domingo, fevereiro 09, 2003

Teste de resistência

Virtua


A frase do anúncio é perfeita. Afinal, se você tiver virtua, você descobrirá que aquele seu velho modem de 2400 era rapidíssimo! Sim, porque na maioria das vezes você não consegue nem se conectar pelo virtua.

Há quatro ou cinco dias atrás, o modem indicou offline (coisa que eu já estou razoavelmente acostumado) e depois de um certo tempo, como de costume, voltou a ficar online. Só que... não funcionava mais. Reiniciei o computador, nada... nem pegava o IP. Aí começa a aflição. Por mais que você saiba que nada mudou, você começa a fuçar pra ver se tem algo errado. E fuça tanto que depois de uma hora não se lembra mais como era antes, o que te deixa na paranóia de continuar sem internet mesmo que o virtua voltasse a funcionar.

Resumindo a história, para não ficar entrando no lado técnico da coisa e não encher o saco de vocês:

Mais ou menos a cada duas horas tentando pegar o IP, eu conseguia e ficava funcionando por cerca de dois minutos no máximo. Vai explicar... Mas o virtua é tão bom, que eles nem colocam o telefone de suporte na página deles. Então, na madrugada de quarta-feira pra quinta, eu penseï: "Dane-se, vou ligar pro telefone da NET e daí consigo que me transfiram pro suporte do virtua.". Foi o que eu fiz. Acontece que, ao ligar, tive o prazer de escutar uma gravação dizendo: "Prezado assinante, nosso horário de atendimento é de 6 à meia-noite."

Que beleza! Ah, mas espera...antes dessa gravação, há outra dizendo o telefone para comprar o virtua(0800 992211). É isso! Eu ligo pra lá e peço o telefone do suporte. Pra quê eu fui ter essa infeliz idéia? Pra quê? Ora, ora, ora, meus caros... experimentem ligar durante a madrugada. "A NET agradece a sua ligação. Informa que em apoio ao racionamento de energia, estará atendendo das 8 às 22h30..."

Racionamento de energia? Enfim...é que essa gravação deve ter sido feita na época em que a Globocabo tinha dinheiro...

Sei que na sexta-feira eu consegui ligar e acabou que eu consegui o telefone do suporte: 2430-1020. Liguei, e um coitado me atendeu. Sim, coitado...eu não queria estar na pele da pessoa que me atendeu. Antes de qualquer coisa eu fiz um briefing deixando claro que eu não iria verificar a conexão dos cabos, não iria fazer nenhuma das imbecilidades padrões que eles falam pra enrolar o cliente. Enfim, o cidadão riu e percebeu que tratava-se de um verdadeiro indignado e foi logo direto ao que interessava. Recomendou uns testes usando o comando ipconfig, mas obviamente não adiantou, pois eu já havia feito tudo. Acabou que depois de ficar quase 20 minutos no telefone, o cidadão me deu uma explicação razoavelmente furada, que devia ser o item alternativa para indignados chatos no roteiro deles. Diz ele que o "liberador de IPs" deles estava bixado e que provavelmente no sábado as coisas estariam sanadas.

* * *


Como não tinha nada pra fazer na madrugada, aproveitei que o computador já estava tão bixado quanto minha conexão, formatei a partição onde se encontra o sistema operacional e reinstalei o WindowsXP. Ontem pela manhã tudo já estava funcionando 100%, e cá estou de volta.

Já estou fazendo estudos técnicos ($$$) para talvez fazer uma mudança para o Velox, que dizem estar funcionando bem. Vamos ver.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial