sexta-feira, abril 30, 2004

Governo define salário de R$260. Lula queria mais

Ontem o Governo deu mais uma demonstração que está disposto a arcar com o dano na popularidade -principalmente em ano eleitoral- em nome da responsabilidade fiscal e definiu o novo salário mínimo em R$260,00.

Um aumento demagógico...e o país quebra, assim como Rosinha fez com o Rio. Mas o presidente, desesperado com provaveis danos a sua imagem, ligou para Duda Mendonça e foi prontamente atendido. "Meu Rei, viaje e mande aquele ministro, o perseguidor de velhinhos, aquele que está mais queimado que o Zeca Pagodinho...então, ó Rei, aproveite que ele já está queimado e mande ele mesmo fazer o anúncio do novo valor do salário mínimo". Dito e feito, a batata quente ficou na mão de Berzoini, ministro do trabalho, que deixou claro que o presidente queria um mínimo maior, mas que, para isso, os ministros teriam que dizer-lhe de onde sairia o dinheiro. Mesmo discurso de FHC e de qualquer cidadão que esteja com suas faculdades mentais preservadas e que tenha um mínimo de responsabilidade -pois é, não estamos falando do clã Garotinho. Quanto a Lula, bem, acertadamente fugiu para o interior de São Paulo.

Falando em fugir...viram o Dieguito? Se mandou da UTI. Era pra ficar pelo menos ainda duas semanas internado, mas chegou a um 'acordo' (sabe-se lá como é isso) com os médicos e se mandou.

Outra fuga ontem foi a dos americanos de Faluja. Jogaram suas bombas e agora falaram: "Faluja é problema dos iraquianos". Botaram ex-soldados de Saddam para 'controlar' a região.

***

Voltando à vaca fria...

Palocci deu mais uma demonstração de força no governo. Resta saber se o rigor com a responsabilidade fiscal continuará no ano que vem, quando for divulgado um crescimento para este ano muito aquém das expectativas iniciais. Já se fala em 2%, no final de 2003 falavam em 4%, 4,5%, enfim, em um espetáculo do crescimento.

Por falar nisso, será que posso ir ao PROCON pedir o meu dinheiro de volta por não ter tido espetáculo?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial