sexta-feira, maio 21, 2004

Mais fotos de torturas no Iraque

Da Folha Online:

[...]O "Washington Post" publicou nesta sexta-feira em seu site uma nova série de fotografias e vídeos dos abusos, em que aparecem prisioneiros nus, encapuzados e algemados sendo golpeados, amontoados ou obrigados a adotar posturas obscenas e a se masturbar.

O jornal disse que um dos vídeos mostra cinco presos nus e encapuzados, colocados contra a parede e se masturbando na escuridão, com dois outros detentos encapuzados encolhidos a seus pés.[...]

Donald Rumsfeld assumiu que há fotos e vídeos muito piores do que os que já foram divulgados. Se todas as imagens fossem divulgadas já, muito provavelmente Rumsfeld cairia devido ao grande choque que sofreria a população. Mas o governo optou por não divulgá-las. Com isso, a oposição ganhou a maravilhosa oportunidade de ir divulgando as fotos (prometendo sempre ter uma 'pior') aos poucos, para não deixar o assunto esfriar. E vai assim até as eleições. Quanto mais perto das eleições, mais violentas serão as imagens. Pode ser que não divulgando tudo de uma vez, o governo tenha conseguido preservar Rumsfeld; mas se a oposição souber usar essas fotos, será uma excelente arma para derrubar Bush nas eleições.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial