinceramente, não houve um fato denunciado que tenha me surpreendido em nada. O PT (e o governo) não fez nada que todos os outros partidos não tenham feito, quando no poder, para poder governar o país. A grande diferença é que nenhum outro partido se vangloriava de ser 'o que não comete nenhum deslize, etc..'.

Não são as elites que estão conspirando contra Lula e seu governo; pelo contrário, graças às Elites é que o governo ainda está de pé. Quem conspira contra o governo é PSDB, PFL, parte do PMDB, etc. Partidos que 'perderam a boca'.

Não se animem, a tão falada reforma política não resolverá essas questões principais, ou seja, a de como construir uma maioria em um congresso tão dividido e volátil.

Quando tiver tempo, se tiver, escrevo algo mais sobre o que penso dessa palhaçada toda.

quarta-feira, agosto 03, 2005

Vingança!

Alguém sabe me dizer por que diabos o Cake não fará show no Rio?

Só por vingança, não comprarei o disco. Já tratei de pegá-lo no Emule.

Excelente desculpa.