domingo, agosto 14, 2005

Solução mais fácil

Lula e o PT passaram 20 anos fazendo um discurso de esquerda, para "romper com tudo isso que está aí". Não conseguiram nada, adotaram a solução mais fácil para chegar ao poder: mudar o discurso, causando a tão falada "esquizofrenia petista".
Chegaram finalmente ao poder. Tinham que estabelecer maioria para garantir a também tão falada "governabilidade". Lula estava eleito com maioria absoluta dos votos. Tinha um "capital eleitoral" (estou fantástico nos chavões hoje) enorme, suficiente para promover uma queda de braçocom aqueles que estavam dispostos a vender o apoio. Tinham condiçõesde falar: "Não será nesse molde que queremos construir nossas alianças". Difícil? Obviamente. Comprar o Valdermar, o Jefferson e parte dos 300 e poucos picaretas é uma forma muito mais fácil de se conseguir a governabilidade. Só não contavam com aqueles chatos petistas que iriam causar problemas...

Agora a oposição também procura a solução mais fácil, rápida e idiota: impeachment do presidente, forçá-lo a renunciar, etc. Decisão mais estúpida do que procurar resolver o problema, atacando sua raiz: o sistema político-eleitoral (mais um!) brasileiro.

Mais fácil também é a oposição formada por Heloísa Helena, Babá, PSOL, PSTU e companhia; aprendida boa parte nos discursos fáceis da antiga oposiçãopetista: joga tudo no ventilador e é isso aí. Ser contra "tudo que está aí".

O blogspot podia lançar um programinha para dispositivos móveis que permitisse a escrita de posts e, ao se realizar o hotsync, ocorrer automaticamente a publicação desses posts. Hmmm.... Sair dando idéia para os outros ganharem dinheiro não é uma atitude muito bem pensada, mas tudo bem... é uma solução mais fácil do que eu desenvolver tal aplicativo e disponibilizá-lo para a comunidade.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial