sábado, julho 20, 2002

Isto é crime organizado

GodfatherBicheiro ganha liberdade

Vice-presidente do STJ considera que Rogério exerce ''atividade lícita''

Depois de quase dois meses preso, Rogério Costa de Andrade e Silva, sobrinho do falecido contraventor Castor de Andrade, deixou a carceragem Polinter. Ele foi beneficiado por habeas-corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça. Rogério poderá acompanhar em liberdade a apelação impetrada no Tribunal de Justiça do Rio,por ter sido condenado como mandante da morte de Paulo Roberto Andrade, filho de Castor, e do motorista Haroldo Bernardo, em 1998.A garantia de liberdade foi assinada pelo vice-presidente do STJ, Edson Vidigal, que alega ser Rogério réu primário, ter “bons antecedentes, residência fixa, atividade profissional lícita” e ter comparecido a todos os atos processuais.(...)

Jornal do Brasil



*****


É meus amigos, isto sim é crime organizado.

Hélio Luz, ex-chefe da Polícia Civil do Rio e atual deputado estadual, em entrevista ao Jornal da Band nesta semana, já dizia: "O tráfico de drogas não é crime organizado. O único crime organizado no Brasil é o jogo do bicho. Este sim é organizado, entra pelas ramificações do poder. Os bicheiros têm um representante no Congresso Nacional, os traficantes não.".

Realmente o tráfico de drogas não é crime organizado, ou pelo menos, bem organizado. Afinal, vejam a repressão que eles sofrem. Vários líderes na cadeia e tal...Os do jogo do bicho estão todos soltos, andam por aí sem a menor vergonha na cara e, ainda por cima, são deveras respeitados.

A pouco tempo mesmo, eu disse aqui neste site, que havia jantado lado-a-lado com o Sr. Maninho.

Movimentam milhões, tem os poderes ao seu lado e o Dr. Edson Vidigal só veio contribuir para que o judiciário fique com uma imagem pior do que a atual - que já é péssima.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial