segunda-feira, julho 22, 2002

Computadores viram alvo do DAC

Retirado da página da Varig, seção notícias.

Departamento de Aviação Civil
No dia 13/05, o Departamento de Aviação Civil (DAC) determinou que os pontos de inspeção para acesso nas áres restritas dos aeroportos, no Brasil, irão passar lap-tops e palm-tops pelo raio-X.

Além disso, será solicitado ao proprietário ligar o equipamento pelo tempo mínimo de 60 segundos e, ao desligá-lo, que todos os procedimentos previstos sejam respeitados.

O DAC alertou ainda que a recusa por parte do passageiro implicará em tratamento suspeito ao equipamento por parte dos inspetores, que estarão instruidos à acionarem os meios disponíveis de segurança do aeroporto ou da empresa aérea.

*****


Isso é de uma burrice atroz. É como se você também fosse obrigado a bater uma foto com sua câmera, botar seu som para funcionar ou ainda, caso esteja levando uma tevê, que te obriguem a ligá-la. Isso é burrice.

Mesmo que estejam apavorados com essa onde de 'atentados' e a medida seja para aumentar a segurança de todos, a obrigatoriedade de ligar o aparelho só deveria ocorrer (e mesmo assim, ainda tenho minhas restrições quanto a essa bobagem) caso o passageiro impedisse que o computador passasse pelo equipamento de Raio-X. Neste caso, ainda haveria algum sentido, mas além de passar no Raio-X você ser obrigado a ligar o aparelho, é demais.

*****


Serei preso se viajar com meu laptop sem bateria? Lamentável...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial