segunda-feira, maio 17, 2004

Dois cometas no céu

Vi a manchete no UOL e fui ver do que tratava a matéria. É podre, astrologia do inicio ao fim, diz como a passagem dos cometas alterará a vida das pessoas etc. Mas tem uma parágrafo interessante:

Desde o início do mês que o NEAT e o LINEAR estão presentes no firmamento, mas a sua observação estava dificultada pela Lua. No dia 17, o LINEAR estará com magnitude (brilho) máxima, sendo facilmente visível, na direção da constelação de Erídano, próximo ao horizonte, logo após o pôr-do-sol. No dia 20, ambos poderão ser vistos com relativa facilidade, o NEAT na constelação de Câncer e o LINEAR na constelação da Lebre, separados cerca de 70º um do outro, sobre o horizonte Oeste-Norte. Para uma melhor observação, é recomendável afastar-se das luzes urbanas e, embora seja possível vê-los a olho nu, é sempre bom usar binóculos.[...]"

cometaO único cometa que eu consegui ver foi um que passou há uns 4 ou 5 anos. Lembro que vi em Brasília, lá era ótimo pra ver na época. O Halley é um capítulo à parte na minha vida. Aquilo me causou um trauma! Mas essa história fica pra outro dia...



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial