quinta-feira, abril 01, 2004

Saia o quanto antes possível!

Pois é. Este sítio está mais pra lá de Bagdá do que o Marcelo Alencar (hic!). Mas, pelo incrível que pareça, ainda há gente que me pergunta: "e o blog?". Então, vamos lá. Os dias estão cada vez menores; menos emprego e mais necessidade deles.

Eu não consigo entender muito bem o porquê dos brasileiros serem tão otimistas. Sinceramente, baseados em quê, nós sempre estamos achando que 'as coisas vão melhorar'? Será que é na esperança que 'pior não pode ficar'? Já era para termos aprendido que isso não procede. O nível de desigualdade só aumenta, assim como o desemprego, a violência e a população. Ah, mas isso aí só será resolvido com educação; isso é coisa pra daqui a trinta anos. Isso todos já sabem; mas os números só mostram que nada eficaz foi feito ultimamente. Lamentavelmente a constatação é que isso aqui deu errado; não, não é o país do futuro porcaria nenhuma, Deus também não vai ajudar; não caiam mais nessas balelas.

Estava nesta semana conversando sobre isso em um curso que estou fazendo e perguntei quem dali teria coragem de, hoje, ter um filho aqui no Brasil. Quando uma mente brilhante argumentou: "Poxa, mas nós aqui estamos no topo da sociedade. Você pode ter um filho hoje sossegado, pois daqui a 20 anos ele também estará no topo!". Não falei? Isso aqui deu errado. Esse é o 'topo' da nossa sociedade. O pensamento de comprar um carro blindado, segurança particular nas ruas, filhos nos colégios particulares, condomínio fechado, etc. No final do ano doa uma cesta básica pro nordeste e dorme feliz e tranquilo.

Já era, caro leitor. Quarenta anos após o golpe militar, devemos mudar o famoso 'slogan': Brasil, ame-o e deixe-o. Ou ainda, lembrando JFK: Não pense no que o seu país pode fazer por você; pense no que você pode fazer pra sair daqui o quanto antes possível.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial