terça-feira, abril 27, 2004

Lula e sua caneta mágica

Lula anunciou que pretende dobrar o número de recrutas, a fim de profissionalizar jovens antes que eles entrem para o crime -lugar onde tem sobrado emprego. Profissionalizar para trabalhar onde? Ora, nosso companheiro também já resolveu isso, com uma 'canetada' vai contratar 40 mil funcionários públicos sem concurso. Assim Lula pretende resolver os problemas do país.

As forças armadas estão com suas verbas reduzidíssimas e, há muito tempo, não conseguem cumprir seus deveres. A violência está em todo país, alimentada pelas drogas e armas que entram por nossas fronteiras, nenhuma delas minimamente protegidas. A tal lei do abate não sai, enquanto isso, aviões entram entulhados de drogas e armas e debocham das aeronaves da FAB que fazem a interceptação. Aviões ficam no chão por falta de dinheiro -ainda que Lula tenha dispensado um avião recém saído de uma revisão geral para comprar o Airbus-, soldados do Exército tiveram suas refeições diminuídas devido à falta de verbas, e a Marinha, bom...comprando porta-aviões sem dinheiro para mantê-los.

Lula pretende pegar jovens de 18 anos, prestes a entrar para o mundo do crime -quando é sabido que nessa idade já é quase um veterano- e botar nos quartéis, que serão transformados em SENAIs. Jovens têm que ser recrutados pelas escolas. Aumentar o efetivo das Forças Armadas deveria ser para melhor defender nosso país -não me refiro à ameaça Argentina!

Quanto mais se aumentar os gastos públicos com medidas inúteis, mais difícil será a criação de empregos, pois o setor privado investirá menos em um país cujo valor dívida/PIB só aumenta.

***

A partir de hoje, este 'blog' passa a ter o seguinte e-mail: indignado at gmail.com. Troque o 'at' pela arroba '@'. Medida a fim de evitar/minimizar SPAMs. O MSN continua no mesmo endereço passado: indignacao_total@hotmail.com.

***

Pensamento do dia: "Coração de mulher é igual a um circo. Há sempre lugar para mais um palhaço..."

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial