quinta-feira, julho 28, 2005

Era tudo que o Linux queria...

Fui fazer o update do meu WindowsXP, quando me deparei com o pedido para instalar o Windows Genuine Advantage Validation Tool. Advantage pra Microsoft. Pois nem eu, nem você, nem a maioria dos usuários domésticos têm licença do sistema operacional (pra não dizer do Office também, etc). Sem instalar essa ferramenta, não será possível realizar atualizações dos produtos pelo Windows Update. Essa ferramenta verifica periodicamente a autenticidade dos produtos Microsoft instalados em sua maquina.

Espero que os hackers tratem de quebrar mais essa proteção, pois não estou nada disposto a trabalhar pra poder usar um computador. Se essa ferramenta vingar, a minha solução, como a de muita gente, será migrar pro Linux, ainda que contra a vontade...

Vale deixar claro que não se trata de pão durismo somente... Eu pago, por exemplo, o Norton Antivirus, assim como outros serviços assinados na internet. Mas o preço cobrado por um sistema operacional é absurdo, principalmente quando você tem que pegar quase 1GB de Updates e Patches, pois o sistema que você deixou a calça pra pagar é todo cheio de defeito -isso sem falar da necessidade de comprar anti-virus, por insegurança do sistema, etc...

Se alguém já tiver a solução para essa 'advantage tool', por favor, entre em contato.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial