quarta-feira, maio 26, 2004

Agenda de filmes

Ando com pouco tempo para muito filme. Tenho que ver 'Diários de Motocicleta'. Verei 'Valentin' e Kill Bill Vol.1. Aliás, que ódio isso... só resolveram passar aqui nas terras tupiniquins o primeiro Kill Bill porque o segundo está sendo exibido agora nos principais países do mundo com grande sucesso. Ou seja, se não tivesse havido o segundo, talvez jamais tivessemos acesso ao primeiro. Confesso que estou um tanto quanto receoso de ver esse filme. A começar que não gosto do Tarantino, muito menos de filmes 'desenho animado' ou 'mortal kombat'. Pessoas por quem eu tenho algum respeito já me afirmaram que não é nada disso e que o filme é ótimo. Veremos...

***

Ultimamente me emprestaram alguns filmes excelentes. 'O Crime do Padre Amaro', 'Vanilla Sky', 'O Filho da Noiva' e 'As Nove Rainhas'. Destaque para esses últimos dois, muito bons. Se puder, alugue e veja. Nove Rainhas é quase uma versão 'mudérna' do clássico 'Golpe de Mestre'(The Sting), mesmo jeitão. Verdade que não chega aos pés do bom e velho 'Golpe de Mestre', com Robert Redford e Paul Newman, na época em que eles ainda nem sonhavam em ser velhos.

Fato é: qualquer bom filme me tira de qualquer aula da faculdade. A sensação é sempre a mesma: estou ganhando muito mais na cadeira do cinema do que naquela sala de aula. Com uma boa companhia então, o filme nem precisa ser bom, qualquer filme já é melhor! E isso vale para livros também, qualquer bom livro é melhor do que qualquer uma daquelas aulas bitolantes.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial