quarta-feira, agosto 25, 2004
sexta-feira, agosto 20, 2004
Navbar instrusa
quinta-feira, agosto 19, 2004
Acredite se quiser
Para quem não sabe, Beth Guzzo é filha do(a) saudoso(a) Vovó Mafalda...
terça-feira, agosto 17, 2004
Dinheiro jogado fora
Cá entre nós, os EUA estão se esforçando muito para dar o braço a torcer assim muito fácil. Aliás, EUA, Governo W. Bush colocando em xeque resultado de eleição, pedindo 'auditoria internacional' etc. Quem diria...
Quero um Palm, não uma câmera
segunda-feira, agosto 16, 2004
Beleza grega
Ah sim, não pretendo comparar o povo grego com o brasileiro, que é medalha de ouro em feiúra.
quarta-feira, agosto 11, 2004
Sou um desqualificado
"A Record investe em novos nomes e numa nova programação em busca de um público qualificado" é a manchete da reportagem, que também exibe um quadro com as principais estrelas da emissora do Macedão: Ana Hickmann, Milton Neves, Boris Casoy, Raul Gil (pegue o seu banquinho e saia de mansinho!), Claudete Troiano, Netinho, Tom Cavalcante, Marcelo Rezende e Paulo Henrique Amorim (Olá, tudo bem?!).
Tirando o Boris Casoy, que não tem nada de novidade na empresa e que apresenta o Jornal da Record -único programa que vejo da emissora-, podem juntar todos os outros num saco e jogar no lixo, ou na Rede TV...
Disputa de manchetes
Aliás, o Rio de Janeiro está cada dia melhor. Primeira página é uma baleia que morreu encalhada. Sinceramente...
Clinton
Bons tempos em que o maior problema do mundo era um presidente que comia a estagiária balofa...
terça-feira, agosto 10, 2004
Frio no Rio de Janeiro
segunda-feira, agosto 09, 2004
A vingança...
Avisem ao Denílson...
Isso sim é desenvolvimento
É isso que a Unicamp vem fazendo. Bateu o recorde de patentes licenciadas para exploração comercial por empresas. Só nesses primeiros sete meses de 2004, a universidade registrou 22 patentes, número três vezes maior que a de toda sua história. Excelente notícia. Má notícia é constatar que, até então, praticamente nada foi devidamente patenteado (para exploração comercial) em um dos maiores centros de pesquisa do país.
É isso aí que temos que exportar. Enquanto o país voltar seus recursos para ficar destribuindo matéria-prima para o primeiro mundo, fica difícil. Evidente que a transição não se dá do dia pra noite; mas que muito dinheiro precisa ser investido em pesquisa, isso precisa. E, ao contrário do que algumas antas gostam de argumentar, o investimento em pesquisa dá muito retorno, mesmo econômico. Essas 22 patentes devem render R$1,8 milhão de reais por ano para a Unicamp. Mas o maior retorno é no campo intelectual, o mais importante para um país que pretende um dia deixar de ser mero exportador de matéria-prima
Medida eficaz de redução de imposto
Nada de ficar reduzindo imposto de carro, produto de luxo e cuja redução beneficia basicamente as montadoras e o ABCD, reduto eleitoral do senhor presidente.
Tragédia grega
A atleta Eleni Ioannou teria se jogado após ter discutido com seu namorado. O rapaz, Giorgos Chrisostomides, foi interrogado pela polícia grega e liberado em seguida. Hoje foi sua vez de cair. Lamentável...
Outra tragédia foi o retorno às aulas. Parece que não tive férias, apesar dos quase dois meses. Mesmas pessoas, mesmo ambiente, mesma chatice, nada novo.
segunda-feira, agosto 02, 2004
Tem gente remando contra
Problema é quando a desestabilização do governo federal (por consequência, do país), quase sempre por meio de denúncias infundadas, tem como único objetivo as eleições municipais deste ano.
domingo, agosto 01, 2004
Lisbela e o prisioneiro
Assisti ontem à tarde ao DVD do Lisbela e o Prisioneiro, filme que eu queria ter visto no cinema na época em que passou; mas acabou que, nem lembro o motivo, não deu pra eu assistir.
Eu parto do princípio que qualquer filme vale mais a pena ser visto no cinema do que na TV; não sou muito adepto da teoria de 'esse filme é bom pra ver na TV'. A não ser que tenha sido feito pra televisão, obviamente. Filme foi feito para ser visto na tela grande. Sempre se perde muito ao vê-lo na sua televisão, por melhor que seja o seu home theater -que eu não tenho. Ver cinema na TV é quase como ver uma fotografia de um quadro. Não foi feito para ser visto daquela forma.
Mas como eu não vi no cinema, só sobrou o DVD mesmo. Muito bem, toda essa enrolação para dizer que o filme está muito longe de ser um bom filme; mas igualmente longe de ser um filme ruim, que você tem vontade de parar de ver no meio ou coisa parecida. Resumindo, é um bom filme para ver na TV.
Será que eu fui o único que lembrei de 'A Rosa Púrpura do Cairo' ao ver 'Lisbela e o Prisioneiro'? Isso contribuiu muito para eu não achar o filme brasileiro bom; afinal, esse filme de Woody Allen é uma verdadeira obra prima, belíssimo. Esse vale a pena assistir no cinema quantas vezes puder. Como não poderás nenhuma, pois não passará mais no cinema, é um bom filme para ver na TV.
Calma, não é porque um lembra o outro que você deve fazer qualquer tipo de comparação. Não cabe. O filme de Guel Arraes é completamente vazio, mas 'até' que é um bom entretenimento para uma tarde de final de semana.
Vale lembrar que quando eu digo 'TV' eu não me refiro a filmes que passam dublados ou em canais que botam intervalo no meio dos filmes. Estes não merecem ser vistos em hipótese alguma. Nem mesmo 'Godfather' resiste a essas agressões.
Derrotado e falido
Tyson, 38 anos, já faturou em sua carreira mais de 300 milhões de dólares, mas está querendo voltar a lutar para -pasmem- pagar suas dívidas, que estão na casa dos 40 milhões de dólares. Pela lute de ontem, Tyson recebeu 8 milhões. O problema agora é arrumar alguem que pague essa quantia novamente para ver um espetáculo triste como o de ontem?
Lamentavelmente o 'grande campeão' se transformou em mais uma figura ridícula do boxe. Daqui a pouco vai pedir dinheiro emprestado para o Maguila.