quinta-feira, abril 21, 2005

A Cesar o que é de Cesar

O Supremo Tribunal Federal decidiu pela inconstitucionalidade da intervenção da União nos hospitais municipais do Rio de Janeiro. Miguel Couto e Souza Aguiar estão de volta sob comando da Prefeitura do Rio.

Certíssimo. É muito grave a atitude do Governo Federal de querer passar por cima da Constituição em nome de um 'bem maior', uma 'sabedoria maior'.

***


Vale deixar claro que os hospitais que eram da União e estavam sendo administrados pela prefeitura carioca continuarão sendo administrados pelo Ministério da Saúde. Portanto, a medida do STF não 'expulsou' o Ministério da Saúde dos hospitais do Rio, simplesmente disse que cada um administra o seu e ponto final.

***


Agora o prefeito do Rio deve investir pesado nos dois hospitais que voltaram a sua administração, para tentar apagar a imagem de péssimo administrador da Saúde. Se conseguir recuperar esses dois hospitais, deixará claro (na campanha dele, pois sabemos que não é a verdade) que o problema era realmente os hospitais federais que estavam sob sua administração e pelos quais não recebia a devida verba do Governo Federal.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial