quarta-feira, agosto 06, 2003

Vamos, todos juntos...Avante Brasil!

Tenho aproveitado que estou de férias (ainda!) e não tenho perdido nada do Pan Americano. Na verdade, acho que sou o único telespectador. Aliás, a cobertura da televisão aberta está uma comédia. A maioria da população nem deve estar sabendo do Pan Americano. Em compensação, a cobertura da ESPN Brasil está sensacional. E olha que eles têm que enfrentar a imensa desorganização da competição. A geração de imagens é da "TV do Pan", que sempre (mesmo!) erra nos créditos, vira e mexe os horários dos eventos são modificados, etc.

Falando em ESPN Brasil, é impressionante como a qualidade deles é muito maior do que a das equipes de esporte das televisões abertas. Milton Leite no lugar de Galvão Bueno e André Plihal no lugar de qualquer um dos repórteres globais seria um imenso avanço na nossa 'mídia esportiva'. Plihal faz reportagens criativas e bem feitas sem textos piegas (à lá Armando Nogueira), especialidade dos repórteres globais.

Ganhamos nossa primeira medalha de ouro (vitórias são nossas, derrotas são dos atletas!), na prova de 5000m. Hudson de Souza é o nosso 'herói', venceu a prova em 13 minutos e 50s e esnobou, disse que a prova foi fácil. Com essa medalha, pulamos para o espetacular sexto lugar no quadro de medalhas. Sinceramente, é ridículo o Brasil estar em sexto. Aliás, nunca entendi o Brasil não ser o segundo colocado em Pan Americanos, sempre!

* * *


Nossos nobres deputados aproveitaram o clima de patriotismo e aprovaram, em primeiro turno, a reforma da previdência. Aliás, patriotismo é o que não falta naquela casa. Invadem em nome da pátria, batem em nome da pátria, votam "sim" em nome da pátria e votam "não" em nome da pátria. SEMPRE que possível, ao som do hino nacional. É realmente algo emocionante ver aqueles coronéis nordestinos do PFL defendendo aos gritos os pobres e indefesos de nossa nação! Aliás, sempre que algum desses brilhantes integrantes do PFL comentarem algo com que você concorde, é bom que revejas teu ponto de vista. Isso quando não aparece uma Heloísa Helena, aos prantos, gritando que 'estão entregando o país para o FMI', mesmo discurso do doutor Enéas Carneiro. Pera, mas o doutor Enéas é de extrema direita e a Heloísa Helena de extrema esquerda...

* * *


Falando em choro patriótico, por que diabos Rubinho SEMPRE chora quando vence uma corrida? Tadinho! Todos os outros pilotos vencem, recebem seus troféus sem prantos nem sambadinhas.

* * *


Sinceramente, assim que escolhi esse título para este post, na mesmíssima hora imaginei ele sendo raivosamente gritado por Sidney Magal. A participação dele no último "Altas Horas" foi espetacular. Nunca ninguém cantará "Sandra Rosa Madalena" com tanta gana como ele! Nunca! Isso se alguém mais se aventurar a cantar aquilo...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial