domingo, fevereiro 09, 2003

Bandidos!

Ano passado eu estava fazendo faculdade...tudo corria 100% até o dia em que eu resolvi trancar a matrícula.

Um dia me ligam da faculdade e perguntam o motivo de eu ter trancado (passado) a matrícula. Eu falei e tal...e tudo bem. Muito bem, fiquei sossegado. Isso foi em...acho que setembro. No dia 25 de Novembro chegou uma correspondência aqui em casa dizendo que eu estava com o mês de março em aberto. Poxa, nunca deixei de pagar nada. Tinha alguma coisa errada. Liguei pra lá e avisei que tava errado, pra eles pesquisarem lá e qualquer coisa me ligassem novamente. Não ligaram, então eu concluí que haviam achado o erro deles.

Agora no início de Janeiro, me liga uma dona dizendo que eu estava inadimplente e, por isso, não receberia o boleto de Janeiro. Não, ela não se referia apenas ao mês de março; segundo ela, além de março, eu não tinha pago Outubro, Novembro nem Dezembro. Pera aí, moça, eu tranquei a faculdade. Ela me disse que não constava isso no sistema. Ora, pombas. Eu tinha o recibo que havia trancado!

Lá fui eu novamente à faculdade... Um detalhe importante: Para dar entrada no requerimento de trancamento de matrícula, você precisa estar com todas as mensalidades em dia. E isso foi verificado quando eu dei entrada no pedido. Acontece que, não me perguntem como, a mensalidade de março nunca foi cobrada e, por isso, nunca foi paga. Inclusive eu tinha um histórico financeiro, que eu havia pego na própria secretaria, em que não constava o mês de março. Só haviam o mês de fevereiro e depois o de abril. Eu sempre achei isso estranho, mas sempre me falaram que era assim mesmo.

Resumindo, lá fui eu na sexta-feira no departamento jurídico tentar resolver isso aí. Cheguei e perguntei pra um bedel em que andar se localizava o departamento jurídico. Ele respondeu: "No segundo, mas tem que pegar senha." Quando eu olho, tinha muita gente esperando. Fui informado que...eu era o número 76. Isso eram 16h30 e o atendimento havia começado às 15h. Desde então, apenas 8 pessoas haviam sido atendidas. Pois é! Vejam que loucura! Isso porque as pessoas estavam indo lá para pagar.

Acreditem: quando deu 21h10 me chamaram (isso porque muita gente desistiu) e lá fui eu. Acabei vendo que realmente eu havia pago uma parcela a menos naquele semestre e não achei lá muito errado eu ter que pagar aquele mês de março. Acontece que...a tiazinha quis me cobrar com multa. Foi quando eu falei: "poxa, pera aí. O erro foi de vocês! Não pode ter multa aí não". Apresentei o histórico financeiro e tal, ela foi lá falar com "o superior" dela. Voltou e falou: "Ah, são nove e quinze, vou fazer essa caridade pro senhor Indignado". Alto lá! Bondade? Aí eu comecei a surtar... "Bondade é eu pagar uma coisa que está sendo indevidamente cobrada e que se isso aqui fosse uma instituição séria nenhum de nós dois estaríamos a essa hora aqui.". Ela percebeu que o gracejo não fez sucesso e ficou quieta e deu prosseguimento aos 'procedimentos' a serem adotados. Muito bem, ela deu o valor e perguntou: "Vai pagar à vista ou a prazo?". Respondi que pagaria a vista e fiquei aguardando ela emitir o tal documento. Quando ela me trouxe o documento pra assinar, eu vi que no campo relativo ao pagamento, constava "espécie". Perguntei: "Vou pagar com cheque. Isso aqui pode ficar em espécie mesmo?". Então a mocinha ensaiou um novo piti:

― Ah, senhor Indignado [falando bem alto], eu acabei de perguntar, e você me respondeu que pagaria em espécie. Eu te perguntei se seria à vista ou parcelado.
― Perfeito! Eu respondi que seria à vista. E quando eu falei que seria em dinheiro?
― Mas eu te perguntei: Será em dinheiro ou cheque?
― Pera aí, aí não! Negativo. Em momento algum você me fez essa pergunta. Você está reclamando de estar cansada, mas tá ganhando hora extra pra ficar aqui até essa hora. Eu estou aqui desde as 16h30 para pagar essa porcaria que vocês erraram [nesse momento percebi que houve um silêncio] e ainda estou sendo mal tratado. Eu pagarei com CHEQUE.

Foi quando a tal superior apareceu e veio ver o que estava acontecendo. Daí eu falei que era um absurdo ser tratado daquela forma (ficar 5 horas pra PAGAR) e tal, etc... E tudo se resolveu "perfeitamente", inclusive ela na mesma hora efetuou o trancamento da matrícula e cancelou todas as outras mensalidades que constavam em aberto. Bom, era o mínimo que eu podia esperar né? Safados!

* * *


Resumindo, sexta-feira, cheguei às 22h em casa... quem acreditou que eu estava na faculdade tentando pagar um diabo de mensalidade? Pois é.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial