quarta-feira, julho 17, 2002

100 anos de perdão...

Taxistas denunciam corrupção

Irritados com a cobrança de multas, aplicadas pela Guarda Municipal e pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), dezenas de taxistas protestaram, ontem de manhã, no acesso ao Aeroporto Santos Dumont. Fecharam a pista da Praça Senador Salgado Filho por 10 minutos, causando tumulto no trânsito. De acordo com os motoristas, a cobrança de multas vem sendo feita de forma excessiva. Os taxistas alegam que estão sofrendo uma represália por quebra no acordo de pagamento de propina a guardas e policiais.(...)

Jornal do Brasil



*****


Quem conhece a situação ali sabe muito bem que estes bandidos, que se disfarçam de taxistas, não têm moral para reclamar de absolutamente nada. Aquilo ali é uma máfia pra botar inveja em qualquer organização criminosa. Os taxistas do Santos Dumont, assim como os do Rio-Sul e da Rodoviária, são o pior tipo de gente possível, com os piores carros possíveis.
Não foram poucas as vezes em que eu me estressei violentamente, ali no Santos Dumont, com os taxistas.

O que provavelmente ocorreu é que os policiais ou realmente estão querendo cobrar um preço demasiadamente alto, ou botaram gente ali que não leva dinheiro. Porque é sabido que os guardas que ali ficam levavam dinheiro dos taxistas, pois caso não levassem, o que ocorreria era justamente o que está ocorrendo agora: uma chuva de multas.

Estes senhores são capazes de cometer tantas infrações em tão pouco tempo, que perderiam a carteira em questão de segundos caso a lei fosse aplicada.

Se você for ao Santos Dumont numa noite de sexta-feira, você, em poucos minutos, presencia quase todas as irregularidades possíveis. Desde uso excessivo da buzina (pode parecer frescura, mas quem já presenciou a cena sabe o que eu estou falando. É muito insuportável) até condução de veículo sob efeito de álcool.

*****


Já passou a hora do sindicato dos taxistas, se fosse um órgão decente, lutar contra a máfia que ocorre nestes três pontos citados.

*****


Caso você esteja chegando ao Rio pelo Santos Dumont, ou pegue um rádio-taxi (você encontra motoristas de nível melhor e o preço acaba sendo praticamente o mesmo pois os 'amarelinhos' têm seus taxímetros adulterados e os taxistas adoram fazer 'tour' pela cidade) ou então, caso não esteja com muita bagagem e o tempo esteja bom, atravesse a passarela e pegue táxi do outro lado da rua. Pode ser que você consiga pegar um táxi que esteja deixando algum passageiro, mas os guardas (quando levavam propina da máfia local) impediam que estes taxistas pegassem passageiros.

Enfim, mais uma vez vale o ditado: Aos amigos, tudo; aos inimigos, o rigor da lei.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial