sexta-feira, setembro 19, 2003

Pilotos israelenses não serão mais terroristas

Um número ainda desconhecido de pilotos da Força Aérea israelense tem intenção de unir-se ao movimento dos soldados que se negam a servir nos territórios palestinos ocupados e se oporá a cometer os ''assassinatos seletivos'', informa o jornal israelense Haaretz.[...]

Os 50 ativistas do 'Coragem de negar-se', organização fundada há 18 meses, conseguiram que 500 soldados assinassem uma carta de oposição a servir nos territórios palestinos ocupados.

No entanto, fracassaram por enquanto em um de seus principais objetivos, promover uma polêmica pública, o que talvez possam conseguir agora os prestigiados pilotos da Força Aérea.

Jornal do Brasil



Assim como George Bush, com sua cruzada contra o terror, só tem conseguido cultivar o antiamericanismo, juntar aqueles que querem atacar o "império" e separar os que querem ajudar os EUA, Ariel Sharon está fazendo o mesmo em Israel. É um sanguinário dos piores que já existiram, vai conseguir diminuir o horror que foi o muro de Berlin com esse seu 'murinho'.

Esses 'assassinatos seletivos' são uma das maiores vergonhas dos últimos tempos. Terrorismo para combater o terrorismo. É o esquadrão da morte oficializado. Espetacular a atitude dos pilotos da Força Aérea israelense, serve para mostrar que Sharon já ultrapassou todos os limites, nem mesmo seus militares (que são formados para não discutir ordens, somente cumpri-las) estão concordando com tamanha desumanidade.

Não vou aqui discutir se Arafat tem duas caras ou não, se para o Ocidente ele é "o coitado" e lá dentro ele incentiva o terrorismo. Fato é que a cara de Sharon nós conhecemos, e, se houvesse um pouquinho de justiça no mundo, esse sujeito jamais estaria no poder.

* * *


A guerra ao terror não vai contra Sharon, terrorista israelense que serve à Casa Branca. O povo israelense, que certamente deseja paz, tem que retirar esse sujeito do poder, independentemente se Arafat é bandido ou não -o que é praticamente um consenso mundial.

* * *


Um trecho de Godfather II, quando Michael Corleone está em Havana:

- I saw and interesting thing happend today. A rebel was being arrested by the militar police. Rather than be taken alive, he exploded a grenade he had in his jacket. He killed himself and took a captain of the command with him.

- Those rebels are lunatics. - Alguém comenta.

Michael completa:

- Maybe so... But it occured to me, that the soldiers are paid to fight, the rebels aren't.

- What does that tell you?

- They can win.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial