segunda-feira, maio 17, 2004

Um brinde para comemorar!

O IBGE divulgou hoje dados relativos ao crescimento industrial. É positivo, uma rodada por conta do companheiro Inácio!

A aceleração do ritmo produtivo, observada nos índices nacionais, na passagem do quarto trimestre do ano passado (1,9%), para o primeiro trimestre do corrente ano (5,8%), se refletiu na maioria (12 dos 14) dos locais pesquisados.[...]

Em relação aos resultados de março, frente a março de 2003, o quadro também é de crescimento generalizado, uma vez que todas as regiões registram expansão. Amazonas (33,0%), Pernambuco (18,4%), Paraná (16,2%), Ceará (15,7%), São Paulo (12,7%) e Santa Catarina (12,5%) assinalam acréscimo acima da média nacional (11,9%). Nos demais locais, os aumentos oscilaram entre 11,4% e 1,8%: Bahia (11,4%), região Nordeste (11,2%), Rio Grande do Sul (10,5%), Goiás (7,2%), Espírito Santo (5,7%), Minas Gerais (3,5%), Rio de Janeiro (2,2%) e Pará (1,8%).

A divulgação na íntegra (em PDF) você encontra aqui.

***

Como nem tudo são flores, hoje a bolsa despencou 3% e o dolar subiu, sendo cotado agora a mais de R$3,12.

***

Ah, sim... como ia me esquecendo? No mesmo dia em que Colin Powell confessou que as informações que prestou ao Conselho de Segurança da ONU foram 'inexatas', os EUA dizem ter 'achado' arma de destruição maciça no Iraque. Qual, quanto? Ora, o arsenal Iraquiano até agora trata-se de um cartucho de artilharia que explodiu próximo a um comboio americano e que conteria gás sarin.

Segundo o jornal Público (Português), Powell lamentou ter percebido que as informações que passou não condiziam com a realidade, mas disse estar de consciência tranquila, já que a sua apresentação no Conselho de Segurança "baseou-se na melhor informação que lhe foi transmitida pela CIA".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial