domingo, agosto 01, 2004

Lisbela e o prisioneiro



Assisti ontem à tarde ao DVD do Lisbela e o Prisioneiro, filme que eu queria ter visto no cinema na época em que passou; mas acabou que, nem lembro o motivo, não deu pra eu assistir.

Eu parto do princípio que qualquer filme vale mais a pena ser visto no cinema do que na TV; não sou muito adepto da teoria de 'esse filme é bom pra ver na TV'. A não ser que tenha sido feito pra televisão, obviamente. Filme foi feito para ser visto na tela grande. Sempre se perde muito ao vê-lo na sua televisão, por melhor que seja o seu home theater -que eu não tenho. Ver cinema na TV é quase como ver uma fotografia de um quadro. Não foi feito para ser visto daquela forma.

Mas como eu não vi no cinema, só sobrou o DVD mesmo. Muito bem, toda essa enrolação para dizer que o filme está muito longe de ser um bom filme; mas igualmente longe de ser um filme ruim, que você tem vontade de parar de ver no meio ou coisa parecida. Resumindo, é um bom filme para ver na TV.

***

Será que eu fui o único que lembrei de 'A Rosa Púrpura do Cairo' ao ver 'Lisbela e o Prisioneiro'? Isso contribuiu muito para eu não achar o filme brasileiro bom; afinal, esse filme de Woody Allen é uma verdadeira obra prima, belíssimo. Esse vale a pena assistir no cinema quantas vezes puder. Como não poderás nenhuma, pois não passará mais no cinema, é um bom filme para ver na TV.

Calma, não é porque um lembra o outro que você deve fazer qualquer tipo de comparação. Não cabe. O filme de Guel Arraes é completamente vazio, mas 'até' que é um bom entretenimento para uma tarde de final de semana.

***

Vale lembrar que quando eu digo 'TV' eu não me refiro a filmes que passam dublados ou em canais que botam intervalo no meio dos filmes. Estes não merecem ser vistos em hipótese alguma. Nem mesmo 'Godfather' resiste a essas agressões.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial