segunda-feira, setembro 29, 2003

Amarrado na burrocracia

Não é meu hábito transformar este espaço em 'meu querido diário'. Mas, sinceramente, ultimamente tem algo que vem me deixando deveras indignado.
Há alguns meses as coisas vêm dando certo de uma forma inacreditável, como nunca haviam dado. Muito bem, cheguei a alertar os mais próximos: "está tudo bem demais, estou estranhando...".

Pronto! Por quê? Pra que fui cair na real? Não posso dar nomes aos bois, pelo simples fato que só iria piorar a situação, que está drástica. Muito bem, de acordo com meu planejamento...até o final do ano, início de 2004, eu arrumaria um emprego bacana. Isso se tudo corresse razoavelmente bem. Muito bem, simplesmente que há mais de um mês que minha vida está completamente parada graças aos meus amados e queridos funcionários do Serac aqui do Rio. Serac => Serviço Regional de Aviação Civil. Para facilitar o entendimento, podemos dizer que é o 'DAC', não é, mas fica sendo. Enfim...quem controla, manda e atende são os militares.

Eu pessoalmente acho que esse é um assunto que deve, sim, ficar na mão dos militares. E, até certo ponto surpreendentemente, no resto do Brasil funciona bem. Mas aqui no Rio esse troço simplesmente não anda. Há um mês eu levei uma papelada lá pra dar entrada num pedido de recheque. Simplesmente que...eles nunca aprontam! Sempre inventam um papel que está faltando (mesmo toda vez o sujeito falando que está tudo certo) e coisas do gênero.

A melhor foi hoje: fui lá, fiquei em pé aguardando ser atendido. Aliás, ir lá é um excelente exercício de autodestruição, pois você literalmente se sente um ninguém, um ser transparente, afinal, os soldadinhos são capazes não te atender enquanto não terminarem as conversas deles, mesmo estando de frente para você. Ao ser atendido, perguntei: "O processo número tal já está pronto?".

- "Não, consta uma pendência...é preciso trazer isso, aquilo, aquilo outro..etc.." - respondeu o soldado.
- "Mas eu trouxe isso na quarta-feira passada, entreguei pro Sub-oficial fulano.."
- "Ah tá, ok. Então aguarde até essa próxima quarta-feira"
- "Mas e se eu chegar aqui e ainda não estiver pronto? Tipo, como sei que entrou no sistema que eu resolvi a pendência?"
- "Ah, faz o seguinte, se quarta-feira não estiver pronto, daí você fala direto com o sub, e ele faz na hora pra você o pedido"

Ora, CACETE, por que então o filho-da-mãe não faz na hora ali o meu pedido, tendo em vista que a documentação está toda certa??

* * *


Isso para sair o nome do checador. Até eu botar as mãos na nova carteira, não vai demorar menos de 20 dias. Ah, o melhor? Em qualquer outro lugar do Brasil, isso é resolvido em um dia, UM ÚNICO E MALDITO DIA! E para a carteira sair, coisa de dois dias! Ou seja, que diabos estou fazendo neste lixo de cidade? Resposta: Não sei, prometo resolver isso fora daqui assim que possível, mas por enquanto não dá.

Depois dizem que carioca não é vagabundo!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial