segunda-feira, setembro 01, 2003

Começou o bombardeio

Cientistas acusam governo de partidarizar a Saúde.

Esta é a manchete de hoje do GLOBO. Ontem, a manchete foi "Governo privilegia critério político ao preencher cargos". Durante toda a semana que passou, o jornal parece ter declarado guerra ao atual governo. Todos os dias o jornal trouxe uma manchete duríssima contra o governo. Cabe a pergunta: por quê?

A Globo claramente colocou Lula debaixo do braço até agora, veio só levantando a bola de nosso presidente. Agora, sem aviso prévio, começa com o festival de bombas e tiros. Seriam somente tiros de advertência? "Ei, estamos aqui, não se esqueça de nós!", ou já estão atirando para acertar? Seria coincidência isso ocorrer logo após a morte do "doutor Roberto"? "Não nos subestime!" ?
A Globopar há muito vem namorando o BNDES para tentar sair do buraco, enfim, dúvidas é o que não falta nessa questão. Certo é que essa semana as pancadas foram duríssimas e, sinceramente, espero que parem por aí. As coisas já estavam difíceis com "a toda poderosa" colaborando (não atrapalhando), agora...

Não, paciente leitor, essas manchetes não são simplesmente uma "constatação", nem se tratam de 'jornalismo independente'. A constância e firmeza estão grandes demais. Isso sem falar que a nomeação de cargos públicos atendendo primeiro a critérios poíticos é de praxe -isso não implica que as pessoas sejam incompetentes para seus cargos. Faz parte da democracia e é uma das formas de se construir alianças. Ou agora vamos nos fazer de débeis mentais e achar que nossos queridos deputados e senadores mudam de opinião com uma simples conversa? Por favor...

* * *


Mudei o sistema de comentários. O antigo (yaccs) estava dando muito problema nos últimos dias e finalmente saiu do ar. Agora coloquei o do blogger.com.br. Vamos ver como se comporta.

Bom proveito...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial