sábado, agosto 30, 2003

'Hacker' é preso por atacar computadores

Foto (AP)
NerdNão, o rapazinho ao lado não é da organização lambda lambda lambda. Ele é Jeffrey Lee Parson, tem 18 anos, morador de Hopkins, Minnesota (EUA) e está preso.

O FBI, contando com ajuda da Microsoft, identificou e prendeu Jeffrey por ter criado a variante Blaster.B do virus Blaster, que causou um prejuízo superior a 1 bilhão de dólares às empresas americanas no início de Agosto. O gorducho não é o autor do vírus original, apenas da variante. Segundo o FBI, essa variante infectou pelo menos 7 mil computadores pessoais, que automaticamente atacaram o site de atualização automatica (www.windowsupdate.com) da Microsoft. Oh, por que será que o menino foi preso?

Por enquanto o adolescente está em prisão domiciliar até o próximo dia 17, quando deverá se apresentar ao tribunal local para ser julgado. Se condenado, pode ficar até 10 anos preso e pagar uma multa de 250 mil dólares.

* * *


É evidente que temos que condenar esses 'hackers idiotas', que, com suas brincadeirinhas cretinas, só fazem encher o bolso das empresas de anti-vírus; mas até que ponto essa notícia é positiva? Digo, que se prenda alguém por supostamente ter criado uma variante de um vírus. Nos dias atuais, quando direitos estão sendo caçados em nome do Império, preocupo-me realmente com a falta de liberdade na Internet.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial