quarta-feira, fevereiro 05, 2003

Que tipo de prova é essa?

Foto de satelite


Collin Powell passou a semana inteira dizendo que iria apresentar provas incontestáveis de que o Iraque está escondendo armas químicas. O que implicaria na violação da resolução 1441 da ONU e, portanto, justificaria -no ponto de vista texano- uma invasão do Iraque.

Segundo o secretário de estado dos EUA, essa foto mostra um depósito de armas químicas que seria investigado pelos inspetores da ONU, e os caminhões comprovam que os iraquianos tiraram as armas químicas antes dos inspetores chegarem.

Ora, senhor Powell, diga onde estão, portanto, essas armas químicas! O senhor disse, no seu pronunciamento, que o serviço de inteligência (sic) dos EUA acredita que o Iraque tenha entre 100 e 500 toneladas de armas químicas e aproximadamente 16 mil mísseis.

Que serviço de inteligência é esse? Não conseguem achar 16 mil mísseis nem mais de 100 toneladas de armas químicas? Ou o senhor agora vai dizer que eles transportam 16 mil mísseis naqueles caminhões ali? Ora, ora, ora... Talvez as 500 toneladas sejam transportadas, na calada da madrugada, dentro de imagens ocas do Saddam e do Bin Laden -assim como ocorria com os santos ocos na época da mineração aqui no Brasil. Ah, então deve ser isso!

* * *


Ora, senhor Powell, convencer não é ameaçar. Não tente nos provar uma coisa falando: "Ei, vocês vão acreditar no que eu mostrar e me permitirão invadir o Iraque!" e apresentando essa foto aí. Por favor...

O senhor e seu chefinho se dizem tão contra o tirano Saddam, deixem, portanto, que só ele seja tirano...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial